Fotojet

Lançamentos de Sexta: Hinário PERFEITO de Harry Styles, e novidades de John Legend e Ed Sheeran são destaques; confira!

Lista de divulgações ainda inclui parceria de Diana Ross e Tame Impala, e um novo single de Jason Derulo

Nossa casa está de portas abertas para você, Harry Styles! Sempre! E os outros artistas que se cuidem, porque o britânico está na área com o aguardado álbum “Harry’s House”, trazendo uma canetada atrás da outra. Nos “Lançamentos de Sexta” desta semana, o mais novo papai do pedaço, Ed Sheeran, divide os vocais com o brasileiro Chefin, enquanto John Legend mostra o resultado do single “Dope”. Não deixem de conferir também as apostas de Diana Ross, Jason Derulo, Os Barões da Pisadinha, e o duo ótimo de Wanessa Camargo e Zezé di Camargo.

Harry Styles

A carreira solo de Harry Styles é sinônimo de aclamação pura! E não poderia ser diferente com seu terceiro álbum gravado em estúdio, “Harry’s House”, reunindo 13 faixas divididas em “lado A” e “lado B”. Em entrevista ao “The Morning Mash Up Friday”, do Sirius XM, o cantor definiu o trabalho como a “primeira vez em que teve uma liberdade pessoal real”. “Esse é um lugar realmente libertador para criar e agora publicar. Então, o processo para mim foi facilmente o mais alegre que experimentei até agora enquanto fazia música. […] Eu me sinto mais confortável comigo mesmo e mais feliz com o que estou fazendo”, refletiu. E, para a felicidade dos fãs brasileiros, Harry desembarca por aqui em dezembro, para shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Continua depois da Publicidade

Ed Sheeran e Chefin

Nesta quinta-feira (19), Ed Sheeran surpreendeu os fãs ao revelar o nascimento de sua segunda filha com a esposa, Cherry Seaborn. E mesmo em meio à novidade, o papai deixou mais um lançamento engatilhado. A música “2Step”, incluída no álbum “Equals”, ganhou mais um remix, agora com a participação do rapper carioca Chefin. Esta é a primeira parceria de Ed com um artista brasileiro.

O cantor vem apostando na faixa desde o mês passado, quando divulgou o clipe oficial, gravado com Lil Baby e com a proposta de reverter os lucros para os afetados pela guerra na Ucrânia, onde a produção foi filmada.

Marisa Monte

A cada “porta” que Marisa Monte abre de sua nova era, mais uma ótima surpresa. Nesta quinta-feira (19), a cantora lançou “Feliz, Alegre e Forte”, última canção do álbum “Portas”, com participação de Seu Jorge, Dadi Carvalho, Chico Brown e Pretinho da Serrinha. “Quando saiu o álbum guardei essa música para lançar no palco, cantando ao vivo, na estreia da turnê, no Rio de Janeiro. A estreia no Rio foi adiada e a música ficou guardada. Finalmente cheguei feliz, alegre e forte na minha cidade para cantar a música pela primeira vez do jeito que imaginei”, disse ela. Amamos!

John Legend e J.I.D

John Legend já está nos últimos preparativos para seu próximo álbum, e deu a primeira prévia do trabalho com a faixa “Dope”, collab gravada com o rapper J.I.D – que participou da composição, junto com Ryan Tedder e Charlie Puth. Na letra, a dupla fala sobre o “vício” pelas mulheres que amam. “É uma das minhas músicas favoritas, amo a energia. J.I.D é um dos meus artistas emergentes favoritos no hip-hop, espero que a música possa fazer parte da trilha sonora das pessoas neste verão”, contou o artista.

Kevinho e MC Pedrinho

O cantor Kevinho convidou MC Pedrinho para a gravação de seu novo single, “Louca”, unindo funk e batidas da música eletrônica. Para o videoclipe, a dupla apostou numa vibe futurista com uma carreta repleta de leds e sequências com ares de suspense. O trabalho leva a assinatura de Guilherme Brehm na direção.

Diana Ross e Tame Impala

Uma das maiores vozes da música, Diana Ross está de volta na faixa inédita “Turn Up The Sunshine”, feat gravado com Tame Impala. A canção faz parte da trilha sonora da animação “Minions 2: A Origem de Gru”, que estreia nas telonas brasileiras no dia 30 de junho. A gravação dançante imprime a identidade disco de Diana, com uma pegada mais atual e vibrante, resultado da produção de Kevin Parker. Tudo a ver com o longa, que se passará nos anos 1970.

Continua depois da Publicidade

Jason Derulo e Kodak Black

Mais um desafio de dança bapho para o TikTok, graças a parceria de Jason Derulo e Kodak Black na música “Slidin”. Já de olho no verão do hemisfério norte, o cantor uniu forças com os produtores Shawn Charles, Jason Evigan, Lionel Crasta, Bluf e Smile High para criar uma faixa que fosse bem alto astral e dançante. Considerado pela Billboard o “rei do TikTok”, Derulo apostou em um vídeo com vários fãs mostrando as diferentes coreografias que caem como “uma luva” em seu novo single. “Tem tudo para ser o hit mais querido do momento”, previu o cantor.

Os Barões da Pisadinha
.
Alguém pediu um hinário do piseiro bem pesadão por aqui?! Pois avisem que temos! O duo Os Barões da Pisadinha divulgou o álbum “Paredão Explode”. No projeto, os artistas atendem uma demanda especial dos fãs por faixas produzidas com mais graves, que viraram sucesso nos paredões e festas Brasil afora. No disco, são 19 versões inéditas dos maiores sucessos da dupla. Na semana passada, Rodrigo e Felipe Barão também soltaram o clipe inédito de “Disgrama”.

Hanson

Um mimo atrás do outro para os saudosos dos anos 2000! Dessa vez, os irmãos do trio Hanson mostraram o resultado do álbum inédito “Red Blue Green”, que foi dividido em três partes, cada uma delas escrita e produzida por um dos cantores. “Indo para nosso 30º ano como banda, sentimos que era imperativo continuarmos a contar nossa história como só nós podemos, e contando histórias de maneiras que continuarão a nos desafiar a crescer e dar às pessoas novas razões para ouvir”, explicou Isaac. Em outubro, a banda passa por sete cidades brasileiras com a nova turnê.

Wanessa Camargo e Zezé di Camargo

Talento de pai para filha! No ano passado, Wanessa Camargo e Zezé di Camargo se juntaram mais uma vez no álbum “Pai & Filha”, que faz uma mistura do pop e do sertanejo em completa sintonia. Agora, a dupla eternizou o projeto – criado durante o forte vínculo desenvolvido por eles na pandemia – com um clipe para a faixa “Daqui a 20 Anos”. “Foi mais do que um encontro de pai e filha, foi um encontro de almas. É um trabalho de muito respeito”, explicou Zezé.

Continua depois da Publicidade

Wesley Safadão

Com Wesley Safadão é assim, gravou e lançou! No final do mês passado, o cantor parou tudo em Fortaleza durante o showzaço do “Garota VIP 2022”. Na apresentação, ele lançou a faixa “Tu Tava na Revoada”, que foi divulgada nesta semana em todas as plataformas digitais. A composição leva a assinatura de MC Talibã e MC Danny. A aposta é que a canção entre também entre as mais tocadas do país, já que nos últimos tempos, Safadão emplacou três músicas no Top 50 Brasil do Spotify.

MC Zaac, Bruno Martini e Gaab

Juma Marruá, corre aqui que você vai gostar dessa! “Selvagem” é o nome da parceria de Zaac, Bruno Martini e Gaab. A canção une funk, pop e eletrônico, e já veio acompanhada de um videoclipe. “Fiquei muito contente que o Zaac e o Gaab toparam esse desafio e saíram da zona de conforto deles. Acho que essa é uma tendência que está dando muito certo no país, juntando produtores e artistas de gêneros diferentes, explorando coisas novas”, avaliou o DJ.

Dennis

Dennis divulgou a segunda parte de seu DVD “O (Im)possível”, contando com a participação especial de Felipe Amorim na faixa “Sofrer Dando Botada”. “Era uma ideia antiga unir o piseiro com o funk, duas músicas que representam tanto o Brasil. E pra fazer isso, ninguém melhor que o Dennis. Foi um prazer fazer essa faixa em parceria”, afirmou Amorim. “O piseiro já se misturou ao funk nas letras e até nos beats, com a percussão e voz do funk. Agora, vamos misturar de vez! Essa fusão é a Música Popular Brasileira”, completou o DJ.

Continua depois da Publicidade

Day Limns

Depois da estreia bem-sucedida do álbum “Bem-Vindo ao Clube”, com grandes influências do rock e trap, Day Limns está de volta ao pop com o single “7 Vidas”. “Pra mim, [a música] significa todas as minhas várias vivências que me tornam quem eu sou. Os ciclos que se encerram pra começar outro. E eu uso a simbologia do mar no som porque ao meu ver significa a minha própria imensidão e profundidade. Na música eu tentei fugir de quem eu sou e acabei me afogando em mim mesma, como se não tivesse outra escolha além do autoconhecimento”, filosofou.

Bônus:

Dando continuidade para a divulgação do “Clube do Araújo”, Felipe Araújo lançou a parceria inédita com Dilsinho, “Paga de Louca”. Kevin O Chris divulgou o DVD “Sonho de Garoto”, gravado em Portugal, com participações de David Carreira, Pedro Bernadino, MC Calvin, MC Roger e MC PG. Mari Fernandez, Zé Vaqueiro e Sorriso Maroto estão juntos em “Inveja no Povo”, do projeto “Casa Filtr”. Nando Reis e Elana Dara gravaram “Hey Babe” para a edição remasterizada do álbum “Pra Quando O Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro”. A faixa “Las Dudas”, feat de Sebastián Yatra e Aitana, ganhou um clipe inédito.

Continua depois da Publicidade

O próximo álbum de Rina Sawayama estreia apenas em setembro, mas ela já divulgou o primeiro single da nova era, “This Hell”. Já “Cuba” é a nova aposta de Johnny Hooker, incluída em seu próximo disco, “Orgia”, com estreia prevista pra junho. A banda Calcinha Preta lançou o último DVD com a participação de Paulinha Abelha (1978 – 2022), “Como Não Amar”, registrado em Belém. O pancadão do final de semana está garantido pelo duo Hitmaker com a track “Aquecimento Hitmaker”. Camilo reflete a emoção e a grande alegria gerada por estar em casa desfrutando da companhia de sua filha Índigo no single “Pegao”. Tini fala sobre a saudade da pessoa amada em “Carne y Hueso”.

Farruko promete mostrar um lado do seu trabalho “nunca visto antes” na faixa “Nazareno”. Após a versão comemorativa do “Drops Of Jupiter”, lançada em 2021, a banda Train divulgou o álbum inédito “AM Gold”. Mabel e 24KGoldn dividem os vocais na canção “Overthinking”. O grupo Inimigos da HP disponibilizou o single “Tô On”. Já o cantor Arlindinho liberou o álbum “Meu Lugar”, incluindo a parceria “A Dor Que Me Visita” com Alcione. Lincoln e Marcynho Sensação uniram forças para “Online Solteiro”, que mistura pagode com piseiro.

Continua depois da Publicidade

Rennan da Penha e Livinho repetem a parceria de sucesso, agora com a participação do Deejay Telio, em “Não Falo Nada”. A banda Francisco, el Hombre lançou uma coletânea de músicas em espanhol intitulada “Grandes Éxitos en Español”, e incluindo a faixa inédita “Hoy Muero Feliz”. “Citizens” é o nome do novo disco da cantora Faouzia. A cantora Ruby divulgou seu novo EP, “5Quenta Tons da Preta”. A cantora OXA homenageia a cultura drag queen em “Bate Cabelo Pela Paz”. Narrando a história de uma paixão cheia de frutos no futuro, o cantor e jornalista Dias se juntou com João Borsoi para compor “Liberdade”, sua nova música de trabalho. Kika Boom decidiu compartilhar com os fãs a faixa “Taquei”, com bastante funk e um clipe voltado para o terror.