Fotojet (12)

Lançamentos de Sexta: Hino inédito de Bruno Mars e Anderson .Paak, e novidades de Billie Eilish, Anitta e Lunay são destaques; confira!

Muita música boa e para todos os gostos! Os “Lançamentos de Sexta” desta semana apresentam o novo álbum de Billie Eilish, o clipe lindo para “Demeanor”, parceria de Pop Smoke com Dua Lipa, e o feat de Alok com John Legend. Bruno Mars e Anderson .Paak resolveram dar as caras de novo com um single inédito do projeto Silk Sonic. Nossa Anitta marcou presença no clipe de “Todo o Nada”, do cantor Lunay. Thiaguinho liberou um novo volume de “Infinito”, com o aguardado feat com Gloria Groove, e também tem collab de Claudia Leitte com Joey Montana.

Silk Sonic

Esse momento é muito nosso! Em fevereiro deste ano, Bruno Mars e Anderson .Paak surpreenderam o público ao lançar o duo Silk Sonic, e em seguida divulgaram o hino “Leave The Door Open”. A faixa alcançou o topo dos principais charts, rendeu algumas performances ao vivo e depois… eles foram com Deus! Para a alegria dos fãs, a dupla está de volta com a música inédita “Skate”, apostando mais uma vez na sonoridade impecável do R&B. Agora, a expectativa é pelo lançamento de um álbum! Precisamos!

Continua depois da Publicidade

Billie Eilish

Mais felizes do que nunca! “Happier Than Ever”, novo álbum de Billie Eilish, finalmente está entre nós, mostrando que a estrela de 19 anos tem buscado um amadurecimento musical cada vez mais apurado. Para se ter uma ideia, entre as referências dela está o lendário Tom Jobim. “O disco é muito influenciado por Frank Sinatra, Julie London, que faço reverências quando ela canta ‘Cry Me A River’. E a versão de Audrey Hepburn de ‘Moon River’. Também é inspirado na bossa nova de Tom Jobim. Todo esse mundo musical que existiu antes de mim e que nos deixou uma herança maravilhosa”, revelou para a revista francesa Madame Figaro. A faixa-título do trabalho também ganhou um clipe inédito. “O melhor que já fiz”, definiu Billie no Instagram. Assista:

Pop Smoke e Dua Lipa

Legado mais vivo do que nunca! No ano passado, o rapper Pop Smoke morreu tragicamente, aos 20 anos, após um assalto em casa. Em sua homenagem, o álbum póstumo “Faith” foi liberado, reunindo participações especiais de Kanye West, Chris Brown, Pharrell Williams, Quavo, entre outros. Nesta semana, o feat “Demeanor”, gravado com Dua Lipa, ganhou um videoclipe. Inspirada nos grandes banquetes do século XVII, a produção homenageia o rapper nos detalhes, como uma grande obra de arte em que ele foi retratado, enquanto a cantora britânica faz coreografias com um time de bailarinos.

Lunay e Anitta

Primeiro que a mulher é talentosa, segundo que ela está cada dia mais maravilhosa! Entregando parcerias internacionais uma atrás da outra, Anitta foi convidada por Lunay para dividir os vocais na faixa “Todo o Nada”. O trabalho ganhou um videoclipe, em que o porto-riquenho é “sugado” para dentro de um jogo de videogame. Neste universo, ele protagoniza cenas de ação e romance com uma modelo. Paralelo a isso, Lunay e Anitta— que está belíssima! — apresentam a canção em um rooftop, sem economizar no clima de flerte.

Continua depois da Publicidade

Claudia Leitte e Joey Montana

Parceria gringa! Nossa bagunceira preferida, Claudia Leitte, convidou Joey Montana para a gravação de seu novo single, “Samba Lento”, carregado de batidas latinas e bem dançante. Do jeito que a gente gosta! A composição fala sobre a vontade de viver, independentemente das dificuldades passadas, abordando o autoconhecimento e autoaceitação. O clipe do trabalho inspirou-se no mito da águia. Na crença popular, o animal quando fica velho voa para o alto de uma montanha e toma a decisão de arrancar o próprio bico, penas e garras para se renovar e viver por mais algumas décadas.

Thiaguinho

Amei muito! Thiaguinho está de volta com o segundo volume do projeto “Infinito”, reunindo 14 faixas — entre regravações de grandes sucessos de sua carreira e composições inéditas. O trabalho conta com as participações especiais de Alexandre Pires, Péricles e Bruno Cardoso, do Sorriso Maroto. Isso sem falar no aguardado feat com Gloria Groove em “Presente do Céu”, uma versão nacional do hit “Best Part”, do cantor canadense Daniel Caesar com H.E.R. O resultado final ficou tão incrível que chegou a ser repostado pela norte-americana.

Continua depois da Publicidade

Alok e John Legend

O homem é “brabo” mesmo! Considerado um dos melhores DJs do mundo, o brasileiro Alok tem mais uma parceria internacional para ostentar em seu currículo, agora com John Legend. Os dois estão juntos na faixa “In My Mind”. “É um prazer enorme construir histórias com profissionais que sempre admirei, e John Legend é um deles. Produzir ‘In My Mind’ com essa parceria foi, além de prazeroso, muito gratificante”, celebrou o DJ.

Luan Santana e Don Juan

A gente AMA essas parcerias inesperadas! Após o lançamento da ótima “Morena”, Luan Santana está de volta com novidades, e não veio sozinho… O cantor convidou Don Juan para a gravação de “Sorria”, mostrando uma nova faceta do funkeiro, investindo em letras mais românticas. A composição fala sobre a liberdade de escolha do ser amado para ir embora ou ficar ao seu lado.

Pocah

Depois que a bela adormecida acordou, ninguém conseguiu segurar ela… É um hit atrás do outro! Com planos de lançar seu próximo álbum neste ano, Pocah apresentou o primeiro single do projeto na última semana. Em “Muito Prazer”, a artista se arrisca em novos ritmos, trazendo elementos do reggaeton e rap, além, é claro, do funk. O trabalho ganhou um videoclipe dirigido por Rafael Kent, investindo em cenários mais simples, onde a beleza da artista se destaca junto com as coreografias incríveis e super sensuais.

Grupo Menos é Mais e Marília Mendonça

Depois do lançamento bem-sucedido do álbum de inéditas “Plano Piloto”, o grupo Menos é Mais deu início a uma nova fase da carreira com a divulgação do single “Amor Falsificado”, collab gravada ao lado da rainha da sofrência Marília Mendonça.  A composição conta a história de um relacionamento que chegou ao fim de uma forma bem sofrida. “Não decidimos fazer um feat apenas por fazer. Assim que a gente ouviu a música pela primeira vez, já olhamos um para cara do outro e chegamos no nome da Marília. Não tem ninguém que possa contar melhor essa história”, falou Jorge Farias.

Continua depois da Publicidade

Day

Uma estreia muito bem-vinda! A cantora Day divulgou o disco “Bem-Vindo ao Clube”, contando com a participação especial de Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno. “É sobre uma jovem sonhadora que é testada pela realidade ao seu redor e pelas suas autossabotagens. É sobre se frustrar, mas também sobre se manter em pé”, definiu a artista. No clima do lançamento, Day mostrou o resultado do videoclipe de “Clube dos Sonhos Frustrados”, acompanhando a jornada de alguém que tenta entender os movimentos de altos e baixos, de amores e desamores, de começos e finais — da vida como ela é.

Mais Lançamentos:
A gente mal conseguiu digerir tudo sobre o hinário “Doce 22”, de Luísa Sonza, e já temos mais uma novidade. A artista divulgou o lyric vídeo para a faixa “Penhasco”, inspirado na entrevista icônica de Clarice Lispector na TV Cultura, em 1977.

Dando continuidade ao projeto de criar músicas inspiradas em seus principais personagens, Darren Criss mostrou o resultado da faixa inédita “For a Night Like This”, investindo numa vibe bem dançante e pop.

O legado musical de Prince (1958 – 2016) segue mais vivo do que nunca! “Welcome 2 America”, álbum de inéditas do astro, foi disponibilizado em todas as plataformas digitais. As faixas foram gravadas em 2010, carregando reflexões políticas bem fortes e certeiras para os tempos que vivemos hoje.

Pensando em dar esperança ao povo em busca por dias melhores, Martinho da Vila e Djonga estão juntos na faixa “Era de Aquarius”. A música chega acompanhada de clipe, que busca em sua simplicidade retratar o amor.

Continua depois da Publicidade

Para curtir na íntegra! Felipe Araújo disponibilizou o álbum “Check” com todas as suas dez faixas, sendo cinco delas inéditas. O trabalho foi registrado em um belíssimo cenário do Palácio Cristal, em Uberlândia (MG), com palco montado às margens de uma lagoa que faz parte da propriedade.

Sem limites para tanto talento! Após a participação no reality “No Limite”, Viegas retomou sua carreira musical com o lançamento de “Pra Voar”, que conta com a participação da colega Elana Valenaria no videoclipe.

Aclamado mundialmente, o produtor e DJ francês DJ Snake apresentou sua nova aposta, “You Are My High”. A track utiliza o sample da música de mesmo nome que ficou famosa nos anos 1970 com os vocais do grupo de R&B/funk The Gap Band.

Dando continuidade para a divulgação do álbum “McCartney III Imagined”, Paul McCartney ganhou uma versão remixada da faixa “Long Tailed Winter Bird” pelas mãos do ator, diretor, produtor e DJ Idris Elba.

Diego & Victor Hugo disponibilizaram seis novas faixas do álbum “Equilíbrio”, completando a tracklist com 18 canções. Entre elas está a aguardada “Até Falar Chega”, parceria com a dupla Matheus e Kauan.

Continua depois da Publicidade

Bônus:
Prestes a estrear seu primeiro programa na Apple TV, o produtor Mark Ronson lançou o EP que serve de trilha sonora para a atração, “Watch The Sound”. Inspirado por todos os apaixonados que não superaram o fim de um relacionamento, Nicky Jam divulgou o single “Miami”. Ao lado de Kevin O Chris e DJ GBR, WC no Beat mostrou o resultado de “Se Concentra”. “Química”, novo EP de Thaeme e Thiago, está disponível nas plataformas digitais. “Todo Homem”, hino de Zeca Velloso, ganhou uma nova versão com a assinatura de Bhaskar e Mojjo. Lara Silva e Japinha Conde estão juntas na collab “Pode Ser Seu”. “Ain’t No Sunshine” é a faixa divulgada por Dubdogz nesta semana.