Fotojet (25)

Lançamentos de Sexta: Novidades de The Weeknd, Caetano Veloso, Lana Del Rey, Christina Aguilera e Elton John são destaques — confira!

Time de gigantes! Nos “Lançamentos de Sexta” desta semana, a gente não está conseguindo decidir qual novidade ouvimos primeiro. Mas também, espia a lista de astros da música nacional e internacional que marcaram presença por aqui: Caetano Veloso, The Weeknd, Lana Del Rey, Christina Aguilera, Elton John, ABBA, Sia, Vanessa da Mata, Marcelo Falcão e muito mais!

Swedish House Mafia e The Weeknd

Não tem jeito, ele é a indústria da música! The Weeknd despontou como um dos maiores artistas do mercado fonográfico, e tem se mantido assim desde o lançamento do hinário “After Hours”, em 2020. Enquanto não dá continuidade para a divulgação do seu próximo disco, “The Dawn”, o astro tem apostado em parcerias bombadas, como os feats gravados com Doja Cat e Ariana Grande. Agora, a aposta da vez é “Moth To A Flame”, collab com os DJs suecos do Swedish House Mafia.

Continua depois da Publicidade

E para quem mal pode esperar para ver nosso Abelzinho nos palcos de novo, ele anunciou que sua próxima turnê mundial está confirmada para o próximo ano, e detalhe, com passagem pela América do Sul! Brasileiros em polvorosa, sim ou com certeza?! “The Dawn” também não deve demorar para estar entre nós. Segundo The Weeknd, em entrevista para o Apple Music Radio 1, o projeto já está em fase final. “A única coisa que está faltando são alguns personagens que são essenciais para a narrativa — algumas pessoas que são próximas e queridas para mim, algumas pessoas que inspiraram minha vida quando criança e algumas que me inspiram agora. Mais a seguir nos próximos meses”, disse.

Lana Del Rey

Sem economia para os fãs de Lana Del Rey! Em março, a cantora divulgou o aguardado álbum “Chemtrails Over The Country Club” e praticamente emendou com o anúncio de um novo disco, o “Blue Banisters”, que finalmente foi disponibilizado nas plataformas digitais. Ainda, nesta semana, ela liberou o videoclipe da faixa-título, apostando numa vibe campestre e bucólica, bem fiel à sua identidade artística.

A tracklist reúne 15 faixas, incluindo as já lançadas “Text Book”, “Wildflower Wildfire” e “Arcadia”. Em comunicado para a imprensa, a artista explicou que a ordem de divulgações reflete a “linha do tempo” que usou para se inspirar. “Se você estiver interessado, volte e ouça as três primeiras músicas que lancei antes. Elas narram o início. ‘Arcadia’ chega em algum lugar no meio e quando o álbum sair, você ouvirá onde estamos hoje”, filosofou.

Christina Aguilera, Becky G, Nathy Peluso e Nicki Nicole

Rainha! Ou melhor dizendo, la reina! Comemorando os 21 anos do lançamento do álbum “Mi Reflejo” em espanhol, Christina Aguilera fez um comeback incrível ao lado de três grandes nomes da música latina: Becky G, Nathy Peluso e Nicki Nicole. As quatro estão juntas na faixa “Pa’ Mis Muchachas”, primeiro single de seu próximo disco cantando em espanhol. A composição, que traz um mix potente do pop com o reggaetón, pretende demonstrar a força, a sensualidade e o poder da união feminina. O videoclipe também já está disponível e apresenta as estrelas mais maravilhosas e sensuais do que nunca!

Continua depois da Publicidade

DJ Snake, Ozuna, Lisa, Megan Thee Stallion

O verão gringo já chegou ao fim, mas essa parceria vai deixar a temperatura nas alturas! DJ Snake, Ozuna, Megan Thee Stallion e Lisa, da girlband Blackpink, estão juntos na parceria musical “SG”. A faixa é um pop latino potente que fala sobre um homem completamente fascinado pela mulher com quem ficou no dia anterior. O feat já chegou acompanhado de um videoclipe dirigido por Colin Tilley, repleto de sequências sensuais e ostentações, como passeios de iate. A canção dá sequência para os vários lançamentos bombados do DJ neste ano, sendo o mais recente “You Are My High”, utilizando um sampler de um clássico de funk/R&B dos anos 1970.

 

Caetano Veloso

Presente para os nossos ouvidos! Depois de quase 10 anos desde seu último disco solo de estúdio, Caetano Veloso retomou os trabalhos com o inédito “Meu Coco” — segundo ele, explorando um lado que ninguém tinha visto antes. O trabalho apresenta 11 músicas, 9 inéditas e 2 regravações, sendo que na track “GilGal”, o cantor homenageia ninguém menos que Gilberto Gil e Gal Costa. Recentemente, Veloso disponibilizou a ótima “Anjos Tronchos” e agora mostrou o resultado do carro-chefe do trabalho, “Sem Samba Não Dá”. A faixa conta com produção de Pretinho da Serrinha e promete colocar todo mundo pra sambar, incluindo Duda Beat, Gabriel do Borel e a dupla Maiara e Maraisa, que são citados na letra.

Olivia Rodrigo

A garota veio pra ficar mesmo! Olivia Rodrigo fez uma estreia grandiosa na música neste ano, e chegou a concorrer a importantes prêmios no último mês. Seu álbum de estreia, o “Sour”, conquistou feitos que músicos consolidados no mercado sonham realizar ainda. E ela não quer parar… Dando continuidade para a divulgação do disco, a jovem de 18 anos surpreendeu os fãs com o clipe do hino “Traitor” — um dos preferidos do público na tracklist. A produção traz uma inspiração retrô, com a estética dos registros amadores dos VHS nos anos 1990. Olivia embarca em sua caminhonete neon com os amigos e curte uma noite movimentada, passeando por fliperamas e se jogando em mergulhos clandestinos dentro de um clube.

Jão

Como não amar esse lobinho, meu povo?! Jão está de volta com o álbum “Pirata”, o terceiro da sua carreira. Em uma carta publicada em seu Instagram, o cantor explicou que o álbum refletia sobre o período que viveu após terminar um relacionamento. “Nesse tempo, vivi muitas coisas diferentes: bebi mais do que deveria, fiquei com pessoas que não queria e tomei uma série de decisões que não foram necessariamente saudáveis, mas fizeram com que eu me sentisse meu de novo. Naturalmente, então, meu novo álbum é sobre a liberdade”, escreveu.

Continua depois da Publicidade

O trabalho estreou da melhor forma possível. Todas as canções do disco, lançado na última terça-feira (19), entraram para o Top 60 do Spotify Brasil, sendo que oito delas estão no TOP 50. Vale citar ainda que as ótimas “Idiota” e “Não Te Amo” alcançaram o Top 20. O álbum contabilizou mais de 3,7 milhões de streams em 24 horas e entrou para o Top 10 de maiores estreias da plataforma no Brasil. Jão também divulgou o clipe para “Não Te Amo”, ambientado em um cenário praiano e no meio do apocalipse. Sem chances de sobrevivência, todos decidem curtir o fim do mundo.

Elton John

Já pensou ter uma lista de amigos assim?! A quarentena acabou se tornando um momento de muita criatividade para Elton John, que produziu o álbum “Lockdown Sessions”, incluindo parcerias com grandes artistas, a exemplo de Dua Lipa, Lil Nas X, Miley Cyrus, Charlie Puth, Nicki Minaj, Stevie Wonder, Stevie Nick e Brandi Carlile. “A última coisa que eu esperava era durante o lockdown fazer um álbum. Mas, à medida que a pandemia avançava, projetos pontuais continuavam surgindo. Algumas das sessões de gravação tiveram que ser feitas remotamente, via Zoom, o que obviamente eu nunca tinha feito antes. Algumas das sessões foram gravadas sob rigorosas normas de segurança: trabalhar com outro artista, mas separado por telas de vidro. Mas todas as faixas em que trabalhei eram realmente interessantes e diversas, coisas que eram completamente diferentes de tudo pelo que sou conhecido, que me tiraram da minha zona de conforto para um território completamente novo”, celebrou nosso “rocket man”.

ABBA

Com energia total! Em setembro deste ano, os integrantes do grupo ABBA chocaram o mundo ao anunciarem seu comeback após 40 anos sem trabalharem juntos. De cara, Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid liberaram duas músicas inéditas, “I Still Have Faith In You” e “Don’t Shut Me Down”, e agora mostraram o resultado de uma terceira faixa novinha em folha: “Just A Notion”. As canções farão parte do disco “Voyage”, que estreará no dia 5 de novembro. Os projetos do quarteto ainda incluem uma turnê inusitada – com shows de hologramas super tecnológicos dos astros, na ABBA Arena, em Londres. “Simplesmente chamamos de ‘Voyage’ e estamos realmente navegando em águas desconhecidas. Com a ajuda de nossas versões mais jovens, viajamos para o futuro. Não é fácil de explicar, mas nunca foi feito antes”, disse Benny Anderson.

Johnny Hooker

Olha ele! Quatro anos depois de lançar seu último álbum de músicas inéditas, Johnny Hooker volta à cena resgatando a efervescência política da antiga Recife. Inspirado pelas crônicas do dramaturgo argentino Tulio Carella, ele lança seu novo disco em novembro, que vai refletir sobre o amor e o sexo dentro do contexto político opressor pelo qual o Brasil passa, assim como aconteceu nos anos 1960. A primeira prévia do trabalho, “Amante de Aluguel”, já está disponível, relatando uma transa em que um se doou mais do que o outro. “Te dei meu amor; Que pena, pra você foi uma foda e acabou; Perdeu meu prazer; Mereço muito mais do que ‘cê’ pode oferecer”, canta em um trecho.

Continua depois da Publicidade

Sean Paul e Sia

Perfeitos! Cinco anos depois do lançamento do hino “Cheap Thrills”, Sean Paul e Sia repetiram a parceria de sucesso, agora na faixa “Dynamite”. O momento não poderia ser mais positivo para os dois artistas. Sean Paul ainda colhe os frutos do álbum “Live N Livin” e o feat “Only Fanz”, gravado com Ty Dolla $ign. Já Sia fez sua aguardada estreia como diretora e produtora do filme “Music”, que foi indicado ao Globo de Ouro. A estrela inclusive lançou um novo álbum de mesmo nome, que reúne todas as músicas que ela gravou para a trilha sonora da produção. Mais recentemente, ela foi convidada pela cantora Arca para dividir os vocais em “Born Yesterday”.

Larissa Manoela

A garota faz tudo, bicho! Larissa Manoela lançou filme na Netflix, está a todo vapor gravando sua primeira novela na TV Globo, “Além da Ilusão”, e ainda está cuidando de sua carreira musical. A jovem divulgou “Me Deixa a Milhão”, em que pretende mostrar uma sonoridade e imagem mais adultas. “A música traduz esse momento da minha carreira e fala de uma menina mais madura, que é dona das suas sensações e dos seus sentimentos, vivendo tudo de forma intensa, tanto em relação a outra pessoa, como em relação a ela mesma. Essa é a primeira música de um novo projeto meu, que reflete muito a minha fase atual”, adiantou a cantora.

Carol Biazin e Dilsinho

Feat delicinha! Após fazer sua estreia com o álbum “Beijo de Judas”, Carol Biazin presenteou os fãs com a collab “Raio X”, gravada com Dilsinho. A faixa foi incluída na tracklist do disco, mas somente agora foi divulgada nas plataformas digitais com os vocais do artista. Sensível, romântica e a mais acústica do projeto, a canção fala sobre um amor proibido, de duas pessoas que querem estar perto, mas pelas circunstâncias da vida não conseguem.

“O meu intuito era ter em ‘Beijo de Judas’ uma faixa acústica e eu achei essa música tão sincera, me mostra tão vulnerável, que eu entendi que ela não precisaria de muito pra ser uma boa música”, explicou. “A ideia de convidar o Dilsinho existe desde o dia que eu escrevi o refrão da música. Eu achei a cara dele e que faria muito sentido ter ele na faixa. A música chegou a subir pro álbum sem a participação, mas depois conseguimos realizar essa parceria e a sensação é que ele sempre esteve ali”, completou a artista.

Continua depois da Publicidade

Priscilla Alcântara

O unicórnio mais talentoso de todos os tempos! Kkkk Na terça-feira (19), Priscilla Alcântara venceu o “The Masked Singer” usando a lúdica fantasia que encantou o público. A artista aproveitou a visibilidade para anunciar o lançamento do álbum “Você Aprendeu a Amar?”, que já está entre nós. O projeto coroa a nova fase da carreira da jovem, que decidiu investir pra valer na pop music. O disco inclui as quatro faixas do EP “Tem Dias” e outras cinco inéditas, entre elas “Você é Um Perigo”, que já ganhou um videoclipe.

“Cada música surgiu como e quando quis. Foram muitas alterações, mudanças de rota ao longo do caminho até chegar até aqui, nesse resultado final. E eu não poderia estar mais feliz! Falar das várias formas de amor através da música é um processo de cura pra alma. Pude explorar novas temáticas, novos sons e posso dizer que estou cada vez mais perto da minha verdadeira identidade artística. Tive a colaboração do Lucas Silveira como produtor e essa parceria me fez crescer bastante”, explicou a artista.

Vanessa da Mata e Marcelo Falcão

Vanessa da Mata e Marcelo Falcão estão juntos na faixa “Nação de Passarinhos”. A faixa fala sobre a ansiedade para conquistar a liberdade e recomeçar. Misturando beats e arranjos de reggae, a música composta pelos artistas soa exatamente como um grito ansiado e otimista pelo fim do aprisionamento social e também da pandemia. “Fico muito honrado por ter tido a oportunidade de estar em uma música e ser convocado por Vanessa para fazer uma canção que faz com que a gente desabafe tudo aquilo que sentimos nesses momentos horríveis de pandemia, todo o descaso, todas as costas viradas, a falta de empatia, falta de carinho e de respeito para com o próximo”, refletiu Falcão.

Dulce María

Demorou, mas chegou! Depois de três anos, Dulce María finalmente fez o lançamento oficial do álbum “Origen”. Desde 2018, a cantora tem compartilhado faixas do projeto e trabalhado na divulgação, mas acabava adiado. Hoje, sabe-se que era um impasse com a antiga gravadora da estrela, que agora está agindo de forma independente. Dulce ainda revelou que parte dos lucros serão destinados para comunidades indígenas. “Quero expressar-me e contar minhas histórias, para que saibam o que há por trás de mim e por trás do que as pessoas percebem de mim. Poder decidir o conceito, o nome do disco, as fotos, a arte, tudo isso”, disse a mexicana na época em que começou as primeiras divulgações do álbum.

Continua depois da Publicidade

Mais Lançamentos:

Khalid esteve em estúdio nos últimos meses trabalhando e, com tanta música nova para compartilhar, o artista produziu um novo EP que será lançado em breve. Para dar o “start” na divulgação do projeto, ele escolheu a faixa “Present”.

De volta aos anos 2000! Em julho deste ano, Willow divulgou o hinário “Lately I Feel Everything”, uma verdadeira ode ao punk rock que fez tanto sucesso duas décadas atrás. A faixa “Grow”, gravada com Avril Lavigne e Travis Barker, ganhou um clipe inédito nesta semana.

No dia 10 de setembro de 2022, os brasileiros vão poder matar as saudades da banda Bastille no Rock in Rio. Para quem já quer fazer um “esquenta” para a data, os músicos lançaram o videoclipe futurista de “No Bad Days”.

Dando continuidade à divulgação do álbum “Céu Lilás”, Péricles disponibilizou o segundo EP desse novo trabalho, com três faixas inéditas e a releitura do hit “Na Estrada”, que conta com a participação especial de Nando Reis.

A rapper Bivolt disponibilizou o disco “Nitro”, incluindo as parcerias com Emicida e Gloria Groove. A estreia também contou com o lançamento do clipe de “Raspa Placa”, feat gravado com Duda Beat.

Continua depois da Publicidade

As meninas do Fifth Harmony estão com tudo! Após as divulgações ótimas das carreiras solo de Normani, Camila Cabello e Lauren Jauregui, Ally Brooke divulgou o single “Mí Musica”.

Prestes a estrear como apresentadora no programa “Sobrepostas”, Ana Cañas lançou o álbum “Ana Cañas Canta Belchior”, com 14 regravações dos clássicos do cantor que faleceu em 2017.

Imerso no universo astrológico de sua nova canção, Zeeba se junta ao duo OutroEu para lançar o single “Vontade Lunar”, que fala sobre um encontro romântico. “Muito massa ter essa parceria com o OutroEu. A música sai na lua cheia, que é a melhor fase para criar coisas novas”, contou.

Celebrando 40 anos de história, o Duran Duran divulgou o álbum “Future Past”, que conta com participações de Chai, Graham Coxon, Mark Ronson, Ivorian Doll, Mike Garson e Tove Lo. O grupo ainda divulgou o clipe para “Anniversary”, com sósias de diversas celebridades.

O DJ brasileiro Bruno Martini apresentou um novo single nesta semana. Intitulada como “Where’d U Go”, a gravação conta com a participação do duo de DJs Cat Dealers e da cantora Mayra.

Continua depois da Publicidade

O quinteto Francisco, El Hombre lançou “Casa Francisco”, seu terceiro disco de estúdio. O álbum apresenta feats com Dona Onete, Rubel, Céu, Josyara e La Pegatina. Mesclando o espanhol e o português, a banda retorna às suas origens latino-americanas e traz canções mais maduras.

Bônus:

A dupla Thaeme e Thiago mostrou o resultado de outra faixa inédita do DVD “Química”, “Me Liga Amanhã”. Com feats gravados ao lado de Pabllo Vittar, Johnny Hooker, Alice Caymmi, Carol Biazin e mais, Chameleo divulgou o disco “ECDISE”. O grupo de rap Oriente convidou Ferrugem para a parceria de “Luz da Lua”. “Tacones Rojos” é o novo videoclipe de Sebastián Yatra. Sabrina Carpenter liberou a versão acústica de “Skinny Dipping”.

Continua depois da Publicidade

Filho de ninguém menos que Jorge Vercillo, Vini Vercillo fez sua estreia musical com o single “Somos Nós”, investindo em uma pegada bem pop. O Biquini Cavadão divulgou duas músicas inéditas de uma vez: “Eu Não Vou Recuar” e “Colhendo Flores”. “Espelho Meu” é a aposta do DJ Zullu e Gabily. Os fãs de Thiago Martins também já podem conferir a segunda parte do DVD “Quintal do TG”. Por fim, não deixem de conferir “Surrender”, novo álbum de Rufus Du Sol, e “The Myth of The Happily Ever After”, de Biffy Clyro.