Lançamentos de Sexta: Novos álbuns de Ariana Grande e Sam Smith; Feat lindo de Ivete Sangalo e Emicida, e parceria internacional de Danna Paola e Luísa Sonza são destaques; confira!

Uma sexta-feira perfeita para atualizar as playlists! Os fãs de Ariana Grande nem precisaram esperar muito… Após a cantora lançar na última semana o primeiro single de sua nova era, ela já liberou o álbum todo nas plataformas digitais. E por falar em discos novinhos em folha, Sam Smith finalmente disponibilizou o “Love Goes”. Também tem o feat perfeito de Ivete Sangalo e Emicida, e canções natalinas dos Jonas Brothers, Liam Payne e Kelly Clarkson. De quebra, vocês não podem deixar de conferir “Friend de Semana”, parceria de Danna Paola, Luísa Sonza e Aitana.

Ariana Grande

Mais um hinário para a conta! O álbum “Positions”, de Ariana Grande, já está entre nós com uma lista de canções com grande potencial para se tornarem hits nas paradas musicais. Destaque para “Motive”, gravada com Doja Cat, “Safety Net”, collab com o rapper Ty Dolla $ign, e “Off The Table”, parceria da estrela com The Weeknd. O disco demonstra um grande amadurecimento artístico de Ari, sem investir tanto nas batidas genéricas do pop que bombam nas pistas de dança, mas apresentando melodias super viciantes. “Este projeto é meu favorito por muitos motivos e eu realmente mal podia esperar para que ele fosse de vocês. Obrigada por seu amor e entusiasmo, isso significa muito para mim”, comemorou a cantora nas redes sociais.

Continua depois da Publicidade

Sam Smith

Tardou, não falhou, e entregou TUDO! O reizinho Sam Smith foi um dos artistas que mudaram drasticamente seus planos profissionais em 2020 por conta da pandemia do coronavírus. A princípio, ele lançaria o álbum “To Die For” em maio, mas com tudo que estava acontecendo, ele tomou duas decisões: mudou o título do trabalho para “Love Goes” e reagendou o lançamento para este mês. O nome anterior do álbum, que em tradução livre significava “De morrer”, realmente não era nada adequado com os tempos que estamos vivendo. Mas a boa notícia é que valeu a pena esperar! Mais uma vez, o britânico trouxe vocais perfeitos, e está mais pop do que nunca em muitas faixas. De quebra, ele já liberou o clipe de “Kids Again”. O trabalho conta com as participações especiais de Burna Boy, Demi Lovato, Normani, Calvin Harris e Labrinth.

Ivete Sangalo e Emicida

A segunda vez é ainda melhor! No mês passado, Ivete Sangalo e Emicida foram convidados por uma grande marca de beleza para gravarem a ótima “Trevo, Figuinha e Suor na Camisa”, que homenageava os sonhos das mulheres em diferentes contextos. Agora, os artistas uniram forças novamente para o lançamento de “Mulheres Não Têm Que Chorar”. A novidade tem certa relação com a primeira colaboração gravada pelos dois cantores, também exaltando a força das mulheres. “Na primeira parceria com a Ivete, tínhamos o ‘sonho’ como principal elemento ali na letra. Interessante pensar que, agora, nesse novo encontro, a gente inicia a música falando de um despertar, que é sobre se levantar da cama, sim, mas também sobre entender que cada pessoa carrega uma força e uma luz dentro de si”, explicou Emicida. O clipe da parceria será lançado durante o “Fantástico”, no domingo (1).

Dua Lipa e Angèle

Ano animado para Dua Lipa! A cantora acaba de lançar “Fever”, em parceria com a belga Angèle. Da união, saiu uma faixa pop super envolvente e gostosinha. Dua até arriscou em partes da canção, algumas palavras em francês. Poliglota! Esse é o primeiro lançamento inédito da artista britânica desde o lançamento do álbum “Future Nostalgia”. “Fever”, inclusive, deve fazer parte da versão deluxe do disco, junto com “Levitating (feat. DaBaby)”.

Continua depois da Publicidade

Jonas Brothers

Os presentes de Natal estão chegando cada vez mais cedo! Ontem (29), os Jonas Brothers surpreenderam os fãs anunciando que lançariam uma música inédita já no clima das festas de fim de ano. Pois bem, “I Need You Christmas” já está entre nós, e amamos! “Para nós, essa música desperta memórias de lutas com bolas de neve na infância e de encontrar a colina mais próxima para descer com o trenó. Isso nos leva de volta a passar o tempo com a família montando a árvore de Natal. Esperançosamente, ela pode trazer a vocês os mesmos sentimentos de calor e felicidade que criá-la nos trouxe”, anunciou o trio.

Continua depois da Publicidade

Liam Payne

E o clima festivo no ar já é uma realidade mesmo! O cantor Liam Payne também mostrou o resultado de “Naughty List”, sua aposta para embalar as pessoas que estão no clima de romance. “Agora estamos na lista dos malcriados, deve ter sido a maneira como nos beijamos; Papai Noel viu as coisas que fizemos e nos colocou na lista dos malcriados; Debaixo do visco devíamos ter ido devagar; Amor, você é meu presente favorito”, diz um trecho da canção. A novidade coroa um momento bem positivo para o artista, que alcançou três milhões de cópias vendidas do seu álbum de estreia, o “LP1”.

Danna Paola, Luísa Sonza e Aitana

A carreira internacional batendo na porta, meu Pai! Luísa Sonza foi convidada pela cantora Danna Paola para fazer parte da música “Friend de Semana”, que também conta com a participação da espanhola Aitana. Na gravação, a brasileira manda super bem cantando em espanhol e português. A faixa já ganhou um videoclipe bapho com muita dança, apresentando as três artistas em uma escola e comandando as mais diferentes atividades, como futebol, laboratório de química e luta.

Gloria Groove

Não basta os vocais, tem que arrasar MUITO na dança! Uma semana depois da divulgação de “A Tua Voz”, Gloria Groove já entregou mais uma novidade para os fãs, o videoclipe impecável de “Vício”. Além das coreografias perfeitas no cenário em branco, a drag queen repetiu a surpresa do seu último lançamento, e também apareceu “desmontada” como Daniel, o artista por trás da performer. A faixa faz parte do EP visual “Affair”, em que Gloria resgata suas origens junto ao ritmo R&B. “Esse é um momento pelo qual eu esperei muito. Quem me conhece sabe que o R&B é o estilo mais presente na mina vida”, contou Gloria durante a coletiva de imprensa para anunciar o projeto.

Continua depois da Publicidade

Thalía, Farina e Sofía Reyes

Rainhas latinas! Thalía, Farina e Sofía Reyes emprestaram seus vocais para a ótima faixa “Tick Tock”. A gravação é o resultado da série documental “Latin Music Queens”, que estreou no Facebook Watch no último mês e acompanha as três artistas, com foco nos desafios que as mulheres enfrentam dentro da indústria da música. O projeto começou a ser filmado antes da quarentena do coronavírus, e enfrentou muitas dificuldades para ser finalizado. Mas deu certo! Com a flexibilização do isolamento social, as três conseguiram gravar um clipe babadeiro, incorporando cowgirls super sensuais!

Wesley Safadão

Tem projeto novo de Wesley Safadão vindo por aí! Para dar o pontapé na divulgação do DVD “Safadão Amplificado”, o cantor mostrou o resultado da ótima “Confidencial”. O projeto foi gravado em Recife, claro, obedecendo todas as normas de segurança, e será lançado no dia 12 de novembro. “A ideia do ‘Safadão Amplificado’ é para levar o nosso forró à todas as caixas de som e amplificar a música brasileira. Escolhemos ‘Confidencial’ como primeiro single desse projeto, pois ela é uma mistura do estilo romântico com safadeza”, contou o artista. Ou seja, do jeito que a gente gosta! Kkkkk

MC Rebecca e Karol Conká

Mulheres de atitude e MUITO talentosas! “A Preta é Braba” é o resultado da collab de MC Rebecca e Karol Conká. A melodia e composição têm o objetivo de mostrar a força da mulher negra, representando a voz potente do feminismo, da periferia e movimentos raciais. Além disso, a composição celebra a beleza e liberdade de ser quem se é, independente dos padrões sociais. “Achei o tema tudo a ver com gente, a batida é potente, os versos são provocativos e as pretas são brabas mesmo!”, brincou Karol. A dupla também gravou um clipe poderoso, todo inspirado no filme “Velozes e Furiosos”.

Continua depois da Publicidade

Ava Max

Antes tarde do que nunca! Quase três meses depois do lançamento oficial da música, Ava Max finalmente liberou o videoclipe de “OMG What’s Happening”. Na produção, a cantora cai na estrada com as amigas e disputa uma corrida com um boyzão que está em outro carro. A sequência é intercalada com cenas de Ava sensualizando muito, tudo a ver com a composição que fala sobre uma paixão intensa. O single faz parte do álbum de estreia da artista, o “Heaven & Hell”, disponibilizado nas plataformas digitais no mês passado.

Kelly Clarkson e Brett Eldredge

Não vai faltar música boa para o Natal! Kelly Clarkson também gravou uma faixa especial para as festas de final de ano. E ela não está sozinha, não! Os vocais de “Under The Mistletoe” foram divididos com o cantor de country Brett Eldredge. “Eu sei que é um pouco cedo, mas mal podia esperar para lançar. Eu amo escrever novas músicas de Natal, que têm uma clássica vibe saudosista. Brett é um cantor incrível e eu também fiquei impressionada pelo som clássico que ele colocou na gravação, então é uma combinação perfeita para um dueto”, disse a estrela.

Busta Rhymes e Kendrick Lamar

Kendrick Lamar não esqueceu o público no churrasco, não! O rapper deu as caras pela primeira vez em 2020 na faixa “Look Over Your Shoulder”, música de Busta Rhymes. A gravação, que já tinha vazado na web um tempo atrás, traz o sample do clássico “I’ll Be There”, do grupo Jackson 5. A canção faz parte do novo álbum de Rhymes, o “Extinction Level Event 2: The Wrath of God”, que foi disponibilizado nas plataformas digitais nesta semana. Além de Kendrick, o trabalho conta com as participações especiais de Mariah Carey, Rakim, Q-Tip, Mary J Blige, Chris Rock, Rick Ross e mais.

Silva

Valeu, foi bom, adeus! Kkkkk “Passou Passou” é o primeiro single do quinto álbum de músicas inéditas do cantor Silva. A faixa, que é super divertida e alegre, fala sobre uma história de amor que, depois de muitos altos e baixos, chegou ao fim. No clipe, filmado em plano-sequência, o artista entra dentro da sua casinha particular e “dá no pé”, deixando o crush para trás — literalmente e metaforicamente. “É uma daquelas canções que eu como músico sempre quis fazer. Sou apaixonado por músicas de amor, mas também acho muita graça em canções de desamor e de tratar com certo humor as tragédias amorosas que a gente vive”, avaliou.

Continua depois da Publicidade

Duda Beat

Ôh, bixinho, corre aqui que a Duda Beat virou desenho! A cantora está pronta para iniciar uma nova fase em sua carreira e se despediu da era “Sinto Muito” com o clipe de “Pro Mundo Ouvir”, que conta com a participação de Camila e Luiza de Alexandre. Na produção, as três protagonizam uma animação bem bonita viajando pelo espaço. “Essa música foi a primeira que eu fiz no novo álbum, ela é meu xodó. Com a pandemia, pensamos em alternativas para criar esse clipe, que não fosse com equipe no estúdio. Tivemos a ideia da animação. Entrei em contato com a artista Maria Ilka Azêdo, a gente já tinha feito outros trabalhos antes, e ela adorou a ideia”, explicou. O próximo disco de Duda deve ser lançado no próximo ano.

Agnes Nunes

Viajar?! Só se for com a Agnes Nunes! A cantora divulgou o EP “Romaria”, com composições inspiradas nos lugares que ela já viajou ou sente muita vontade conhecer. Junto com as faixas já lançadas, como “Lisboa”, “Rio” e “São Paulo”, a artista incluiu o single inédito “Hiroshima”, que conta com a participação de Neo Beats. “Acho que foi realmente ‘parir’ um EP, já que tem tanto sentimento envolvido e é isso que faz a coisa ter tanto sentido. Coloquei tudo o que eu sentia para fora. Algumas coisas são verídicas e outras são fruto da imaginação”, explicou Agnes sobre o projeto em entrevista ao G1. [O post será atualizado com o link do clipe assim que estiver disponível]

Mais Lançamentos:

Seguindo os passos do pai, Paris Jackson lançou o seu primeiro single solo! Intitulado, “Let Down”, o som é descrito como um folk alternativo por ela. “Essa canção significa muito para mim porque mesmo sendo uma pequena parte de uma história muito maior, eu coloquei meu coração e minha alma nela”, escreveu a artista no Instagram.

“Sem fim” é a aposta da cantora Elana Dara, em colaboração com Nilo Froelich! A música também ganhou um videoclipe gravado em São Paulo – entregando uma versão empoderada de Elana, em meio a uma floresta de paisagem exótica e viva.

Continua depois da Publicidade

Em parceria com MC Cabelinho, Xamã e BK, Papatinho disponibilizou o clipe de “Lance Criminoso”! Em entrevista ao programa TVZ, o produtor contou que a faixa fará parte do álbum que está por vir, junto com outras parcerias ainda não lançadas.

Poder latino! Ao lado de Ozuna, a cantora Becky G divulgou o single “No Drama”, que já veio com clipe e tudo. “Agora, talvez mais do que nunca em nossas vidas, menos drama é algo de que todos precisamos, e isso foi parte da inspiração para a música”, disse a artista em um comunicado à imprensa.

Bônus:

O primeiro volume do EP “A.M.A”, do Sorriso Maroto, já está nas plataformas musicais, e traz uma parceria com Belo! Cheias de sensualidade, MC Loma e as Gêmeas soltaram o clipe de “Bate com Vontade”. A dupla Fabrício e Henrique se juntaram a Maiara e Maraisa na gravação de “Pra quê Namorar”. “À Noite” é a colaboração inédita de Long Beatz, Xamã e Ryan Realcria. Luan e Whindersson Nunes divulgaram a versão acústica de “Paraíso”.

Day e Lara liberaram a canção “Escuta Aí”, que faz parte do EP “O Que Rola No Rolê”. Vale a pena conferir a colaboração “Muito, Eu Te Amo”, de As Baías e Kell Smith. O DJ brasileiro Bhaskar estreou a produção “Stone Heart”. Tini e Alejandro Sanz apostaram no romance em “Un Beso en Madrid”. Alesso e Charlotte Lawrence mostraram o resultado de “The End”.

Continua depois da Publicidade

Jojo Todynho e DJ Batata contaram com a assinatura de Mauro Mozart e VCM nos remix de “Devo Tá Na Moda” e “Acordei Gostosa”. Com produção de JS Mão de Ouro e vocais de Thiaguinho MT e Duda Rosa, “Não me segura” está entre nós. Paula Mattos apareceu com um novo visual para a divulgação de “Namorando Bloqueia”.

Dando continuidade ao projeto “Felicidade Black”, Lucas e Orelha chamaram MC Rebecca e Mumuzinho para “Mãe África – Felicidade Black II”. Com quatro faixas inéditas, “Feito Pra Acabar – 10 Anos” é a edição comemorativa do primeiro álbum de Marcelo Jeneci. Unindo forró e sertanejo, Raí Saia Rodada e Matheus & Kauan estão juntos em “Som no Talo”. O Grupo Menos é Mais apresentou o single “Adorei”, que chegou até com coreografia. “Simplicidade” é o novo trabalho de MC Fioti.