Lançamentos de Sexta

Lançamentos de Sexta: Parceria INCRÍVEL de Charlie Puth e Jungkook, do BTS, e novidades de Taylor Swift e Lil Nas X são destaques — confira!

Lista de novidades ainda inclui estreia de Jojo Todynho no pagode, nova versão de hit de Pabllo Vittar, além dos clipes bapho de Lorde e Joelma

Os fãs de pop nunca passam vontade, porque estão sempre bem servidos! Os surtos foram atualizados com sucesso após uma parceria que uniu lados do mundo — literalmente. Charlie Puth entregou tudo junto com ninguém menos que Jungkook, do BTS, no novo single que marca uma mudança de chave na carreira dos artistas. Nos Lançamentos de Sexta, você também confere música de Taylor Swift feita especialmente para a trilha sonora do filme “Um Lugar Bem Longe Daqui“, uma aguardada colaboração entre Priscilla Alcantara e Emicida, o novo hino do Lil Nas X e muito mais. É sucesso atrás de hit!

Charlie Puth e Jungkook

Parceria de milhões! Charlie Puth recrutou ninguém menos do que Jungkook, do BTS, para o seu mais novo single “Left and Right”. Na música, os dois artistas falam sobre o fim de um relacionamento de maneira bem divertida. O videoclipe da faixa também foi divulgado e mostra os dois cantores tentando superar os respectivos términos de jeitos inusitados. Charlie e JK já tinham colaborado anteriormente quando apresentaram juntos o sucesso “We Don’t Talk Anymore” em uma premiação em 2018. Esse é o primeiro lançamento de um membro do BTS desde o anúncio de que o grupo daria um tempo nas atividades coletivas, além de marcar o início da carreira solo de Jungkook.

Taylor Swift

Veio aí demais! Depois de um suspense que só ela sabe fazer, Taylor Swift liberou “Carolina”. A faixa faz parte da trilha sonora do filme “Um Lugar Bem Longe Daqui” e é o primeira lançamento inédito da cantora desde o álbum “Evermore”, de 2021. Ao compartilhar a novidade com os fãs, a estrela falou que a música foi escrita especialmente para o longa. “Assim que soube que havia um filme em andamento estrelado pela incrível Daisy Edgar-Jones e produzido pela brilhante Reese Witherspoon, eu sabia que queria fazer parte dele do lado musical. Eu escrevi a música ‘Carolina’ sozinha e pedi ao meu amigo Aaron Dessner para produzi-la. Eu queria criar algo assombroso e etéreo para combinar com essa história hipnotizante”, afirmou.

Priscilla Alcantara e Emicida

A espera valeu muito a pena! Em 2021, Priscilla Alcantara lançou o álbum “Você Aprendeu a Amar?” com a faixa-título bloqueada. Agora, a parceira com ninguém menos que Emicida foi divulgada e com um clipe incrível, de arrepiar! Sobre a música, a cantora falou que foi um sonho que se tornou realidade. “Acho que é um dos projetos mais especiais que já fiz na minha vida, não só pelo significado que ele tem, mas a pessoa que eu estou colaborando, que é um grande ídolo meu, o Emicida. É a realização de um sonho pessoal. Então acho que ultrapassou uma barreira artística/profissional, é uma coisa muito pessoal que estou fazendo. Eu sinto que o impacto vai ser muito grande na vida das pessoas”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

Lil Nas X

Hit atrás de hit! Lil Nas X pode ter lançado “Montero” há menos de um ano, mas já está a todo vapor trabalhando no próximo álbum. O rapper liberou o seu novo single “Late To Da Party”, parceira com YoungBoy Never Broke Again. A música é bem divertida, com a letra cheia de indiretas, bem do jeitinho que só ele sabe fazer e todo mundo ama!

Pabllo Vittar

Um hino é um hino e isso ninguém pode negar. Um ano depois do lançamento do hit “Ama Sofre Chora”, Pabllo Vittar decidiu celebrar o sucesso presenteando os fãs com uma versão em espanhol da música. O single foi o primeiro gostinho que todos tiveram de “Batidão Tropical”, álbum em que a cantora traz toda a sua influência do tecnobrega do norte e nordeste brasileiro. Mas esse não é a primeira vez que ela mostra seu talento em espanhol. Pabllo já tinha arrasado em “Tímida”, parceria com Thalía, e “Salvaje”, ambas do álbum “111”.

Continua depois da Publicidade

Jojo Todynho

A era pagodeira chega para todos e com Jojo Todynho não seria diferente. A cantora se jogou no pagode pela primeira vez e disponibilizou a canção “De onde eu venho”. A música é o primeiro lançamento do álbum de estreia de Jojo, chamado “Jojo Como Você Nunca Viu”. O trabalho está previsto para ser liberado nas plataformas digitais no mês que vem. Não prometeu nada, mas entregou absolutamente tudo!

Gloria Groove

Com GG, tarefa dada é tarefa comprida! A cantora foi convidada para regravar o clássico “Maniac”, de Michael Sembello, para a trilha sonora da novela da Globo “Cara e Coragem”, e deu o nome. Gloria colocou toda a sua personalidade na música, mantendo a vibe bem anos 80 presente na versão original. A estrela do pop brasileiro está junto com um time de peso na trilha sonora, que também conta com Ludmilla, Elza Soares, Marisa Monte, Melim, Lulu Santos, Luedji Luna, Liniker e Céu.

Continua depois da Publicidade

Joelma

Rainha do norte brasileiro! No dia em que completou 48 anos, Joelma compartilhou o videoclipe para a música “Amor no Silêncio” que foi gravado em Novo Airão, em Manaus. O registro mostra a estrela cantando por belíssimas paisagens do Rio Negro e Amazônia.“O que me move é a minha cultura, o Norte do nosso Brasil e cantar sobre o amor. Então esse clipe gravado na Amazônia é muito especial pra mim. Gravamos na cidade de Novo Airão em Manaus e foi muito especial estar em meio à natureza, ao rio. Eu me diverti, estava literalmente em casa!”, disse. A canção faz parte do repertório do novo DVD “Isso é Calypso Na Amazônia”, que será lançado em breve.

Lorde

É o poder solar! Lorde divulgou o clipe para “The Path”, faixa que abre o seu mais recente álbum, “Solar Power”. O vídeo segue bem a estética escolhida para essa era, com a artista cantando e dançando em uma praia junto com uma comunidade. De acordo com a Variety, durante o lançamento a neozelandesa contou que esse é o primeiro capítulo da história contada através do disco, mesmo sendo a sexta música a ganhar um videoclipe. “Aprendi muito sobre mim e como sou percebida ao fazer e lançar este álbum, e me sinto significativamente mais conectada e viva em minha prática artística e vida do que nunca”,  falou.

Continua depois da Publicidade

Gorillaz e Thundercat

Os Gorillaz estão com tudo! Depois de passarem pelo Brasil em maio com a Gorillaz World Tour 2022, a banda divulgou o single “Cracker Island” com participação do baixista duas vezes vencedor  do Grammy, Thundercat. “É bom estar de volta, estou superanimado com a nossa nova faixa, ela traz de volta memórias estranhas e assustadoras de coisas que ainda nem aconteceram”, comentou o integrante 2D sobre o lançamento. Durante a passagem por terras brasileiras, Gorilliaz chegou a apresentar a música para os fãs em primeira mão.

Meghan Trainor e Teddy Swims

Depois de passar um tempo se dedicando à maternidade e a ser técnica do The Voice USA, Meghan Trainor fez seu retorno triunfal ao mundo da música com o single “Bad For Me”. A dona do hit “All About That Bass” ainda chamou Teddy Swims para a parceria. A canção é o primeiro lançamento do álbum “Takin’ It Back”, com estreia marcada para o dia 21 de outubro.

Continua depois da Publicidade

Diplo e bbno$

Mais uma canetada daquelas! O DJ e produtor Diplo se juntou ao rapper canadense bbno$ para mais uma parceria incrível na música “Pogo”. O lançamento tem tudo o que um hit para o verão norte-americano precisa e também já chegou com um clipe babadeiro. O vídeo foi gravado em Palm Sprigs, Los Angeles, em uma mansão bem “singela” construída em 1960, e mostrar os artistas em um clima bem de ostentação.

Noah Cyrus

O talento corre nas veias dessa família. Noah Cyrus, irmã de Miley, lançou a música “Ready To Go”. A canção mostra um lado mais introspectivo da cantora; na letra, ela busca explorar sua trajetória falando sobre uma desilusão amorosa. O single faz parte do novo álbum da cantora, que ainda não tem data de lançamento definida, e também ganhou um vídeo visualizer todo feito em animação 3D.

Continua depois da Publicidade

Vitão

Ah…a cidade maravilhosa! Vitão soltou a música “Mais Uma Vez”, na qual expressa todo o seu amor pelo Rio de Janeiro. Com muita ginga e cheio de estilo, o cantor apostou em mostrar uma versão mais livre e bem sensual. “‘Mais Uma Vez’ é a primeira música que vou lançar 100% produzida por mim, eu que fiz o arranjo, toquei todos os instrumentos, gravei, fiz tudo sozinho. E também tô muito envolvido na direção do clipe, na coreografia, no roteiro, tudo tem a minha mão, por isso essa música vem com uma autoria muito forte”, afirmou Vitão. A faixa também chegou com um videoclipe, que mostra o artista em lindos cenários da Praia de Copacabana e do Vidigal.

Bruno e Marrone e Henrique e Juliano

Dá o play na sofrência! Bruno e Marrone se juntou à dupla Henrique e Juliano para a canção “Deixa Ela em Paz”. A faixa é a primeira parceria entre os artistas e trouxe aquele sertanejo romântico que todo mundo adora. O videoclipe foi gravado na Fazenda Terra Prometida, em Tocantins, no qual as duplas aparecem entregando tudo na interpretação da música. “A gente se juntou não só para cantar uma história, mas pra passar uma mensagem de amor, e vamos combinar que esses dois sabem como poucos falar de amor”, disse Henrique.

Continua depois da Publicidade

Ferrugem

Após lançar um vídeo caseiro de “Nossa Vida Parou” e bombar nas redes sociais, Ferrugem disponibilizou a faixa acústica em todas as plataformas digitais. A canção faz parte do álbum “Ferrugem em Casa”, que já conta com mais 50 milhões de plays. O projeto foi gravado no Mirante Dona Marta, no Rio de Janeiro, cidade natal do cantor, e ainda conta com participações de Xande de Pilares, Thiaguinho e Tierry.

Gilsons

Com o sucesso do álbum de estreia “Pra Gente Acordar”, o trio formado por José Gil, João Gil e Francisco Gil aposta no curta-metragem “Pra Gente Acordar, O Filme”. A versão audiovisual do álbum tem as cenas narradas pelo grande nome da MPB e pai dos integrantes, Gilberto Gil. Dirigido por Pedro Alvarenga, o filme se passa em 2022, durante a Copa do Mundo, e mostra a história de dois amigos: um jovem e um idoso cadeirante que está nos últimos momentos de vida.

Continua depois da Publicidade

Letícia Hally, Zaac e Vitão

Quem nunca fanficou na vida, né? Letícia Hally trouxe uma vibe bem anos 2000 para novo single “Gostei”, em parceria com Zaac e Vitão. A música conta com um refrão bem chiclete e uma batida funk para ninguém ficar parado. Já no videoclipe, a cantora vive uma jovem que adora criar histórias mirabolantes e sonhar com os seus ídolos.

Ozzy Osbourne

Depois do single “Take What You Want”, com participações de Travis Scott e Post Malone, o ex-vocalista da Black Sabbath, disponibilizou o single “Patient #9”. A música é a a primeira do novo álbum do cantor, que sucede “Ordinary Man”, de 2020. A gravação ainda contou com participação do guitarrista Jeff Beck e ganhou um clipe bem marcante e sombrio, seguindo a estética adota pelo “príncipe das trevas” durante sua carreira.

Continua depois da Publicidade

Dove Cameron

A atriz e cantora Dove Cameron divulgou o aguardado single “breakfast”. A canção foi coescrita com ninguém menos que Justin Bieber e Demi Lovato. Uma combinação que não tinha como da errado, né? A música traz uma versão bem mais sincera e madura da artista. O lançamento vem logo depois do sucesso “Boyfriend”, que já acumula mais de 290 milhões de streams nas plataformas digitais e 26 milhões de visualizações no clipe. O poder!

CNCO

O grupo CNCO segue lançando hits! Diferente das faixas mais animadas pelas quais o grupo é conhecido, em “No Apagues La Luz” os rapazes decidiram apostar em uma canção mais romântica e melódica. A faixa é o quarto lançamento depois que Joel Pimentel deixou a boyband latina para seguir carreira solo. O vídeo chegou mostrando toda a sensualidade da letra, com cada integrante entoando os versos em uma casa escura.

Continua depois da Publicidade

Madonna

Majestade do pop faz assim! Depois de alcançar o topo da parada “Dance Club Songs” da Billboard pela 50ª vez, Madonna disponibilizou o álbum “Finally Enough Love”. O lançamento inclui versões remix de todos os hits número 1 da cantora.

Bônus:

Blecaute e C’97 se juntaram para fazer um pancadão de respeito na música “Minha Tropa Tá Na Pista”. Grande nome do pagode brasileiro atual, Marvvila divulgou o seu primeiro DVD ao vivo, ‘’Marvvila Na Área”. O aniversário é dele, mas o presente é nosso! Péricles celebrou a data liberando a primeira parte do DVD “Pagode do Pericão II”.

Continua depois da Publicidade

Depois de apresentarem a faixa na edição do Coachella desse ano, o grupo de K-pop Aespa lançou a versão de estúdio da música “Life’s Too Short, que também ganhou um videoclipe bem fofo. Sucesso no Tik Tok, Mac Julia acertou em cheio mais uma vez com o single “Phone”. O grupo Sambalove divulgou o álbum “Ao Vivo em São Paulo”. Quem também soltou disco completo foi Mc Livinho. “Mc Livinho By Cabrera” conta com cinco faixas, uma delas com participação de Gaab. A banda Inimigos da HP animou a semana com a música “Linda, Leve e Solta”, e Gabily soltou o verbo sobre temas tabus na canção “Sonhei”.