Fotojet (22)

Lançamentos de Sexta: Parceria ótima de Doja Cat e Tyga, e novidades de Giulia Be, Avril Lavigne e Rosalía são destaques — confira!

Lista de novidades musicais da semana ainda inclui o comeback de Florence And The Machine, novo álbum de Ivete Sangalo e feat de Matheus Fernandes e Xand Avião

Mundinho Doja Cat a todo vapor! Desde a divulgação do álbum “Planet Her”, a rapper tem emplacado um hit atrás do outro. Agora, ela volta dividindo vocais numa collab com Tyga… e essa é só uma das várias novidades dos “Lançamentos de Sexta“! Ainda temos o novo single da “Motomami” Rosalía, e os retornos triunfais de Avril Lavigne e Florence And The Machine. Por aqui no Brasil, Giulia Be mostrou o resultado o clipe bapho de “2 Palabras”, e o projeto Poesia Acústica chegou em sua 12ª edição, com Marina Sena, Filipe Ret, Teto e BIN.

Tyga e Doja Cat

Um verdadeiro foguete! Desde que passou a figurar nas primeiras posições dos charts mundiais, Doja Cat se tornou um dos nomes mais requisitados da indústria. Tyga conseguiu garantir uma parceria com a rapper e gravou “Freaky Deaky”, que ainda ganhou um clipe bem safadinho, cheio de referências S&M num mundo futurista. No próximo mês acontece o Grammy Awards, e Doja pode alcançar um status ainda mais poderoso em sua carreira, após ter sido indicada a oito categorias, incluindo “Álbum do Ano” com “Planet Her”, e “Gravação do Ano” com o hit “Kiss Me More”, parceria gravada com SZA.

Continua depois da Publicidade

Rosalía

DJ, solta o som que a nossa mami quer dançar muito! Praticamente emendando um lançamento no outro, Rosalía divulgou o terceiro single de seu próximo álbum, “Chicken Teriyaki”. O trabalho veio acompanhado de um videoclipe em que a cantora aparece comandando um estúdio de dança, e apresenta uma coreografia que deve fazer sucesso entre seus fãs tiktokers. A faixa será incluída no próximo disco da estrela, “Motomami”, ainda sem data de estreia confirmada. Em entrevista para a Rolling Stone, a estrela definiu que este disco será o “mais pessoal e confessional” da carreira. “É uma figura feminina que constrói a si mesma. É quase como um autorretrato no contexto do mundo moderno”, definiu.

Avril Lavigne

Os anos 2000 vivem mais fortes do que nunca! E se toda a cultura da época está em alta, mais do que justo termos um álbum novo de um de seus maiores ícones, Avril Lavigne. Três anos depois do lançamento de “Head Above Water”, em que explorou uma sonoridade mais melódica e suave, a cantora resgatou as raízes no pop rock para o álbum “Love Sux”, com participações de Blackbear, Mark Hoppus e Machine Gun Kelly na faixa “Bois Lie”. E a expectativa é que ainda venha outras novidades nos próximos meses, já que a cantora confirmou ter gravado dois (!) álbuns inéditos!

Giulia Be

La chiquita suelta está cada dia mais internacional! Giulia Be canta em espanhol mais uma vez no seu novo single, “2 Palabras”, contando a história de um homem arrependido que quer reconquistar sua grande amada. A inspiração da cantora para a composição veio do romance turbulento dos personagens Blair e Chuck em “Gossip Girl”. No clipe, ela trouxe a atmosfera sensual do filme “Closer – Perto Demais”, que conta com a participação de Rômulo Arantes Neto.

Continua depois da Publicidade

Florence And The Machine

Uma verdadeira obra de arte! Florence And The Machine está de volta com o videoclipe poderoso para a faixa “King”. A produção leva a assinatura da cineasta Autumn de Wilde, e mostra Florence Welch mergulhada no seu já conhecido universo místico, invocando seus poderes para trazer o amado de volta e consertar os erros do passado. Na divulgação, a cantora disponibilizou uma imagem com 15 cartas de baralho, sendo que apenas a primeira foi aberta com a imagem do novo single. A expectativa dos fãs é de que a banda tenha preparado um novo álbum e lance uma música de cada vez.

Filipe Ret, Teto, Caio Luccas, Budah, Borges, Luiz Lins, Marina Sena e BIN

O ano era 2017 quando a ideia de compor uma faixa de rap juntando vários artistas ganhou as plataformas digitais. E não era só o formato que chamava a atenção, mas a própria sonoridade, explorando voz e violão apenas. O Poesia Acústica, idealizado pela Pineapple Storm, se firmou e chegou à sua 12ª edição, “Pra Sempre”. A faixa produzida conta com a participação de Filipe Ret, Teto, BIN, Caio Luccas, Budah, Borges, Luiz Lins e Marina Sena, que revelou ter escrito seus versos com Djonga.

Matheus Fernandes e Xand Avião

Estourados! É só sintonizar qualquer estação de rádio que não demora para Matheus Fernandes dar as caras cantando um de seus hits, principalmente “Baby, Me Atende”, feat com Dilsinho. Agora, o cantor já tem uma nova parceria para bombar nas paradas musicais, ao lado de outro grande nome do forró: Xand Avião. A dupla gravou a faixa “Balanço da Rede”, e ainda fez um registro audiovisual em Porto das Dunas, em Aquiraz/CE.

Natiruts e Melim

Música boa e com consciência ambiental! A banda Natiruts uniu forças com os irmãos da Melim na collab “De Tanto Sol”. O trabalho rendeu um videoclipe lindo, gravado em Fernando de Noronha e reunindo cenas paradisíacas como pano de fundo para um casal que vive o famoso amor de verão. A produção também ganhou o selo de carbono neutro, concedido a iniciativas que contribuem para a redução de emissões de carbono.

Continua depois da Publicidade

Ivete Sangalo

Mainha Veveta estreou no catálogo da HBO Max com o programa “Onda Boa Com Ivete Sangalo”, reunindo registros intimistas dos bastidores das gravações de suas músicas mais recentes. Agora, o trabalho ficou eternizado em um álbum disponível em todas as plataformas digitais, reunindo feats com Agnes Nunes, Carlinhos Brown, Gloria Groove, Iza e Vanessa da Mata.

Swedish House Mafia e Sting

A gente ama quando a música vai além e rende parcerias bem inesperadas. Esse é o caso de “Redlight”, novo single do grupo sueco Swedish House Mafia gravado ao lado de ninguém menos que o britânico Sting. O trabalho resgata versos de um dos maiores hinos da The Police, “Roxanne”. “Aqueles dias acabaram, você não precisa ligar a luz vermelha”, canta em um trecho.

Kygo e DNCE

Olha quem voltou! DNCE, banda liderada por Joe Jonas, anunciou seu retorno recentemente durante entrevista para a Rolling Stone, após o vocalista fazer uma pausa para se dedicar aos projetos com os Jonas Brothers. A primeira novidade é o videoclipe de “Dancing Feet”, parceria produzida com o DJ Kygo, que até ganhou um videoclipe bem divertido, com direito a batalha de dança com lookinhos 70’s e tudo mais.

Troye Sivan e Gordi

Não basta atuar, tem que embalar a trilha sonora do próprio personagem também! Kkkk Troye Sivan estreou nas telas com o filme “Three Months”, disponível na plataforma Paramount Plus. O cantor divulgou “Wait”, sua parceria com a australiana Gordi, que servirá de música-tema para a história de um jovem que fica exposto ao vírus HIV e precisa lidar com o preconceito.

Continua depois da Publicidade

Joshua Bassett

Mais uma rodada de drama teen vindo por aí?! Nesta semana, Joshua Bassett divulgou o videoclipe de seu novo single “Doppelganger”, que em inglês refere-se a duas pessoas que são muito parecidas. Eis que, desde a publicação do teaser, os internautas notaram a grande semelhança da atriz do trabalho com Olivia Rodrigo. O clipe foi dirigido pelo próprio Joshua e Elle Mills, contando a história de um casal apaixonado.

Bônus:

Com gostinho saudosista do nosso Carnaval, Saulo e Durval Lelys lançaram a contagiante faixa “Aonde”. Michael Bublé mostrou o resultado do videoclipe produzido para seu single mais recente, “I’ll Never Not Love You”. A dupla sertaneja Diego & Arnaldo convidou Ávine Vinny para a gravação do feat “Cara Na Cara”. Quase quatro anos depois do lançamento do primeiro volume, Rauw Alejandro divulgou a continuação de “Trap Cake”. Com participação de João Guilherme, Mateus Carrilho liberou o clipe de “Faz Fumaça”.

Continua depois da Publicidade

A mistura do trap e pagodão baiano resultou em “Cavalona”, collab do Tchakabum com a cantora Gabily. Natti Natasha convocou um dos maiores nomes da música urbana latina, El Alfa & Chimbala, para seu novo lançamento “WOW BB”. Vitor Kley finalizou seu projeto para os fãs mirins com o terceiro volume de “Turma do Menino Sol”. O álbum mais recente da banda Fresno ganhou sua primeira versão remixada em “VTQMV RMXS 01”.

“Little Story” é o novo single da cantora Kehlani. Sucesso no TikTok, Sam Ryder lançou o single “Space Man”. A vontade incontrolável de encontrar a pessoa amada é o tema de “Localização”, música que MUN-RÁ compôs e gravou em parceria com Lary. Maellen volta para suas origens no funk em “Festa de Verdade”, collab com MC Caveirinha e Vulgo FK.