Headerlan

Lançamentos de sexta: Parceria ÓTIMA de Pedro Sampaio e Luísa Sonza, e novidades de Katy Perry, Olivia Rodrigo, Thalia e Nicki Minaj são destaques — confira!

Mais um #sextou com músicas incríveis para embalar o final de semana! Pedro Sampaio e Luísa Sonza se uniram na parceria dançante “Atenção”. É para rebolar bastante a raba, viu? De surpresa, Nicki Minaj lançou uma mixtape com três músicas inéditas… fez a misteriosa real, e a gente amou! Além disso, Katy Perry se juntou ao Pikachu (!) para uma parceria inusitada; a “filha” de Taylor Swift, Olivia Rodrigo, divulgou mais um ótimo single, e Thalia chegou com um álbum novinho, cheio de músicas ótimas! Confira todos os “Lançamentos de Sexta”: 

Pedro Sampaio e Luísa Sonza

Parem tudo, porque Pedro Sampaio e Luísa Sonza vieram nos viciar em um novo som! A dupla preparou a parceria “Atenção”, que atraiu olhares por sua divulgação nas redes sociais, toda colorida, mostrando chocolates de diversos sabores em formatos inusitados, como os de “bundinha”. A fábrica do Willy Wonka tá diferente, né? Kkkk Em uma imagem, Luísa também aparece usando apenas um corpete feito do doce. “Mais uma música que estamos falando da minha bunda. Aproveitem”, debochou a cantora nas redes sociais. Já Pedro falou um pouco do processo por trás da criação do single, ao site Popline: “Por incrível que pareça, compus ‘Atenção’ na beira da piscina ao som de um violão, junto ao Rafinha RSQ, em Salvador. Estávamos numa tarde na piscina, pegamos o violão e começamos a cantarolar algumas melodias. Depois, começamos a trabalhar em cima do beat. E, como não podia ser diferente, coloquei a minha marca: energia, dança, uma sonoridade bem quente”. E esse resultado está uma delíiiicia! Aprovadíssimo! O vídeo da canção chega nesta sexta-feira também, às 12h.


Katy Perry

I wanna see your pika-pikachu! Katy Perry já é incrível por si só, agora se juntamos a Katy Perry com o Pikachu, não tem jeito, é uma explosão de fofura! A cantora mostrou o resultado da faixa “Eletric”, que faz parte das comemorações dos 25 anos de “Pokémon”. A música fala sobre nunca desistir dos sonhos e o videoclipe, que foi gravado no Havaí, traz o melhor amigo de Katy — a versão mais nova do Pikachu, o Pichu — ajudando a cantora na fase da adolescência a superar os desafios e chegar até onde está hoje. O trabalho integra o projeto “Pokémon 25: The Album”, que trará uma série de surpresas musicais ao longo de 2021, e até agora tem as participações especiais de J Balvin e Post Malone. Sucesso!

Nicki Minaj

NOSSA BARBIE ESTÁ DE VOLTA! Nicki Minaj pegou os fãs de surpresa ao relançar sua icônica mixtape, a “Beam Me Up Scotty”, que além de contar com clássicos de sua carreira, também veio com três músicas inéditas — “Fractions”, “Seeing Green” e “Crocodile Teeth Remix”! O projeto foi divulgado originalmente em 2009, e contava com faixas como “I Get Crazy” e “Itty Biggy Piggy”. A nova versão traz 23 músicas, incluindo feats com Lil Wayne, Busta Rhymes, Gucci Mane e Drake. Prato cheio para os Barbz!

Nicki, que teve seu primeiro filho em setembro do ano passado, estava um pouco sumida dos holofotes. No entanto, nesta semana, a rapper já havia começado a dar um gostinho para os fãs das novidades que estava preparando. Em um vídeo publicado no Instagram, ela aparece escutando um trechinho de “Fractions”. Nicki também postou fotos em um cenário cor de rosa, avisando o público para se preparar para sexta-feira, além de divulgar uma live na rede social para conversar com os fãs. A nova era vem com tudo, e não poderíamos estar mais contentes!

Continua depois da Publicidade

Olivia Rodrigo 

Será que vem mais um sucesso por aí? Depois de se tornar a primeira artista na história a estrear seus dois primeiros singles no top 10 da Billboard Hot 100, e de uma performance arrasadora no Brit Awards, Olivia Rodrigo divulgou hoje sua mais nova faixa, intitulada “good 4 u”, que veio com clipe e tudo. No vídeo, a cantora mostra toda a sua decepção com o boy pelos corredores do colégio, mas deixa claro que não ficará calada, e até coloca fogo nas cortinas de seu quarto. Eita… No final, ela ainda termina com os olhinhos brilhando! Líder de torcida revoltada!

A atriz e cantora está se preparando para o lançamento do seu álbum de estreia, o “Sour”, que será liberado para o público na próxima semana. Nós já estamos contando os dias por aqui! Olivia também confirmou em suas redes sociais que fará uma apresentação do novo single amanhã no programa “Saturday Night Live”. Já vai estrear com estilo, né? Rainha do Detran faz assim!

Bella Poarch

Do TikTok para a música! A influencer Bella Poarch viralizou no “aplicativo vizinho” quando postou um vídeo em que dublava a música “M to the B”. 65 milhões (!) de seguidores depois, ela é terceira pessoa mais seguida no TikTok, atrás apenas de Charli D’Amelio e Addison Rae. Agora, Bella resolveu alçar novos voos e fez sua estreia como cantora, na ótima “Build a B*tch”. Na letra, ela recusa a ideia de que uma pessoa precisa mudar para receber aprovação do interesse romântico. “Isso não é Faça Uma V*dia / Eu estou cheia de defeitos e personalidade / Então se você precisa de perfeição, eu não fui feita para você”, canta na música, que traz uma sonoridade “fofa”, fazendo um contraste debochado com as palavras. Já no vídeo, super bem produzido, Bella é uma boneca robô construída em uma loja, que se rebela e decide liderar a revolução, destruindo a fábrica em que foi feita, onde homens fazem suas “mulheres perfeitas”. O clipe ainda conta com a participação de outros influencers, como ZHC, Valkyrae, Mia Khalifa, Dina, Sub Urban, Bretman Rock, Rakhim e Larray. Em menos de 24 horas, o single já conquistou quase 11 milhões de visualizações no YouTube. Ótima estreia! Começou com tudo!

Projota

Após o “BBB21“, o “Muleque de Vila” tá de volta! Nesta quinta-feira (13), Projota lançou o videoclipe da faixa “Dia de Caça”, última do álbum “Tempestade Numa Gota D’Água”. A música foi composta pelo rapper em parceria com InsaneTracks e fala de pessoas que foram desacreditadas por sua cor ou condição social, tema que, segundo ele, foi baseado em sua própria experiência.  “Sempre fui muito desacreditado, quando era moleque muita gente desacreditou de mim e isso, de certo modo, me deu o maior gás. Então a música fala sobre a falta de perspectiva porque é ela que acaba com as nossas forças para correr atrás dos nossos sonhos”, explicou. Já o clipe traz referências às lutas marciais e a uma tragédia que envolveu seus fãs em Maricá, em 2018, quando cinco jovens que participavam de projetos culturais ligados ao rap foram assassinados voltando de um dos shows do cantor. “Mataram os meninos lá de Maricá e disseram que eram bandidos, eles tavam voltando do show que eu fiz, se eu soubesse eu não tinha nem ido / Se eu soubesse que alguém ia morrer pra me ver, se eu pudesse eu nem tinha nascido”, diz Projota no rap.

Vitão e Rael

Tem alguém aí com saudade daquele chameguinho bom? Problema resolvido, porque Vitão e Rael se juntaram em mais uma parceria deliciosa! A canção “Chamego” traz o amor como tema principal, e tem a produção de Los Brasileros. Na letra, eles cantam: “Eu tô de bobeira / Essa noite inteira / Se quiser vem me trombar / Nem que seja pra conversar / Amanhã viajo cedo / Vamo guardar esse segredo / Tá me batendo até um medo/ De ficar sem teu chamego”. No clipe, a dupla viaja por diversas paisagens em busca de seu  “chamego”: grandes metrópoles, praias paradisíacas e estradas que cortam fazendas. Esta é a segunda colaboração dos dois, que já trabalharam juntos no single “Saudades”. Vibe muito boa!

Continua depois da Publicidade

Karol Conká

Sóooo mais um dia de luta! Sim, minha gente, existe vida após o cancelamento! Karol Conká lançou o single “Dilúvio” na última terça-feira (11), e a música teve o melhor desempenho de toda a carreira da rapper. Os números comprovam: após 12 horas do lançamento oficial, o clipe superou a marca de 350 mil visualizações e ficou nos vídeos  “em alta” do YouTube. A música é o primeiro lançamento de Conká após sua participação — caótica — no BBB21. “Gravei Dilúvio com a intenção de deixar registrado esse momento de reflexão, pois me sinto liberta quando transformo meus sentimentos em arte. A produção musical de Léo Justi se encaixa perfeitamente ao que quero dizer e ao que sinto atualmente. O clipe apresenta um clima intimista e profundo, fruto de um trabalho em equipe com o diretor Bruno Trindade, e o resultado superou minhas expectativas. Espero que o mesmo aconteça com o público”, contou. A canção, que teve o clipe gravado em Piracaia, São Paulo, estreou direto no top 50 do Spotify e já contabiliza mais de 1 milhão de streams. É aquele coisa, né? Já que é pra tombar, ela tombou mesmo!

Thalia

Nossa inesquecível Maria do Bairro está pronta para tomar mojitos na praia e sensualizar na piscina! E quem não está, né? A cantora Thalia preparou um álbum novinho para os fãs, o  “desAMORfosis”, que chegou com 14 faixas, incluíndo a ótima “Mojito”. No vídeo da faixa, a mexicana toma sol toda glamurosa em um maiô de paetês, e aproveita a vida em cenários paradisíacos. Vivendo o sonho! Em entrevista ao programa de Jimmy Fallon, nos Estados Unidos, ela explicou um pouco sobre a ideia por trás do trabalho. “Então, ‘desamor’ significa ‘coração partido’. Okay? ‘Amor’ é ‘amor’, é claro. ‘Morphosis’ é ‘morfose’, é como um jogo em três palavras, e isso é como o amor é. O amor é uma aventura. Isso [o disco] tem toda essa complexidade que o amor é, e é um álbum muito honesto. Eu falo sobre todas as coisas do meu coração do começo até o fim, e é a primeira vez que eu faço isso. É como estar indo a terapia, e isso foi incrível”, revelou.

Ela ainda falou da interação com os fãs através das redes sociais, e citou o nosso país. “Meus fãs, de todos os lugares, me mandam coisas, me marcam em coisas, e mandam DM a todo momento, como: ‘Você sabia disso? Tem uma nova cantora aqui no Brasil que você precisa saber tudo sobre ela. Vocês juntas seria incrível.’ Enquanto meus fãs da Grécia: ‘Esse é um novo diretor de vídeo. Olha o que ele está fazendo. Você tem que fazer isso!’. Eles estão sempre me marcando e é assim que eu achei todas as minhas colaborações ultimamente”, explicou.

Majur

A cantora Majur lançou na última quarta-feira (12) seu primeiro álbum de músicas inéditas, o “Ojunifé”. O título significa “olhos do amor” e simboliza o amadurecimento pessoal e artístico da cantora baiana, que também foi a diretora do projeto. Majur é multifunções, meu amor! O álbum vem sendo produzido há cerca de dois anos e reflete os aprendizados que ela teve durante esse período. “É a minha vida sendo aberta pro mundo, inspirando a viver. Estou muito orgulhosa e emocionada de estar rompendo tantas barreiras”, contou. Com participações de Luedji Luna e Liniker, as músicas do novo trabalho têm toques alternativos, claves de matrizes africanas e indígenas, tudo isso em harmonia com o pop, o soul e o R&B. É… como ela mesma diz na faixa “Agô”: Majur chegou!

Continua depois da Publicidade

Mais lançamentos

Se em “No Limite” ele está passando perrengue, aqui fora está lançando música nova! Kaysar deixou a divulgação da música “Não Quer Parar” pronta, enquanto ele está confinado no reality show. A faixa é um funk, mas tem influência da música eletrônica. “Esse é um estilo que eu gosto de ouvir, me apaixonei pelo funk assim que cheguei no Brasil! É alegria, amor, vibração. É isso que eu quero que as pessoas sintam quando ouvirem essa música. Dancem muito e se divirtam”, avisou o artista.

Quando juntam esses dois, é sinônimo de sucesso, né? Após a união perfeita do pagode e do sertanejo em “Atrasadinha”, Ferrugem fez mais uma parceria com Felipe Araújo, para a faixa “Eu + Você”. Na canção, que tem tudo para grudar na mente do público, os dois cantam sobre a tentativa de reconquistar aquela pessoa amada, ressaltando que esse romance dá tão certo quanto combinações super populares na nossa cultura. Para completar, o single ainda veio acompanhado de um clipe com uma linda fotografia… É hit!

Coleguinha fazendo parceria internacional! Simaria se uniu ao cantor mexicano JD Pantoja para apostar no reggaeton da música “Melocotón”. “Acredito muito nessa parceria. Gosto do estilo musical há mais de dez anos , além de amar o idioma espanhol, por ser lindo e sensual”, explicou Simaria, que chegou a visitar a Colômbia para conhecer melhor o gênero. “O meu produtor falou que JD Pantoja se animou quando ouviu o meu nome e disse que queria uma parceria comigo. Enviou a música e gostei muito da batida, afrobeat. Completamos a letra e gravamos”, acrescentou a artista, que investiu no trabalho solo, mas sem deixar a dupla com a irmã, Simone, de lado.

É terremoto até o chão! Lara Silva e MC Zaac querem fazer todo mundo “mexer o bumbum” com a parceria “Fora do Padrão”. “Fazer esta musica com a Lara Silva, foi bacana, a maioria das pessoas conhece ela como influencer, mas ela tem muito talento como cantora e quem não conhece ainda, terá a chance de conhecer esse lado dela que é brabo demais”, afirmou o cantor. 

O icônico Martinho da Vila olhou para o movimento antirracista ao criar a canção “Vidas Negras Importam”, composta por ele e por Noca da Portela. “Uma vida negra importa e quem assim não pensa, tem a consciência torta […] O meu sangue é vermelho, tão vermelho quanto o teu, a batida do meu peito é a mesma que bate no teu”, canta o sambista de 83 anos em um trecho.

Mais que friends… Migos! O trio de hip hop formado por Offset, Quavo e Takeoff, chegou com a música “Straightenin”. O lançamento é uma preparação para seu novo álbum, que deve chegar em junho. O grupo é conhecido por colaborações de sucesso com Drake, Kanye West, Pharell Williams, Katy Perry, Nicky Minaj, Cardi B, Calvin Harris e muitos outros.

E temos a segunda parte do projeto “Playlist 2”! O novo EP de Mumuzinho traz seis faixas, incluindo o primeiro feat sertanejo da carreira, ao lado de Matheus & Kayan na música “Tomara”. “Neste segundo EP, trouxe mais músicas românticas, todas inéditas, e novas participações especiais. […] O resultado ficou incrível! Estou apostando muito nessa união. Além disso, o disco ainda traz as colaborações da cantora Karinah e de Diogo Nogueira, um cara que sempre foi uma referência de sambista” contou o artista.

A banda Big Up convidou o grupo Melim para participar da faixa “pequena”, que faz parte do EP “muda”, composto por cinco faixas. “Foi um convite muito especial pra nós, eles [Big Up] têm um som com muita personalidade, adoramos a música de cara, acho que o encontro de vozes e o arranjo casou muito bem, além de ótimos musicistas, são pessoas muito leves e educadas, todo o processo de criação do áudio e clipe foi super divertido, estamos muito honrados e felizes de termos participado desse trabalho”, revelou o trio.

Isso que é união! Martin Garrix chamou Bono e o guitarrista The Edge para a parceria “We Are The People”. A colaboração é o tema oficial da Eurocopa de 2020 — que foi adiada para este ano. “Criar música para um dos maiores eventos esportivos do mundo com Bono e The Edge foi uma experiência incrível. Eu estou muito orgulhoso do que nós fizemos juntos e animado para finalmente dividir com o mundo”, disse o DJ.

Continua depois da Publicidade

Bônus: Vale escutar o novo single da banda Fuze, “Seja Leve”. DJ Ivis, JS O Mão de Ouro e Xand Avião se juntaram para mandar o recado na música “Vai Sentar no Pai”. Yasmin Santos lançou seu EP3, “Foguete Não Tem Ré”, com três faixas.