Fotojet (38)

Lançamentos de Sexta: Remix de Anitta e DaBaby, e novidades de BTS, Lana Del Rey, Olivia Rodrigo e Lil Nas X são destaques — confira!

A garota do Rio e dos hits! Anitta segue movimentando os “Lançamentos de Sexta” com o single “Girl From Rio”, que agora ganhou uma versão remixada com a participação do rapper DaBaby. Também chegou a hora de finalmente escutar “Sour”, álbum de estreia da Olivia Rodrigo. O reizinho Lil Nas X está na área com uma composição profunda a respeito do seu processo de aceitação quando era adolescente. Ainda, vale muito a pena conferir as novidades brazucas, com Os Barões da Pisadinha, Matheus e Kauan, Zé Vaqueiro, Kevinho e Maiara e Maraísa. Ouça as novidades:

Anitta e DaBaby, e Anitta e Lunay

Vai, malandra! A carreira internacional de Anitta segue de vento em popa graças à sua nova era. O single “Girl From Rio”, faixa-título do próximo álbum, conquistou o feito inédito de entrar no Top 40 das rádios norte-americanas. E agora, a tendência é ter um desempenho ainda mais bem-sucedido. A brasileira uniu forças com o rapper DaBaby para a gravação da versão remixada da canção. “Eu sou muito conectada com o artista e não apenas por números e o que pode me trazer de resultados. Gosto de estar conectada [com a pessoa] e depois pensamos algo incrível. Teremos um remix muito bom!”, adiantou a cantora durante uma entrevista para o programa “Ponte Exa”. DaBaby é um dos grandes nomes do rap lá fora, tendo em seu currículos parcerias com Dua Lipa, Megan Thee Stallion, Post Malone, DJ Khaled e muito mais. Achou que acabou?! Na-na-ni-na-não! Os anitters ainda podem curtir nesta semana “Todo o Nada”, do cantor Lunay, que conta com os vocais da nossa Anira.

Continua depois da Publicidade

Lil Nas X

A dominação dos charts vem aí! No final do mês de março, Lil Nas X “quebrou a internet” ao lançar o clipe baphônico de “Montero (Call Me By Your Name)”. A música ainda segue no Top 10 da “Hot 100”, da Billboard, e o rapper já tem outra novidade para os fãs. Ele lançou “Sun Goes Down”, faixa que tem um significado sentimental bem grande para o artista. “No clipe, eu volto no tempo e visito uma versão mais jovem de mim que está sofrendo por dentro, se odiando e não querendo mais viver. Eu dou o meu melhor para levantá-lo. Mal posso esperar para compartilhar com vocês, essa é realmente especial para mim”, explicou nas redes sociais.

Olivia Rodrigo

Caso você ainda não a conheça, anote esse nome: Olivia Rodrigo! A atriz e cantora, que conquistou o público teen no programa “High School Musical: The Musical – The Series”, despontou como uma grande promessa da música. E o desempenho dos seus singles “Drivers License” e “Deja Vu”, que ficaram semanas no Top da “Hot 100”, da Billboard, confirmam: ela é um fenômeno! Pronta para alçar voos ainda mais altos, a cantora lançou seu álbum de estreia, o “Sour”, com 11 faixas — sendo oito delas inédita. A canção “1 step forward, 3 steps back” teve ninguém menos que Taylor Swift na composição! “Eu tentei escrever todas essas músicas sobre outras coisas [além do tema ‘coração partido’], e simplesmente não parecia que ressoava em mim; não parecia autêntico. Eu quero que minhas músicas pareçam algo que eu preciso dizer. Prefiro músicas que pareçam pessoais para mim do que músicas que as pessoas possam dançar”, definiu a estrela em entrevista para W Magazine.

BTS

Vocês querem o mundo, BTS?! A gente dá! A boyband está de volta com o aguardado single “Butter”. A faixa é um verdadeiro presente para os fãs “levantarem a poeira” em casa e dançarem muito. Assim como “Dynamite”, a música é toda cantada em inglês e até já ganhou um videoclipe, mostrando que nossos reizinhos dominam as coreografias como ninguém. “É uma celebração pura da dance-pop e cheia de atitude na veia, como [as músicas de] Bruno Mars e os sintetizadores [Jimmy] Jam e [Terry] Lewis”, definiu RM. E eles são um fenômeno mesmo! Menos de 40 minutos da estreia, o link da première já tinha alcançado um milhão de curtidas no Youtube, sendo o mais rápido a atingir essa marca na história da plataforma.

Lana Del Rey

Os fãs de Lana Del Rey não têm do que reclamar neste ano… A cantora está entregando TUDO sem nem prometer! Kkkk Após a estreia mais que aguardada do álbum “Chemtrails Over The Country Club”, a artista surpreendeu todo mundo ao anunciar que iria divulgar um novo disco, o “Blue Banisters”, com lançamento marcado para o dia 4 de julho. Para matar a curiosidade do público, Lana disponibilizou as canções “Text Book”, “Wildflower Wildfire” e a faixa-título do projeto. No comunicado divulgado para a imprensa, a artista adiantou que as três músicas não serão trabalhadas como singles.

Continua depois da Publicidade

Ariana Grande

Parece que foi ontem o lançamento do hinário “Dangerous Woman” de Ariana Grande, mas a verdade é que já faz cinco anos. Em comemoração ao “aniversário” do trabalho, a estrela divulgou a versão editada do disco, incluindo duas faixas bônus: “Step On Up” e “Jason’s Song (Gave it away)”. Para quem acompanha de perto a carreira de Ari, as músicas não são bem uma novidade, já que elas faziam parte da edição target do álbum, e “Jason’s Song” chegou a ser apresentada ao vivo na televisão. E por falar na estrela, logo mais os fãs vão poder matar as saudades dela na televisão, com a estreia da 21ª temporada do “The Voice” norte-americano, que a colocará como uma das juradas.

Galantis, David Guetta e Little Mix

Wow! O tipo de mistura inesperada que a gente ama! O duo sueco de música eletrônica Galantis convidou o DJ David Guetta e as meninas do Little Mix para o feat de “Heartbreak Anthem”. Assim como o próprio nome sugere, a composição fala sobre a volta por cima de alguém que teve o coração partido em um relacionamento amoroso. Para a divulgação, os artistas produziram um videoclipe super glamuroso. Guetta e o Galantis fazem aparições mais singelas em pôsteres, enquanto Perrie Edwards, Leigh-Anne Pinnock e Jade Thirlwall protagonizam cenas bem teatrais no camarim, antes de incorporarem três anjos celestiais incríveis no palco. Espia só:

Anne-Marie e Niall Horan

Lindos de viver! Na semana passada, a cantora britânica Anne-Marie anunciou seu novo single “Our Song”, collab com o muso Niall Horan. O feat já era aguardado pelos fãs há um bom tempo, desde o dia em que Anne publicou uma foto de Niall tocando guitarra nos stories do Instagram. Em entrevista à rádio Capital FM, a artista entregou que, na verdade, os dois gravaram três músicas juntos. “Temos interagido um pouco, desde que pronunciei o segundo nome dele errado. Temos conversado e pensado ‘Vamos nessa e ver o que acontece ‘”, revelou. A novidade veio acompanhada de um clipe todo trabalhado na vibe retrô.

Jonas Brothers e Marshmello

Muitas novidades para os fãs de Jonas Brothers! Nessa semana, Joe, Nick e Kevin anunciaram não só uma nova turnê pelos Estados Unidos, como lançaram, nesta sexta-feira (21), um novo single em parceria com o DJ Marshmello. “Leave Before You Love Me” veio acompanhada de um lyric video e será apresentada ao vivo, pela primeira vez, no domingo (23), no palco do “Billboard Music Awards”. Já estamos animados pra assistir!

P!nk

Um legado que merece ser celebrado todos os dias! Com mais de 20 anos de carreira, a cantora P!nk tem refletido bastante em seus trabalhos sobre a família e tudo que produziu musicalmente. Recentemente, ela divulgou a faixa inédita “All I Know So Far”, que tem uma letra bem profunda, abrindo o coração numa espécie de carta para a filha, após pensar que iria morrer por ter contraído a Covid-19. “Eu precisava compor uma música que meio que aborda minha vida inteira. Foi muito difícil de fazer, mas acho que conseguimos”, explicou em entrevista para a rádio Heart. Seguindo essa temática, o novo projeto da estrela é o álbum “All I Know So Far: Setlist”, reunindo seus principais hits em versões ao vivo.

Continua depois da Publicidade

Zara Larsson

Ainda não dá para curtir a noite numa balada, mas estamos muito bem servidos para dançar em casa mesmo! Em março, a cantora sueca Zara Larsson divulgou o segundo álbum da sua carreira, “Poster Girl”. Agora, ela disponibilizou a versão “Poster Girl (Summer Edition)”, pronta para emplacar hits nas paradas musicais do verão europeu. O projeto reúne versões remixadas do lançamento original, além de seis gravações inéditas, incluindo “Right Here”, que leva a assinatura do DJ brasileiro Alok, e versões sinfônicas de “Ruin My Life” e “Never Forget You”.

Léo Santana

Uma nova faceta do GG da Bahia! Na última semana, Léo Santana deu o “start” na divulgação do projeto “Algo Novo”. Assim como o nome adianta, a ideia é mostrar o cantor investindo em novas sonoridades e estilos musicais que o público não está acostumado vê-lo fazendo. Acompanhado de um violão, o artista faz covers de grandes sucessos da música brasileira, como “Frison” e “Colombina”. Nesta semana, ele ainda deu uma repaginada em dois hits da sua carreira: “Contatinho” e “Proibida Para Adolescente”.

Os Barões da Pisadinha

Certeza eu superei, mas não lança mais músicas outra vez senão recairei! Kkkk E o vício em Os Barões da Pisadinha está de volta com o quinto volume do projeto “Da Roça Para a Cidade”. E dessa vez eles não estão sozinhos… Nesta nova parte, o duo mostra o casamento perfeito da pisadinha com a sofrência em “Zero Saudade”, feat com a dupla Maiara e Maraísa. “‘Da Roça Pra Cidade’ é um desafio de como seguir no topo, fazendo o que o povo gosta. Buscamos manter nossas características, fazendo as músicas que gostamos de tocar, músicas de relacionamentos, que falam de histórias que a galera se identifica”, explicou Rodrigo Barão.

MC Kevin

Pra matar a saudade! Antes de sua trágica morte no domingo passado (16), MC Kevin havia deixado um álbum preparado para seus fãs. Batizado de “Passado e Presente”, o projeto conta com 10 faixa inéditas, com parcerias com amigos do funkeiro, como MC Hariel, MC Ryan SP, Pedro Lotto, DJ Wall, Matuê e Pereira DJ. Em entrevista ao podcast Podpah, o cantor chegou a dizer que tinha mais de 500 músicas já gravadas. Segundo a equipe do MC, essas faixas podem ser lançadas em um futuro próximo.

Matheus, Kauan e Zé Vaqueiro

Aguenta coração! A dupla Matheus e Kauan está de volta com a divulgação do projeto “Expectativa X Realidade”. A grande aposta dos dois é a música “Vagabundo”, gravada em parceria com Zé Vaqueiro. A letra fala de alguém que age de maneira correta com a pessoa amada, mas não é correspondido. “Foi massa cantar com o Matheus e Kauan. A música é muito boa e, se Deus quiser, vai invadir o Brasil. Foi um prazer imenso essa parceria com eles. Que venham muitas outras!”, comemorou Zé. “É uma música pra cima que vai fazer todo mundo dançar e cantar junto”, definiu Matheus.

Continua depois da Publicidade

MC Matheuzinho, Kevinho e Raí Saia Rodada

Selo hitmakers de sucesso! MC Matheuzinho, Kevinho e Raí Saia Rodada estão juntos na parceria musical “Não Me Tira da Sua Boca”. A gravação traz a sonoridade do piseiro com elementos eletrônicos, e fala sobre ficar com uma pessoa e ser tão marcante que os momentos não saem da cabeça. Para o videoclipe, dirigido Mess Santos, os três capricharam no look com ternos coloridos e cenários bem coloridos. O momento não poderia ser mais propício para a união dos três. Matheuzinho é dono dos hits “O Golpe Ta Aí” e “Só de Sacanagem”, em parceria com Israel e Rodolffo. Já Kevinho tem colhido os frutos da ótima “Senta com Amor”, e Raí Saia Rodada ocupou o sexto lugar do Top 10 no Spotify com “Tapão na Raba”.

Years & Years e Kylie Minogue

Perfeitos! Como todos já sabem, o Years & Years se tornou um projeto solo do vocalista Olly Alexander, e fez uma estreia com tudo que tinha direito no início de abril com o single “Starstruck”. “Este trabalho que está por vir tem sido um esforço do Olly e decidimos que Years & Years continuará como um projeto solo dele. Nós três ainda somos bons amigos. Mikey [Goldsworthy] fará parte da família Y&Y e tocará conosco ao vivo e Emre [Türkmen] se concentrará em ser um produtor/compositor”, anunciaram os músicos na época do lançamento. Agora, a faixa que fala de uma paixão super intensa, ganhou uma versão remixada com a participação especial da australiana Kylie Minogue. A canção faz parte do próximo álbum do artista, ainda sem data de divulgação confirmada.

Cruella – Trilha Sonora

Escondam os cachorrinhos, porque ela está voltando! “Cruella”, filme que conta a história da terrível vilã de “101  Dálmatas”, estreia no dia 3 de junho na plataforma Disney Plus. Para fazer o “esquenta” do lançamento, o álbum com a trilha sonora foi divulgado nesta semana, e não poderia estar melhor! A banda Florence and The Machine, por exemplo, ficou encarregada da música-tema do longa, “Call Me Cruella”. O disco ainda conta com músicas do Supertramp, The Bee Gees, Queen, The Doors, Nina Simone, Blondie, Electric Light Orchestra, The Clash, Ike & Tina Turner e The Ohio Players. Um segundo disco com a trilha instrumental também foi disponibilizado e leva a assinatura de Nicholas Britel, duas vezes indicado ao Oscar e vencedor de um Emmy Awards.

Pocah e MC WM

A bela adormecida acordou com tudo! Kkkk O “BBB 21” chegou ao final, e parece que Pocah levou super na boa as brincadeiras que o público fez com a quantidade de tempo que ela passou dormindo no confinamento. Tanto que ela faz menção disso em seu novo single “Nem On Nem Off”, gravado em parceria com MC WM. A composição fala de uma mulher livre, que até gosta de se apaixonar, mas no final das contas, não consegue ficar apenas namorando em compromisso sério, porque “a mãe tá dividida entre a ousadia e o love”. Nesta semana, o trabalho ganhou um videoclipe gravado em uma quadra de basquete, reunindo um time de bailarinas que arrasaram na hora de rebolar até o chão.

Twenty One Pilots

Finalmente! O aguardado álbum “Scaled and Icy”, do Twenty One Pilots, está entre nós. Assim como já tinha sido visto na divulgação do single “Shy Away”, a banda flerta mais com o pop em seu novo projeto, mas não deixa de lado o rock que a consagrou no mundo todo. A produção foi feita durante a quarentena do coronavírus, e contou com muitas chamadas de vídeo para ser finalizada. Por conta disso, as composições refletem justamente sobre o momento que ainda estamos vivendo, abordando temas como ansiedade, depressão, solidão, tédio e dúvida.

Continua depois da Publicidade

Mais Lançamentos:

Falta pouco para o lançamento do novo álbum da cantora Marina, marcado para o dia 11 de junho. Nesta semana, a estrela disponibilizou o clipe da faixa-título do disco, “Anciet Dreams In A Modern Land”, que fala sobre aceitar sua essência e não entrar nos padrões impostos pela sociedade.

Darren Criss lançou “I Can’t Dance”, segunda faixa do projeto musical com composições inspiradas em personagens que ele já fez na televisão. “Meio masculino, meio feminino, meio vadia malvada, meio descarado… Essa música é uma ode tanto para aqueles que amamos odiar quanto para aqueles que odiamos amar”, definiu o artista.

Em comemoração aos seus 40 anos de carreira, Zélia Duncan divulgou o álbum inédito “Pelespírito”, composto em parceria com o pernambucano Juliano Holanda. O repertório reúne 15 faixas, incluindo a ótima “Onde é Que Isso Vai Dar?”, que representa literalmente um diálogo da artista com Juliano, bem no início do processo de produção do disco.

De volta às raízes em Bonito, Rio Grande do Sul, o grupo Atitude 67 segue com a divulgação do “Atitude no Rolê-Mato”, em que exploram os mais diferentes cenários naturais para fazer música boa. Nesta semana, os artistas liberaram o vídeo da faixa “Foi Demais”.

Continua depois da Publicidade

Apaixonada por Belchior, Ana Cañas decidiu gravar um álbum em que faz releituras das principais canções do artista. O primeiro single é “Coração Selvagem”, que ganhou um videoclipe com a participação do ator Lee Taylor. Na produção, os dois protagonizam cenas intensas, representando perfeitamente os versos da canção. “Ter o coração selvagem, pra mim, é ter coragem de amar”, resumiu Ana.

O EP “Encanto da Serpente” é a mais nova aposta do cantor Mano Walter. No clima da estreia, o artista liberou o videoclipe da faixa-título do disco com uma produção digna de cinema, com efeitos e projeção 4D.

Bônus:
Consagrada na voz de Paulinho da Viola, a música “Sinal Fechado” ganhou uma nova versão pelas mãos de Zizi Possi. O grupo Turma do Pagode divulgou mais um volume do projeto “Turma no Quintal”. WC no Beat, DJ Guuga, Mc Teteu e Tati Zaqui estão juntos na faixa “Porsche”. A sofrência está garantida com “Gota de Choro”, novo single de Yasmin Santos. A música latina foi muito bem representada com “Todo de Tí”, do canto Rauw Alejandro.

Continua depois da Publicidade

O Pontifexx ficou responsável pela versão remixada da faixa “Tudo Que Importa”, do cantor Zeeba. L7nnon exalta suas conquistas, mas sem esquecer das origens na música “Mais Que Isso”. Com participações de Lia Clark, Boombeat e Mia Badgyal, o álbum “Kikadão, Vol.1”, de Kika Boom, já está disponível nas plataformas digitais.