Hugo Gloss

Lançamentos de Sexta: Retorno triunfal de Britney Spears ao lado de Elton John, e novidades de Anitta e Selena Gomez são destaques; confira!

Lançamentos De Sexta (2)

Lançamentos de Sexta: Retorno triunfal de Britney Spears ao lado de Elton John, e novidades de Anitta e Selena Gomez são destaques (Fotos: Getty)

O abraço forte está liberado, porque realmente é difícil conter a emoção com tanta música incrível no “Lançamentos de Sexta” desta semana. Começando pelo retorno triunfal de ninguém menos que Britney Spears. A princesa do pop foi convidada por Elton John para um dueto maravilhoso em “Hold Me Closer”. A canção deu uma nova roupagem a um clássico do cantor britânico. E o mundinho da música latina não poderia estar mais feliz com o aguardado lançamento da versão deluxe do álbum “Versions Of Me”, de Anitta, e o início da nova era Karol G. A lista ainda conta com novidades maravilhosas de Bad Bunny, Sandy, Lexa, Marina Senna e muito mais. Vem conferir!

Britney Spears e Elton John

Não, você não leu errado. Esse momento finalmente chegou! Depois de muito burburinho e antecipação, foi divulgada a colaboração dos artistas. “Hold Me Closer” é uma versão bem mais pop da canção “Tiny Dancer”, de Elton John, lançada em 1971. A faixa é muito especial, porque é a primeira lançada por Britney desde o fim da tutela do pai, que durou 13 anos. O último trabalho da estrela antes do single foi o disco “Glory”, de 2016. Na gravação, é possível até ouvir os vocais mais trabalhados que ela falou muito nas redes sociais que queria mostrar aos fãs. Dá play que você vai ver que essa é a trilha sonora ideal para curtir uns bons drinks com os amigos.

Anitta

Depois de lançar os videoclipes de “Gata”, “El Que Espera”, parceira com Maluma, e “Lobby”, aguardado feat. com Missy Elliott, Anitta disponibilizou em todas as plataformas digitais “Versions Of Me Deluxe”. O álbum teve a adição de cinco faixas, fechando 20 no total. As novidades ficam por conta de “Yo no Se”, que tem os vocais de L7nnon e Maffio, e “Practice”, colaboração com Asap Ferg e Harv. Na tracklist do trabalho também aparece um remix do hit “Dançarina”, com Pedro Sampaio, Dadju, Nicki Jam e MC Pedrinho. Se teve algo que a Girl From Rio fez foi entregar hino com esse projeto, hein?

Rema e Selena Gomez

Foi a gente que pediu, sim! O cantor nigeriano Rema recrutou Selena Gomez para o remix da faixa “Calm Down”. Alguns teasers da parceria já haviam sido divulgados pelos artistas nas redes sociais nas últimas semanas, mas só agora que ela foi liberada, inclusive com um clipe belíssimo. Este é o primeiro lançamento da estrela, desde “Let Somebody Go”, seu feat com o Coldplay. Anteriormente, ela divulgou o EP “Revelación”, que rendeu até uma indicação da cantora ao Grammy.

Lexa

A sapequinha está na área – e desta vez toda trabalhada na lei da atração. Lexa disponibilizou o EP “Magneticah”, que conta com quatro faixas. Além do funk pelo qual já é conhecida, a cantora também explorou outros gêneros musicais nas novas canções, como o trap. O grande destaque do trabalho é “Calvagada”, parceria com Pabllo Vittar, que é uma farofa pop bem do jeitinho que todo mundo gosta. O hit veio com um videoclipe no estilo “galera de cowboy, galera de peão”, com as artistas vestidas com figurinos de franja e dando vários closes em cima de um touro mecânico. Babado!

Daniela Mercury

Estrela engajada! Daniela Mercury usou sua música para mais um posicionamento contra o negacionismo, contra os discursos de ódio, e em defesa da democracia. A artista divulgou o single “O Samba Não Pode Esperar”, que faz uma série de referências ao cenário político do Brasil e do governo de Jair Bolsonaro – apesar de não citar o nome do presidente da República. “Você, animal traiçoeiro, que anda em matilha e ataca por trás, faz piada e gargalha da morte com um bando de hienas sobre restos mortais. Quem apoia seu mal é cruel, desumano, fascista e sem coração. Quem não sente a dor do seu povo é uma gente egoísta, que não vale um tostão”, canta ela nos versos afiados da canção.

Claudia Leitte

A celebração dos 20 anos da carreira de Claudia Leitte segue a todo vapor! A cantora lançou a íntegra de seu novo álbum, “Na Prainha da Claudinha”. O disco inclui 14 gravações, incluindo “VIXE”, parceria inédita com Thiaguinho, além de um feat com Juliette e Lucy Alves. “Esse álbum está sendo muito especial pra mim. Entregar para meu público esse compilado com tantas faixas importantes, que trazem um pouco da minha bagagem nesses 20 anos de carreira, se torna ainda mais especial com as participações de Juliette, Lucy e Thiaguinho. Esse ano tem sido um marco muito celebrado na minha vida e quero que todo mundo veja nesse projeto que tô lançando agora um pouco mais da minha história”, declarou a artista.

Karol G

A mulher gato está diferente…Karol G mostrou o seu lado felino no single “Gatúbela”. A canção une uma letra bem empoderada com uma batida envolvente de reggaeton, além de contar com a participação do artista porto-riquenho Maldy, integrante do grupo Plan B. O lançamento marcou o início da nova era da estrela, após o sucesso de “Provenza”. Inclusive, para a divulgação da música, a cantora deixou de lado o seu icônico cabelo azul e estreou o novo visual com as madeixas vermelhas. A novidade veio com um videoclipe que esbanja sensualidade.

Bad Bunny

Que ano é hoje, gente? O hitmaker porto-riquenho Bad Bunny fez todo mundo embarcar em uma viagem no tempo direto para os anos 90 com o videoclipe de “Neverita”. A produção é uma homenagem ao registro visual do sucesso de Elvis Crespo lançado em 1998, “Suavemente”. No vídeo do hino do álbum “Un Verano Sin Ti”, Bunny usou e abusou da estética da época do VHS, com muito efeito de tela verde, lookinhos e até danças bem nostálgicas. E como imagem em HD é algo muito 2022, o artista decidiu divulgar o clipe em 480p para trazer ainda mais o clima dos visuais daquele período. Achou que parou por aí? O astro também zerou as referências ao imitar o meme do “menino russo dançando na balada”. Só quem viveu sabe, hein?

Sandy

Ela não para! O projeto “Nós Voz Eles 2” está a todo vapor e Sandy soltou o segundo EP, da série de três. Agora, os artistas que colaboraram com a estrela do pop brasileiro foram o grupo OutroEu, na faixa “Destruição”, e Vitor Kley, na música “Tudo Teu”. Como de costume, primeiro foram liberados os vídeos dos bastidores das gravações e, em seguida, o videoclipe das canções. A primeira parte do trabalho foi lançada no início de agosto e contou com os feats incríveis de Wanessa Camargo, em “Leve”, e Agnes Nunes, em “De Cada Vez”.

Marina Senna

Parece até que foi ontem, mas já faz um ano que o Brasil deitou para o sorriso de Marina Senna. Para comemorar o sucesso do seu disco de estreia, a cantora divulgou o “Especial De Primeira”. As canções “Por Supuesto”, “Temporal”, “Pelejei” e “Voltei pra mim” ganharam uma nova roupagem, com produção de Iuri Rio Branco. A celebração ainda contou com um registro visual que seguiu toda a estética adotada para o álbum. “Foi muito bom poder nos aprofundar na estética do disco e pensar cada detalhe para este Especial. As músicas ganharam novas formas, arranjos primorosos e o dia da gravação foi emocionante demais. Chorei e tudo…”, contou a artista.

John Legend e Saweetie

O feat. que a gente não sabia que precisava, mas que agora é impossível tirar do repeat! John Legend e Saweetie colocaram literalmente todo mundo para dançar no videoclipe de “All She Wanna Do”. Para a produção, foi aberto um processo seletivo para dançarinas sem contar de quem era a música. Ao longo do vídeo todas elas arrasam na coreografia sem saber que estavam separadas das estrelas por uma parede. No fim, os dois artistas foram revelados para as mulheres e as reações foram umas melhores do que as outras.

Bebe Rexha e David Guetta

Demorou, mas veio aí! Depois de apenas um trecho se tornar um viral no TikTok, Bebe Rexha e David Guetta disponibilizaram a versão completa da música “I’m Good (Blue)”. “David Guetta e eu remixamos essa música anos atrás e nunca lançamos. Não tenho ideia de como chegou no TikTok, mas eu amei”, falou a cantora nas redes sociais. A canção é um remix da faixa “Blue (Da Ba Dee)”, da banda Eiffel 65. A primeira vez que ela foi tocada para o público foi em 2017, quando o DJ se apresentou no Ultra Music Festival, em Miami. Os astros já tinham colaborado na música “Say My Name”, junto com J Balvin. Quando é para ser, o hit vem de qualquer jeito.

L7NNON

De Realengo para o mundo! L7NNON deu um passo importante na carreira ao soltar a faixa “Kim N Kayne”. A canção conta com a primeira parceria internacional do músico, o rapper  Tion Wayne. O encontro dos artistas aconteceu durante um show de L7NNON em Londres e a partir daí veio a ideia do single. “Essa faixa é muito especial pra mim porque é minha primeira parceria internacional e ainda por cima com o Tion Wayne, um dos maiores rappers do mundo e que é referência máxima pra mim. A gente se trombou lá em Londres e a troca de ideias fluiu tão bem que decidimos gravar juntos e saiu ‘KIM N Kanye’, um drill que a gente mostra que apesar da distância nossa vivências são muito parecidas”, afirmou ele.

Panic! At The Disco

A festa não tem fim, pelo menos não para Brendon Urie, vocalista do Panic! At The Disco. O cantor apareceu aproveitando muito uma social ambientada nos anos 70 no videoclipe de “Sugar Soaker”. Na produção bem divertida, o músico bebeu todas enquanto imaginava o processo de criação e gravação do single. O registro visual ainda contou com a participação especial de vários artistas, como Pete Wentz, baixista do Fall Out Boy, e a cantora Betty Who.

Muse

Com quase três décadas de carreira, Muse liberou o seu nono álbum de estúdio, “Will of the People”. Ao longo de 10 faixas, a banda voltou as raízes e explorou o rock caraterístico da banda. Além da faixa-título e “Kill Or Be Killed”, a música “You Make Me Fell Like It’s Halloween” também ganhou videoclipe após o lançamento. Vale destacar ainda no disco as canções “Won’t Stand Down”, “Euphoria”, e “Compliance”. O trabalho ainda veio com uma inovação: além de ser disponibilizado nas plataformas digitais e na versão física, o disco vai ter também o formato em NFT.

DJ Khaled 

Canetada é com ele. DJ Khaled lançou o seu décimo terceiro álbum de estudio, “God Did”. Desta vez, o produtor tirou o pé que tinha colocado no mundo pop e mergulhou de cabeça na sua origem, o hip hop. O disco conta com várias colaborações com nomes de peso, como Drake e Lil Baby no lead single, “Staying Alive, além de Lil Durk, 21 Savage, Roddy Ricch e ninguém menos que Jay Z.

Noah Cyrus

Após o sucesso do último single “Ready To Go”, Noah Cyrus divulgou a música “Every Beginning Ends”. A faixa é um dueto com Ben Gibbard, da banda Death Cab for Cutie, e estará no primeiro álbum da artista, “The Hardest Part”, que será liberado no dia 16 de setembro. Os fãs também podem sentir um gostinho do que está por vir com as outras canções que já foram divulgadas e farão parte do disco, como “I Burned LA Down” e “Mr. Percocet”.

CNCO

Em julho, o CNCO anunciou no palco do Premios Juventud que o grupo chegou ao fim. Apesar disso, os integrantes decidiram presentear os fãs com um último trabalho, o álbum “XOXO”. As 11 faixas passeiam por ritmos provocantes e melódicos ao mostrar o melhor lado da banda. “La Equivocada”, “Plutón” e “No Apagues la Luz” trouxeram um pop mais melancólico, enquanto “Miami” veio com a energia sensual que os músicos adoram explorar. A despedida oficial ainda não aconteceu, mas o sentimento é de saudade ao ouvir o disco.

Lali

A cantora argentina surpreendeu os fãs ao lançar a canção “2 Son 3”. A faixa é a mais pop de Lali, marcando assim uma nova fase na sua carreira. No clipe, a artista apareceu ambientada em um cenário apocalíptico ao exibir as suas habilidades na dança e também na atuação.

Bônus

PK, Portugal No Beat, DJ Matt D e Menor MC se juntaram para uma parceria de peso em “Não Rouba Minha Vibe”. Márcio Victor, do Psirico, gravou com Israel e Rodolffo “Recaída de Lei”, que faz parte do projeto “PSI Universal”. Rachel Reis liberou “Pelo”, segundo single do seu álbum de estreia. O duo Hitmaker chamou MC Mari para o single “Uma Vezinha”. MC Kekel convocou Bruno Martini, Max Único e Nanno para o single “Ex Trouxa”.

A banda Fresno lançou a versão acústica de “Casa Assombrada”. Mad Dogz e Bonde Do Tigrão trouxeram muita referência dos anos 2000 na canção “Mágica do Copo”.  E a sofrência está garantida também! A dupla João Gustavo e Murilo fez parceria com Diego e Victor Hugo na canção “Impedidos (Ao Vivo)”. Já no clima do verão, Dennis juntou-se a MC Pedrinho na dançante “Indecente”.

O cantor Belo soltou regravações de músicas do Tim Maia, em “Belo Future: Tim”. Mc Hariel e Vulgo Fk lançaram a braba na faixa “M4ndr4k4”. Henrique & Diego divulgaram o álbum “Lado A Lado B”. O Fundo de Quintal, por sua vez, convidou Karinah para a regravação de “Conselho”. Ruxell, Thiaguinho MT e Ajaxx colaboraram com o intuito de não deixar ninguém parado na pista com “Reverse”.

Sair da versão mobile