Fotojet (29)

Lucas Lucco desabafa após ser condenado por plágio no hit “Mozão”: “Esse valor terá que ser pago”

Nesse domingo (13), Lucas Lucco se manifestou nas redes sociais após ter perdido um processo que corria na Justiça, acusando-o de plágio pela canção “Mozão”. Em um longo desabafo publicado no Instagram, o sertanejo afirmou que pagará a indenização – de R$ 104.5 mil, mas garantiu que não copiou a letra de Gabriel Banderas, cantor que moveu a ação.

“Hoje saiu uma matéria sobre um suposto plágio que eu cometi na música ‘Mozão’. A música ‘Mozão’ é minha. Escrevi ela sozinho, em Goiânia, numa época que eu nem tinha um nome conhecido, estava bem no início da carreira quando escrevi. A suposta música que eu copiei é de um artista chamado Gabriel Bandeiras. E eu vim ouvir essa música pela primeira vez depois de ler matérias que circularam na internet, começou Lucas.

Continua depois da Publicidade

“Peço desculpas ao Gabriel, eu realmente não tinha ouvido as suas músicas”, continuou o sertanejo, divulgando ainda um trecho do clipe de “Cuido de Você, Você Cuida de Mim”, publicado no YouTube por Gabriel há 11 anos. De fato, existe uma frase que se repete em ambas as canções, mas com melodias um pouco diferentes. Enquanto a música de Bandeiras diz “vamos fazer assim, eu cuido de você, você cuida de mim”, a de Lucco cita “momozin, vamos fazer assim, eu cuido de você, você cuida de mim”.

Segundo o jornalista Alessandro Lo-Bianco, os desembargadores responsáveis pela sentença concluíram que houve violação de direitos autorais, classificando a infração do sertanejo como “reprodução parcial indevida”. De acordo com o magistrado Francisco Loureiro, “o fato de Lucas ter feito acréscimos na estrofe do autor, depois da repetição dos seus versos, não afasta o plágio“.

Na sequência, Lucco se dirigiu diretamente a Gabriel, reforçando que pagará o que é devido: “Faz anos que esse processo está correndo e veio a ter esse veredito agora sobre o valor que eu preciso te passar. Obviamente, de acordo com as negociações da parte jurídica, isso tudo vai ser acertado, eu desejo muito sucesso pra você. Desejo que Deus abençoe você e sua família e que, de alguma forma, essa grana possa vir como uma benção pra você”.

No entanto, o compositor e pai de Luca reforçou que nunca copiou o trabalho de Bandeiras: “Mas essa é a justiça do homem, né? Esse pagamento vai acontecer de acordo com a resolução que o homem teve, mas no fundo do seu coração, você acha que eu tinha ouvido sua música? Eu peço desculpa por ter causado algum tipo de desconforto, mas hoje deito no travesseiro com a consciência totalmente limpa por saber que não fiz nada de errado”.

“Não tem volta, esse valor vai ter que ser pago, e tudo bem, é só uma forma de conversar com as pessoas que gostam do meu trabalho. É uma justificativa para quem me segue e gosta do meu trabalho”, finalizou o sertanejo, divulgando mais uma vez a carreira de Gabriel Bandeiras e pedindo aos sertanejos que prestigiassem o clipe de “Cuido de Você, Você Cuida de Mim”. Assista: