Madonna está de volta! Vem ouvir ‘Medellin’, parceria da Rainha do Pop com Maluma

A RAINHA ESTÁ DE VOLTA! Sim! Conforme prometido, Madonna lançou nesta quarta-feira (17), “Medellin”, sua parceria com o colombiano Maluma. Trata-se da primeira canção inédita da artista desde o último disco, “Rebel Heart”, de 2015. A colaboração é resultado de um encontro entre Madonna e o dono de “Felices los 4”, ocorrido em fevereiro deste ano. Na ocasião, eles gravaram outra música, “Bitch I’m Loca” – que assim como “Medellin” integrará o novo disco da loira, “Madame X”.

Isso me parece incrível. Eu continuo sem acreditar, mas sim, é uma realidade!“, vibrou Maluma nas redes sociais, ao falar sobre o lead single do projeto. Na capa de “Medellin”, o bonitão aparece abraçado por Madonna, vestida de noiva. O clipe da faixa já foi gravado e estreará com exclusividade mundial na MTV na próxima quarta-feira (24), às 17 horas. Para a ocasião, está montada uma super estratégia de divulgação. A norte-americana participará de uma live diretamente de Londres, e o colombiano, de Miami para interagirem com os fãs. No Brasil, o especial será apresentado por Hugo Gloss, ao vivo, direto dos estúdios do canal em São Paulo. Babado!

Ouça a canção:

O que acharam do encontro da dupla?! Além de Maluma, também participam do disco de Madonna, os rappers Quavo e Swae Lee, e a nossa brasileira Anitta! Sim! A poderosa integra a tracklist de 15 músicas, divulgada ontem (16), nas plataformas de streaming. Com Anitta, Madonna gravou uma versão de “Faz Gostoso”, uma espécie de funk que fez estrondoso sucesso em Portugal no ano passado. A música original é uma composição de Blaya, cantora portuguesa, nascida no Brasil. Conheça:

Interessante, né?! Nas vozes de Anitta e Madonna, é uma boa candidata para cair no gosto dos brasileiros. A canção também deixa claro, como a nova vida de Madonna nas terras lusitanas influenciou seu novo trabalho. A diva se mudou para Portugal em setembro de 2017, alegando querer ajudar o filho David Banda a ter uma carreira no futebol e também evitar se submeter ao governo Trump.

A colaboração entre a Rainha do Pop e a brasileira não é mais nenhuma novidade. Em dezembro passado, ambas as estrelas publicaram fotos do encontro delas durante a gravação. “Sempre divertido se deparar com amigas talentosas e bonitas no estúdio“, elogiou Madonna.

Desde 1º de abril, a Material Girl vinha intensificando a divulgação de seu novo projeto nas redes. Primeiro, postou um “X” – vermelho e gigante – no seu feed do Instagram e depois, um texto no qual definia a persona “Madame X”. No domingo (14), num teaser dirigido por Steven Klein, Madonna confirmou: “Eu decidi chamar meu disco de Madame X“. Em seguida, ela apresentou: “Madame X é uma agente secreta viajando ao redor do mundo. Mudando de identidade. Trazendo luz para lugares obscuros. Madame X é uma dançarina. Uma professora. Uma chefe de Estado. Uma prisioneira. Uma estudante. Uma mãe. Uma criança. Uma freira. Uma cantora. Uma santa. Uma prostituta. E uma espiã na casa do amor. Sou a Madame X“. Assista:

Maravilhosa, né?! Décimo quarto álbum de estúdio de Madonna, “Madame X” tem produção assinada por Mirwais Ahmadzai, o mesmo por trás dos hinários Music (2000) e American Life (2003) da estrela. Com nomes como Diplo e até mesmo do filho de Madonna, David Banda no time de composição, o disco ainda não tem data de lançamento divulgada. As capas das versões ‘standard’ e ‘deluxe’, no entanto, já foram reveladas, bem como a íntegra da tracklist. Confira:

Capa da versão Standard de “Madame X” (Foto: Reprodução)
Capa da Versão Deluxe de “Madame X” (Foto: Reprodução)

Tracklist – Madame X

1- Medellin feat. Maluma (4:58)
Compositores: Madonna Ciccone, Mirwais Ahmadzai, Maluma Londono & Barrera.

2- Dark Ballet (4:15)
Compositores: Madonna Ciccone & Mirwais Ahmadzai.

3- God Control (6:19)
Compositores: Madonna Ciccone & Mirwais Ahmadzai.

4- Future feat. Quavo (3:54)
Compositores: Madonna Ciccone, Thomas Pentz, Brittany Talia Hazzard & Quavious Keyate Marshall.

5- Batuka (4.57)
Compositores: Madonna Ciccone, Banda & Mirwais Ahmadzai.

6- Killers Who Are Partying (5:29)
Compositores: Madonna Ciccone & Mirwais Ahmadzai

7- Crave feat. Swae Lee (3:22)
Compositores: Madonna Ciccone, Khalif Malik Ibn Shaman Brown & Brittany Talia Hazzard

8- Crazy (4:02)
Compositores: Jason Evigan, Madonna Ciccone & Brittany Talia Hazzard

9- Come Alive (4:02)
Compositores: Jeff Bhasker, Madonna Ciccone & Brittany Talia Hazzard

10- Extreme Occident (3:42)
Compositores: Madonna Ciccone & Mirwais Ahmadzai

11- Faz Gostoso feat. Anitta (4:06)
Compositores: Carmo, Nuno, Oliveira, Seabra, Vieira, Rodrigues & Madonna Ciccone

12- Bitch I’m Loca feat. Maluma (2:51)
Compositores: Madonna Ciccone, L. D’Elia, Maluma Londono, Barrera, JAMES, Rodriguez & Stiven Rojas

13- I Don’t Search I Find (4:08)
Compositores: Madonna Ciccone & Mirwais Ahmadzai

14- Looking For Mercy (4:50)
Compositores: Madonna Ciccone & Brittany Talia Hazzard

15- I Rise (3:44)
Compositores: Jason Evigan, Madonna Ciccone & Brittany Talia Hazzard