Madonna se une às mulheres da Orquestra Batukadeiras no clipe poderoso de “Batuka”; vem assistir!

Que lindo! Madonna lançou, na manhã desta sexta-feira (19), o poderoso e expressivo clipe de “Batuka”, sua colaboração com a Orquestra feminina Batukadeiras, que se uniu à cantora no vídeo.

O sexto clipe (até agora) da era de “Madame X” mostra Madonna em uma sessão de música divertida com a Orquestra, ao mesmo tempo que evidencia traços da bruta história da comunidade. Os closes nos rostos das mulheres da orquestra tornam o vídeo ainda mais poderoso.

“Espero que consiga mostrar a variedade de emoções que eu senti delas e da música. Eu queria mostrar a força e a história, e senti que todos os rostos delas eram muito expressivos, então quis mostrar isso em todos os closes”, revelou a cantora ao Refinery29.

Dirigido por Emmanuel Adjei e filmado na costa de Lisboa, o clipe quis criar uma ambientação natural e leve. “Nós quisemos honrar o modo com que eu conheci essas mulheres e nossa jornada, com uma experiência cinematográfica orgânica e linda”, explicou Madonna. “Nós encontramos uma casa que se parecia com uma típica residência das ilhas de Cabo Verde perto do mar. Ao invés de eu ir a um pequeno clube encontrá-las e ouvi-las tocar, para que elas fossem convidadas ao meu círculo de amigos, nós escolhemos um ambiente mais natural e bonito como ponto de encontro, terminando em um estúdio de gravação.”

Assista ao vídeo:

Poderoso, né? Mas a voz de “Medellín” disse que foi difícil passar a emoção que ela queria. “Não foi fácil replicar o significado do nosso primeiro encontro e como tudo começou. Como elas me convidaram para dentro e me deram um tambor de couro e disseram “se junte a nós”. Elas se revezarem entre dançar e me abraçar. Elas me convidaram ao mundo delas e me fizeram sentir extremamente bem-vinda. Quando eu pedi a elas pra gravarem comigo foi exatamente a mesma experiência. Elas foram muito alegres, pés no chão, abertas e amorosas. Eu tentei capturar a simplicidade dessa troca”, afirmou a cantora.

“Batuka” faz parte do álbum “Madame X” que Madonna lançou no mês passado e, além da Orquestra Batukadeiras, inclui parcerias com Maluma, Anitta, Swae Lee e Quavo.