Hugo Gloss

Manoel Gomes, dono do hit ‘Caneta Azul’, acusa empresários de maus-tratos: ‘Tentaram me interditar’

Reprodução / Instagram

Manoel Gomes, conhecido pelo hit “Caneta Azul“, acusou os empresários Leonardo Santana e Joab Castro de maus-tratos. Em entrevista ao Splash, do UOL, nesta segunda-feira (3), o cantor explicou que era xingado e sofreu ameaças enquanto estava com a dupla. O músico também relatou que os empresários eram “controladores” e que Leonardo chegou a tentar interditá-lo. Em outro momento, Manoel revelou que era obrigado a usar um celular inferior por ordens deles.

Eu não acertava, sou ruim para falar certos nomes. Errava e demorava muito para concluir. Ele (Joab) ficava gritando, me chamando de burro e de bobo. Até ameaçava bater. Não tinha educação“, relatou Gomes. “Um dia, eu me enrolei com uma palavra e ele jogou o celular na parede. Quebrou um aparelho de R$ 4 mil e me disse: ‘A culpa foi sua’. Como se eu tivesse arremessado“, detalhou.

Manoel Gomes disse que empresários controlavam até itens que ele usaria no dia a dia. (Reprodução / Youtube)

Ele contou que um dos representantes quis interditá-lo. “O Leonardo tentou me interditar. Queria colocar tudo o que eu tinha na mão deles alegando que eu não sabia de nada, que era uma pessoa ‘abestada‘”, contou. O músico ainda deixou evidente sua “tristeza” com as atitudes da dupla. “Minhas coisas ficariam presas na Justiça, tudo que eu faria seria com a permissão dele. Mas Deus não permitiu uma coisa dessas. Ele propôs isso, mas meu outro empresário (Manoel Dias) não caiu na ‘manha’ dele”, acrescentou.

De acordo com o cantor, Joab e Leonardo eram “controladores“. Os empresários tinham controle da agenda, alimentação e até os itens que Manoel poderia usar no dia a dia. “Foram comprados quatro iPhones com o meu dinheiro. A minha equipe usava os celulares, e eu tinha que usar um modelo inferior por ordem deles“, finalizou. Os atuais representantes do músico, Lineu Júnior e Manoel Dias, alegam que ele teve 7 milhões de reais desviados de suas contas bancárias pelos antigos empresários.

Empresários rebatem Manoel Gomes

Para o Splash, Joab contestou os relatos de Manoel e disse que o tratava como um “filho”. “Depois de praticamente quatro anos de dedicação exclusiva para ajudar ele em tudo, deixei ele com milhões de seguidores nas redes sociais e conhecido no mundo inteiro. Quando milhares riam dele e nunca acreditaram, eu consegui ajudar com auxílio de Deus e de pessoas do bem […] Ele foi criado na minha casa, é como um filho para mim“, declarou.

O povo aprovou o nosso trabalho humilde e com pés no chão. Eles estão apelando para ‘fake news’, e isso é lamentável. Manoel Gomes não precisa disso, deveria saber que a verdade e a humildade vão protegê-lo“, completou. Já Leonardo deu sua versão alegando que Manoel foi influenciado. “Pessoas mal-intencionadas convenceram Manoel de que eu teria roubado ele. Posteriormente, eu com a ajuda do próprio Manoel Dias, que era advogado, conseguimos esclarecer para Manoel Gomes que nunca houve roubo nenhum“, afirmou.

Ele disse que possui documentos que comprovam que o dinheiro não foi desviado. “Todas as mentiras e acusações infundadas que estão sendo feitas pelo Manoel Gomes hoje, sem nenhuma prova, é apenas porque meus dois sócios Lineu Júnior e Manoel Dias, querem me tirar do contrato de empresário para usurpar a minha porcentagem nos ganhos“, finalizou.

Empresário diz que Manoel Gomes foi influenciado. (Reprodução / Youtube)

Atualmente, Lineu Júnior e Manoel Dias estão cuidando da carreira do cantor. “Caneta Azul” trabalhou com Joab Castro por quatro anos, e com Leonardo Santana, filho de Joab, por um mês. No entanto, Leonardo afirmou que ainda mantém contrato vigente como representante do cantor. A atual equipe do artista também informou que a dupla teria desviado pelo menos R$ 7 milhões das contas do cantor no período em que trabalharam juntos.

Entenda o caso

A defesa de Lineu pretende abrir um processo na Justiça contra Leonardo e Joab, alegando que eles teriam desviado cachês e contratos de publicidade assinados na gestão da dupla. “Estamos preparando toda a documentação“, disse João Nascimento, advogado do cantor. Leonardo afirmou que tudo não passava de um “complô” para Lineu e Manoel tomarem posse da sua parte da sociedade, mas nenhum dos empresários informou como a divisão foi feita. Santana também comentou que não tem interesse em repassar sua parte para os atuais representantes de Gomes.

Nunca chegaram em mim para falar sobre o assunto. Simplesmente viajaram com Manoel para o Rio de Janeiro e botaram um segurança com ele. O cantor está com o celular retido para que eu não entre em contato“, afirmou Leonardo. Para o Splash, Lineu acusou o filho de Joab de “diversas irregularidades“. Ele disse que Santana tem que esclarecer informações sobre prestação de contas e supostos contratos fraudulentos.

Lineu também apontou que foi protocolada uma petição de distrato e que pretende pedir reparação por danos morais e materiais por causa do desentendimento público entre eles. O advogado de Lineu ainda afirmou que Manoel Gomes perdeu o acesso às suas redes sociais por causa de Leonardo. O artista recuperou as contas e voltou a publicar vídeos e fazer posts patrocinados por meio de uma liminar na Justiça, segundo os empresários.

Sair da versão mobile