Mara! Spotify libera lista de músicas e artistas que você mais ouviu em 2019! Descubra como fazer a sua!

Mais um final de ano chegando, e com ele, nossas retrospectivas no Spotify! Liberada ontem (04), a ferramenta informa as músicas mais ouvidas pelo usuário desde janeiro, além de também apontar seu artista da década! A plataforma ainda gera automaticamente uma playlist com as suas mais tocadas, pra dar aquele gostinho de nostalgia!

Diferente do ano passado, o “Wrapped” agora pode ser feito tanto pelo celular, quanto pelo computador! Ah, e os resultados podem ser compartilhados mais tarde no Facebook, Twitter ou no Stories e feed do Instagram. Babado! Aproveita pra comparar seu gosto musical com o do(a) crush! Essa é uma ótima desculpa pra iniciar uma conversa…

Não é surpresa pra ninguém que a rainha Beyónce seria o destaque da retrospectiva de Hugo Gloss, né?! Inclusive, só tem gente incrível nessa listinha… Ariana Grande, Anitta, Ludmilla e Pabllo Vittar! Tá bom ou quer mais?! Do lado direito da imagem abaixo, são as músicas mais ouvidas. Ari bombando! Conte com a gente pra tudo, mana!

Bom, agora chega de enrolação! Sei que vocês querem fazer as retrospectivas de vocês, então vamos deixar um passo a passo. O processo abaixo se aplica também para o celular, o que muda é apenas o layout da página. Para começar, basta entrar no site, fazer login e clicar no ícone “Bora lá”!

De cara, ele te mostra quais os sons que você mais ouviu durante as quatro estações do ano! Um detalhe legal é que as páginas contam com recursos interativos. As capas, em alguns momentos, acompanham o movimento do mouse, por exemplo. De fundo, são reproduzidas suas canções preferidas, que podem ser interrompidas no ícone “Pause”, no canto superior direito da tela.

Para passar as páginas, basta rolar pra baixo ou clicar na setinha no rodapé. Depois disso, você descobre qual foi seu artista número um do ano! O seu famoso “fave”. O site informa também qual a canção dessa pessoa você mais ouviu, e dá a opção de compartilhar no Twitter. Para isso, basta clicar no botão “Mostre sua gratidão”.

Em seguida, aparecem outros 4 nomes mais ouvidos, seguidos por um ranking dos gêneros musicais de sua preferência! Ah, a retrospectiva ainda indica quantos artistas por país foram reproduzidos! É só clicar na seta ao lado do globo para ver mais.

Depois, a ferramenta exibe seus podcasts favoritos! Informações sobre quantos minutos foram ouvidos também são mostradas. Claro que suas descobertas do ano não seriam deixadas de lado, né?! Em seguida, o site detalha quantas canções, álbuns e horas você passou ouvindo do novo artista!

Por fim, informações sobre seu histórico são reveladas. Os minutos gastos com o passar do tempo na plataforma, os artistas mais ouvidos em cada ano, assim como seu favorito da década! Ah, e um resumão com todas as informações ainda é feito, para que você possa compartilhar com seus amigos nas redes! Mara, né?! Tá esperando o que pra fazer o seu?!