Hugo Gloss

MC Carol anuncia que vai deixar a carreira e o Brasil, e faz desabafo sincerão

Neste domingo (9), MC Carol surpreendeu os fãs ao anunciar o fim de sua carreira artística. No Twitter, a funkeira contou que pretende “começar do zero” no ano que vem. Segundo ela, a decisão foi tomada como forma de manter sua sanidade mental e amor próprio.

“Pessoal, esse é o meu último ano artístico! Ano que vem vou mudar de país, número e nome! Vou me abster de tudo e TODOS e, começar do zero e, quando me reconhecerem, vou pra outro país de novo e de novo!”, escreveu ela na plataforma. Em seguida, a cantora compartilhou uma foto mostrando a palavra paz tatuada no pulso e expressou: “É só isso que eu quero, mas nunca tive”.

Chocados, admiradores da artista reagiram ao tuíte, questionando a decisão de MC Carol. “Por que isso, doida? O que está acontecendo?”, perguntou uma seguidora. Sem rodeios, a voz de “100% Feminista” respondeu: “Sanidade e amor próprio”. “Mulher, respira e liga pro psicólogo”, pontuou outra pessoa, ao que ela deixou claro: “Já respirei, gata. Essa decisão foi tomada há muito tempo”. Em resposta a outros comentários, a niteroiense destacou que “está bem sã”.

(Foto: Reprodução/Twitter)

Na manhã desta segunda (10), ela voltou ao Twitter para desabafar sobre o meio artístico. “Imagine um lugar lindo, uma praia ensolarada. Está cheio de gente sorrindo, feliz, cantarolando, brincando dentro d’água e você fica eufórico para entrar também, mas quando você entra, você percebe uma lama te puxando, um monte de bicho te sugando… Assim é o mundo artístico”, pontuou, sem entrar em mais detalhes.

Essa não é a primeira vez que MC Carol abre o coração sobre sua carreira. No mês passado, a cantora relembrou o que enfrentou ao começar no funk “proibidão”, ainda na adolescência. “Comecei a cantar p*taria aos 15/16 anos, numa época que na favela a gente só tinha internet na lan house. Resumindo: a gente era atacado ao vivo na rua! Quando eu subia minha favela de manhã, voltando dos shows, a galera descendo para trabalhar me olhava com nojo, com desdém! Começaram a falar que eu usava drogas e que eu estava metida com bandidos”, lamentou.

“Muitos pararam de falar comigo, minha família virou as costas pra mim, minha bisavó que me criava falou para eu esquecer que ela existia na época. E eu ganhava 50 reais por show para passar por isso!”, recordou. Na ocasião, ela ressaltou não se importar com haters, principalmente depois de tudo o que passou. Carol também enfatizou que conquistou vários sonhos por conta do próprio trabalho. “Graças à p*taria, eu realizei todos os meus sonhos e os das pessoas que amo!”, concluiu.

Sair da versão mobile