MC Carol expõe irregularidade no hit ‘Tubarão te amo’: “Não tô recebendo um real”

Nesta semana, o hit de DJ LK chegou ao Top 3 de músicas virais nos Estados Unidos

Mc Carol Tubarao Te Amo

Nesta terça-feira (6), MC Carol foi até às redes sociais reclamar sobre o uso indevido de sua voz no hit “Tubarão Te Amo”. A artista revelou que não foi consultada e nem recebe lucros da faixa, que chegou a entrar no Top 3 Viral do Spotify nos EUA.

Usar minha voz sem autorização nas músicas tá virando um hábito! A última foi essa “Tubarão Te amo”, que tá bombando nas redes e eu não tô recebendo nem 1 real“, desabafou.

Ela continuou explicando que já estava tentando tomar as medidas cabíveis sobre o uso de sua voz, que acontece ainda nos primeiros vinte segundos da canção. “Minha equipe tá tentando contato no telefone da equipe do DJ Lk, e eles simplesmente não atendem ou não respondem”, revelou.

A carioca recebeu o apoio de diversos internautas depois do desabafo. “E eu ficava procurando você nos créditos e achava que era só alguém com a voz parecida“, contou uma de suas seguidoras. “Não sabia que não tinha autorização sua“, surpreendeu-se Duda Dello Russo.

Outros ainda pontuaram que a MC tentou entrar em contato com os responsáveis antes de trazer o caso a público. Ao rebater um comentário, uma fã escreveu: “Acho que você não leu a parte que tá escrito que a equipe dela está tentando entrar em contato com a equipe do DJ, e eles não atendem ou respondem, o que dá a entender que ela tentou resolver no off, e simplesmente estão ignorando. Agora que ela postou, certeza que vão responder“.

Ao ver um questionamento na rede sobre “qual a opinião” de se usar um um trecho “à capela” de um funk, a própria MC disparou: “Mas não é sobre opinião, gente, é sobre lei! Minha música ‘Eu te amo’ está registrada há mais de 8 anos! Se tantas pessoas usam ‘apenas uma frase’ minha, é porque é interessante! Paguem ou não usem“.

https://twitter.com/mc_caroloficial/status/1600104594700312577

“Tubarão Te Amo” é assinada pelo DJ LK da Escócia, filho de MC Créu. De acordo com o g1, ela foi feita como uma forma de chamar a atenção de MC Ryan SP e MC Daniel, que acabaram gostando do som e adicionando algumas rimas em uma nova versão, que viralizou no TikTok. Além deles, a canção ainda conta com versos de MC Jhenny e MC RF, além de um sample de “Olha a Onda”, sucesso da banda Tchakabum nos anos 2000. Atualmente, o hit figura no TOP 15 das mais tocadas do Spotify Brasil. Ouça:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques