Miley Cyrus está sendo processada por conta do seu hit “Flowers”. Segundo a Tempo Music Investments, autora da ação judicial, a cantora copiou a música “When I Was Your Man”, de Bruno Mars.
De acordo com o TMZ, que teve acesso ao documento, a artista foi acusada de violação dos direitos autorais. A Tempo Music é uma plataforma proprietária de aquisição de direitos musicais que opera em parceria com a Warner Music Group. Segundo a empresa, seu catálogo inclui uma parte dos direitos da canção de Mars.
No processo, a plataforma alega que há muitas semelhanças entre “Flowers” e “When I Was Your Man”, incluindo a melodia, a harmonia e até o refrão. Eles afirmaram que o trecho principal da canção de Cyrus é semelhante ao verso de Mars. Além disso, a empresa diz que “Flowers” copia as progressões de acordes e espelha parte da outra letra.
Para a Tempo Music, a música foi o resultado de Miley “copiar intencionalmente” a obra de Bruno. “É inegável, com base na combinação e no número de similaridades entre as duas gravações, que ‘Flowers’ não existiria sem ‘When I Was Your Man’“, afirmou. Ainda de acordo com o veículo, a plataforma deseja que a artista seja impedida de distribuir ou tocar a canção.
Cyrus ganhou seu primeiro Grammy da carreira com “Flowers”. Ela venceu a categoria de “Melhor Performance Solo de Pop”. Por enquanto, a cantora não se pronunciou sobre o processo. “When I Was Your Man” foi lançada em 2012 e, assim como a música de Miley, também foi um sucesso daquele ano. Compare as músicas: