Ela já tinha avisado: Novo ano, Nova Miley… Nesta quinta-feira (12), Miley Cyrus provou (mais uma vez) que sabe se reinventar como ninguém e lançou a dançante “Flowers“, faixa carro-chefe de seu próximo álbum, “Endless Summer Vacation”, que sai em 10 de março. A canção sobre amor próprio chamou a atenção de internautas, que perceberam diversas indiretas da loirinha ao ex-marido, Liam Hemsworth. Segundo fãs, ela teria inclusive usado o sample de uma das músicas favoritas do australiano… Eita!
“Flowers” conta a história de uma pessoa que se libertou das amarras emocionais de um antigo relacionamento. Cyrus canta que pode comprar flores para si mesma, pode dançar e falar sozinha, além de poder amar a si própria, bem mais do que alguém já a amou. A melodia pareceu familiar para alguns admiradores da cantora que, mais que depressa, a relacionaram ao hit “When I Was Your Man”, de Bruno Mars, canção preferida do ator. Liam, inclusive, dedicava a música à Miley. Pra completar, a faixa da loira ainda saiu bem no dia do aniversário de Hemsworth.
a miley é o capeta né. O ex dela (Liam) mandou “when I was your man” pra ela, ela escreveu “Flowers” como resposta e soltou NO DIA DO ANIVERSÁRIO DELE.
— Trovão رعد (@trovaozao) January 13, 2023
https://twitter.com/vitoriazev/status/1613753078012051459
É sério que “when I was your man” é a música favorita do Liam? Se for miley vai foder a vida dele kkkk no dia do aniversário dele vai jogar essa bomba embalada pra presente 😂😂
— pedro 💐 ENDLESS SUMMER VACATION (@mileyandramente) January 9, 2023
Para além da sonoridade similar, a composição de Cyrus também parece uma resposta à Mars. “Espero que ele compre flores para você. Espero segurar sua mão. Dar-lhe todas as suas horas…”, canta Bruno. Se o artista quer que outro homem “compre flores” para a garota por quem se apaixonou, Miley diz que não há necessidade, já que ela compra seus próprios buquês: “Posso comprar flores para mim. Eu posso segurar minha própria mão e falar comigo mesma por horas”.
Em outro trecho, a loira faz uma clara alusão ao incêndio florestal que destruiu a casa em que ela e Liam moravam em Malibu, Califórnia: “Nós estávamos certos até não estarmos. Construímos um lar e o vimos queimar”. O incidente aconteceu em 2018 e semanas depois, os dois se casaram. Contudo, o matrimônio durou apenas 8 meses. Em 2021, durante entrevista ao The Howard Stern Show, a cantora falou sobre o momento delicado: “Nós estávamos noivos. Eu não sei se nós realmente achávamos que iríamos nos casar, mas quando perdemos nossa casa em Malibu… Eu perdi tudo […] Eu me agarrei à única coisa que me restava daquela casa, que éramos eu e ele”.
O videoclipe, que saiu junto com a música, também é um prato cheio de alfinetadas da artista. Em uma das cenas, ela é vista subindo um morro enquanto se movimenta e se contorce ao ritmo da canção. Nas redes sociais, pessoas perceberam semelhanças com o vídeo que viralizou de Miley e Liam em um tapete vermelho da Vanity Fair, em 2019. Na ocasião, a cantora brincou ao rebolar no então marido, mas o australiano se mostrou visivelmente incomodado e até se afastou dela. Relembre:
GRITO: Miley fazendo twerk no Liam em pleno tapete vermelho. Eu to rindo demais da cara dele kkkk pic.twitter.com/GYGQosh9WU
— Tudo Miley (@TudoMiley) February 25, 2019
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesWAIT A MINUTE pic.twitter.com/YA76DVsz7T
— out of context hannah montana (@OCHannahMontana) January 4, 2023