Morre Paulo Antônio Pagni, baterista da RPM, aos 61 anos; Colegas de banda prestam homenagem

Notícia triste!! Neste sábado (22), o baterista da banda RPM, Paulo Antônio Pagni, o P.A. faleceu no interior de São Paulo aos 61 anos. O músico estava internado na Unidade de Terapia Intensiva há 20 dias em estado grave. A informação foi confirmada na página oficial da banda no Facebook.

Paulo Antônio estava internado devido problemas respiratórios, mas teve um agravamento grande nos últimos dias ao contrair uma pneumonia. Embora estivesse doente, a notícia de sua morte pegou os amigos de surpresa. No comunicado, assinado pelos colegas Fernando Deluqui, Luiz Schiavon e Dioy Pallone, P.A. foi homenageado pela sua garra. “Ele resolveu definitivamente descansar de sua brava luta pela vida… Fomos pegos de surpresa e tomados pela tristeza quando soubemos de sua partida há pouco“, escreveram.

O RPM tinha um show marcado para hoje à noite, em Garopaba no estado de Santa Catarina. Por estar muito em cima da hora, os artistas confirmaram que a apresentação permanece agendada em respeito ao público esperado, estimado em 20 mil pessoas. No texto eles explicam a difícil decisão. “Temos o compromisso doloroso, porém imprescindível, de fazer o show dessa noite. Por vários motivos e pela honra de nosso irmão, sempre apaixonado pelo seu trabalho e extremamente profissional“, afirmam.

Continua depois da Publicidade

Ainda não foram divulgadas as informações sobre o velório e o enterro, mas a banda confirmou que estará de volta a São Paulo a tempo de se despedir do amigo. “Conseguimos antecipar nosso retorno para SP, e isso nos deixará em condições de estarmos presentes à ele pela última vez neste domingo pela manhã… Estamos buscando forças para não deixar que nada falte para honrar nosso amigo, prestando apoio de todas as formas e providenciando todos os trâmites para que ele possa ser dignamente sepultado ao lado de seus pais em Araçariguama/SP.“, contaram.

https://www.facebook.com/rpmoficial/posts/2490159434367890

Deixamos aqui nossos sinceros sentimentos à família, amigos, colegas de banda e fãs. Sem sombra de dúvidas sua história estará sempre gravada na história da música brasileira.