Nesta segunda-feira (2), a arquiteta Virgínia Bandeira se manifestou após ser expulsa do show de Gusttavo Lima, em Fortaleza, por jogar uma garrafa de água no palco. No Instagram, ela explicou o motivo da reação e lamentou as consequências que está enfrentando desde a repercussão do caso.
“Diante das notícias envolvendo o episódio no show do cantor Gusttavo Lima, decidi me manifestar sobre o que realmente aconteceu, visto que apenas um lado foi divulgado até o momento. Pra ele é muito fácil com um microfone na boca falar o que quiser. Confesso que não tive vontade nenhuma de me manifestar, mas vendo a repercussão do caso, resolvi falar”, escreveu.
Segundo ela, a reação começou quando o artista passou a falar de política e citou o ex-presidente Jair Bolsonaro durante o show. Ao longo de todo o mandato de Jair, Gusttavo foi um apoiador ferrenho do político. “O que aconteceu na verdade foi que me indignei com a conotação política dada pelo cantor durante o show de Réveillon, que paguei caro para me divertir e acabei tendo que participar de um ato político em prol de um ex-presidente que tanto massacrou os brasileiros. Minha reação e de várias outras pessoas foi levantar a mão e fazer o ‘L’, de Lula”, explicou Virgínia.
“Por conta disso, logo no início do show, ele se dirigiu a mim falando que eu merecia o bom e o bom era ele. Nesse momento, repeti o gesto fazendo o ‘L’. Se não bastasse, mesmo com inúmeras adolescentes menores de idade acompanhadas da família curtindo o show, o cantor contou que participava de ‘campeonato de punh*ta’, numa declaração total de desrespeito, o que só aumentou minha indignação, já que tenho uma filha menor de idade e não gostaria que estivesse lá assistindo a isso”, continuou.
No desabafo publicado nas redes sociais, a arquiteta admitiu que “passou dos limites” ao jogar a garrafa no cantor. No entanto, segundo ela, o transtorno causado para sua família foi bem maior. “Eu estava numa festa em que é natural que as pessoas bebam, e posso ter me excedido na minha reação em repúdio a ele, e tenho humildade suficiente de reconhecer o meu excesso. Ainda estou aguardando a devolução do valor que foi pago no ingresso, conforme ele prometeu, e garanto que nada vai pagar a reparação de transtorno que a atitude do músico causou a mim e, consequentemente, na minha família”, disse.
Virgínia concluiu a publicação apontando os “ataques” que sua filha vem recebendo e agradecendo o apoio dos parentes próximos. “Tenho uma filha de 13 anos que está recebendo ofensas em suas redes sociais. Graças a Deus, tenho pessoas na minha família e amigos que estão me dando total apoio. O que aconteceu comigo, pode acontecer amanhã com qualquer um em um momento de fraqueza”, finalizou. Até o momento, nem Gusttavo Lima ou seus representantes se manifestaram sobre o assunto. Leia a íntegra:
Entenda o caso
Neste domingo (1º), Gusttavo Lima expulsou uma mulher durante um show de Réveillon que fazia em Fortaleza, depois de ter sido atingido por uma garrafa d’água. O cantor se apresentava em um hotel na capital cearense quando foi surpreendido pelo objeto, jogado no palco pela terceira vez. “Pode tirar ela”, disse Lima à produção do evento. O momento foi registrado nas redes sociais pelo perfil Renato Sertanejeiro.
O artista estava sentado na beira do palco, conversando com o público, quando a mulher atirou a garrafa. Sem reação, ele parou, a encarou e deu um recado direto. “Você jogou água em mim uma vez, duas vezes, três vezes. Tô te tratando com o maior amor e carinho do mundo, mas isso é sacanagem”, falou o sertanejo, visivelmente chateado. Ele chegou a dizer que devolveria o ingresso à moça, caso desejasse. “Se quiser seu ingresso de volta, eu pago. A gente vem para cantar e fazer alegria, a pessoa vem jogar bebida na gente…”, continuou o músico.
Gusttavo ainda destacou a falta de respeito da pessoa com o seu trabalho: “Respeito não se compra, você nasce com ele. E por falar em respeito, você não tem. Respeito é o mínimo, viu, coleguinha?”. Inconformado com a situação, Lima exigiu que retirassem a mulher do local. “Tira ela agora, pode tirar. Pode tirar! Tira, se não eu vou tirar”, pediu ele à equipe de produção do evento. Assista: