Álbum inédito das “Patroas”; Remix de Chloe x Halle com Doja Cat e discografia completa do RBD são destaques nos “Lançamentos de Sexta”; confira!

Uma vez rebelde, sempre rebelde! Os fãs do RBD estão em festa nesta sexta-feira (4)! A discografia completa do extinto grupo mexicano finalmente foi disponibilizada nas plataformas digitais. Para quem não abre mão do sertanejo, a pedida do final de semana é curtir o álbum completo do projeto “Patroas”, das cantoras Marília Mendonça, Maiara e Maraisa. E na categoria pop, não deixem de ouvir o remix do hino “Do It”, do duo Chloe X Halle com participação especial da rapper Doja Cat.

Marília Mendonça, Maiara & Maraisa

Agora a sofrência está garantida e completa! O projeto “Patroas”, das cantoras Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, finalmente ganhou um álbum completo nas plataformas digitais. Gravado em uma live feita pelo trio, o disco reúne novas versões de grandes clássicos da música sertaneja, os famosos “modões”. A cada volume divulgado pelas artistas, uma canção inédita também foi incluída. A aposta da vez é a faixa “Uma Vida A Mais”, que já ganhou um clipe registrado durante a apresentação online das sertanejas.

O “Patroas” existe desde 2017, e faz cada vez mais sucesso com seus fãs, contabilizando milhões de visualizações em todos os vídeos já divulgados. “Desde 2017 fazemos a ‘Festa das Patroas’, que na verdade são três shows em um – o nosso (Maiara e Maraísa), o dela (Marília) e o de todas nós juntas. Esse projeto tem uma importância muito grande para gente por tudo o que ele representou na época e representa até hoje: A força da mulher no cenário sertanejo”, explicou Maiara durante uma entrevista para o portal IG.

Drake, DJ Khaled e Justin Bieber

Drake e DJ Khaled simplesmente entregaram TUDO no clipe do feat “Popstar”. A música já havia sido lançada antes, mas só na madrugada dessa sexta-feira (4), pudemos conferir o resultado do vídeo, que teve uma surpresa mais que especial: Justin Bieber como protagonista! A produção começa com o DJ enchendo o celular do rapper de mensagens, dizendo que ele precisa fazer um clipe da música, ao que Drake demostra ficar incomodado e até solta: “Você dá tudo que tem para alguém e ele só fica tipo: ‘Mais uma’”, brincando com o conhecido bordão de Khaled, “Another One”. Nesse momento, o rapper canadense diz que tem uma ideia, mas que vai precisar pedir um favor.

É então que Justin aparece e começa a dublar o clipe todinho como se fosse Drake – inclusive a parte da letra que cita o nome de sua ex-namorada, Selena Gomez. O cantor anda por uma mansão em que rola uma festa, com muitas mulheres e bebidas. Bieber arrasa muito na coreografia – como sempre – e parece se divertir bastante… O desfecho da produção reserva mais algumas surpresas, com direito a participação de Hailey Bieber!

Ava Max

Ava Max segue servindo hinos para seus fãs! Após a divulgação do clipe perfeito de “Who’s Laughing Now”, a cantora mostrou o resultado do single inédito “OMG What’s Happening”. A música faz parte de seu álbum de estreia, o “Heaven & Hell”, que será lançado no dia 18 de setembro. Ao divulgar a tracklist do disco, a artista explicou que dividiu as músicas em duas partes: a primeira representando o “paraíso”, e a segunda o “inferno”. A organização é um reflexo das composições, que representam um mix de emoções e sentimentos.

“Eu quero que a pessoa [que for ouvir] sinta que é como um mood, uma energia, uma imagem. Então eu queria ter certeza de que seria uma constante de uma música para outra, e estou realmente animada por este álbum. Também não queria que as músicas soassem muito iguais. Eu amo o jeito que a Rihanna faz os álbuns dela, porque todas as músicas soam diferentes e eu acredito que é como se todos estivessem no mesmo entorno, mas são diferentes e individuais. Eu queria que meu álbum fosse assim”, contou Ava em entrevista para o site Conexão Pop.

Chloe x Hale

Elas vieram para ficar mesmo! Chloe x Halle seguem a todo vapor com a divulgação do álbum “Ungodly Hour”, lançado em junho deste ano. A novidade das irmãs para os fãs nesta semana foi o remix do hino “Do It”,  com participação especial de Doja Cat, City Girls e Mulatto. Em sua versão original, o clipe do single já contabiliza mais de 29 milhões de visualizações no YouTube. Uau! No último final de semana, o duo participou do Video Music Awards com uma performance impecável da música que dá nome ao disco, e de quebra, concorria em três categorias: “Melhor Performance da Quarentena”, “Melhor Clipe R&B”, com “Do It”, e “Melhor Grupo”. Nada mal, hein?!

Ozuna

Ozuna deu o nome no seu novo álbum, “ENOC”. O disco tem 20 faixas e está recheado de participações incríveis, no melhor estilo reggaeton. A canção “Del Mar” é uma colaboração com ninguém menos que Doja Cat e Sia! A aposta tem um ritmo gostosinho e envolvente, daquelas pra dançar grudadinho com o crush, e os vocais das duas combinaram muito bem com o timbre do cantor. Já “Una Loucura” traz as vozes de Chencho Corleone e J Balvin e também é bem sensual e dançante. O hit “Caramelo”, por sua vez, veio na versão original e com o remix de Karol G e Myke Towers. Os áudios oficiais de todas as músicas já estão disponíveis no YouTube e algumas ganharam clipe, como é o caso de “Despeinada”, feat com Camilo. O álbum conta ainda com outras participações especiais, como Nicky Jam, Daddy Yanke e Juanka.

The Rolling Stones

Hinário atualizado com sucesso! O grupo The Rolling Stones disponibilizou o álbum “Goats Head Soup”, de 1973, em uma versão especial, agora remasterizada e com singles inéditos. Além das faixas “Living In A Ghost Town” e “Scarlet”, divulgadas separadamente nas últimas semanas, o disco apresenta a ótima “All The Rage”. O trabalho é um verdadeiro presente para os fãs, que vão poder comprar a versão física, com diversos materiais que nunca foram liberados para o público anteriormente. A banda também incluiu a nova versão do clássico “You Can’t Always Get What You Want”, apresentada na live especial “Global Citizen, One World: Together at Home”.

McFly e Mark Hoppus

A nova fase do McFly está bombando! O grupo mostrou o resultado da faixa “Growing Up”, gravada em parceria com Mark Hoppus, do Blink 182. O feat faz parte de um álbum inédito dos músicos, o “Young Dumb Thrills”, que será disponibilizado nas plataformas digitais no dia 13 de novembro. “Havia uma nova vibração e uma mente aberta a tudo, e gravar perto de nossas casas nos deu tanta liberdade – não importava se alguém tivesse que sair, o que significava que não tínhamos que nos preocupar demais em detalhes. A gravação acabou se tornando parte de nossas vidas”, contou Danny Jones.

“O processo da gravação me fez perceber o quanto realmente gostamos de estar na vida um do outro”, completou Harry Judd. O McFly havia marcado uma série de shows no Brasil, que aconteceria inicialmente em março. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a agenda foi adiada para setembro e outubro deste ano. No entanto, como shows continuam sem autorização para acontecer por aqui, o mais provável é que a turnê seja adiada mais uma vez.

Detonautas

A quarentena tem sido de muito trabalho e criatividade para os Detonautas! Após divulgar o clipe de “Carta ao Futuro”, que faz uma importante reflexão sobre o Brasil nos dias atuais, a nova aposta da banda toca em um assunto ainda mais “espinhoso”. Em “Micheque”, os músicos fazem uma sátira do escândalo envolvendo a primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, e o depósito de R$ 89 mil feito em sua conta por Fabrício Queiroz. “Hey Michelle, conta aqui para nós, a grana que entrou na sua conta é do Queiroz? Hey capitão, como isso aconteceu? Levante a mão pro alto e agradeça muito a Deus. Zero um é o Willy Wonka, zero dois é o Bananinha, zero três, o Tonho da Lua que comanda a turminha”, canta Tico Santa Cruz em um trecho, referindo-se ao presidente Jair Bolsonaro e seus filhos.

Lil Wayne

Recordar é viver! O rapper Lil Wayne impressionou seus fãs com o videoclipe inédito da faixa “Big Worm”, do álbum “Funeral”. A produção utiliza de tecnologia para recriar o rosto do artista nas mais diversas fases da sua carreira, desde seus dias de Hot Boys, com quase nenhuma tatuagem, passando pelo visual do auge da era “Tha Carter”, até finalmente voltar ao seu ‘eu’ atual. Uma verdadeira máquina do tempo! Na semana passada, Wayne também divulgou a lendária mixtape “No Ceilings”, após 11 anos. Antes tarde do que nunca!

RBD

A nação rebelde não poderia estar mais feliz! A discografia do extinto grupo mexicano RBD finalmente está disponível em todas as plataformas digitais. Os fãs esperavam por esse momento há um bom tempo, e alguns meses atrás chegaram a usufruir dos discos, mas eles foram retirados da web. Agora, todos os trâmites necessários foram resolvidos.

Em entrevista para a Billboard, o empresário Guillermo Rosas, que trabalha com Anahí, Christian Chávez e Christopher von Uckermann, falou que tenta resolver essa questão há anos. “Nos últimos dois anos, temos sido realmente persistentes. Mas os fãs são os verdadeiros heróis aqui. Eles continuaram nos cutucando para fazermos nosso trabalho e, bem, nós fizemos”, comemorou. O RBD também ganhou um canal oficial no YouTube, que já disponibilizou o clipe do hino “Sálvame”.

DAY

Música boa na área! O disco de estreia da cantora DAY só será lançado em 2021, mas seus fãs já podem conferir o primeiro single do projeto, a ótima “Dilúvio”. “É a primeira música do meu álbum e faz muito sentido que seja lançada sozinha, mas também é extremamente essencial para a história do disco como um todo. É o ponto de intersecção que conecta a obra toda. Estou muito ansiosa para que as pessoas possam sentir tudo que a faixa e o álbum que estou preparando podem proporcionar”, falou a artista. No clipe, DAY traduz bem a letra da música, se mostrando chateada em relação aos seus próprios sentimentos. Ela aparece em alguns cenários lindos e chega até a cantar sob uma chuva intensa.

Mc Don Juan 

Depois dos sucessos “Te Prometo” e “Vai ter Aguentar”, Mc Don Juan tá área de novo com mais uma aposta que tem o maior cheiro de hit! Trata-se de “Nosso Amor Já Era”, um pop romântico com influências do R&B, feito em parceria com DG e Batidão Stronda. É bem diferente de tudo o que você já ouviu do funkeiro! “Ainda estamos colhendo muitas coisas, com o último lançamento de ‘Vai Ter que Aguentar’, que fiz com Maiara e Maraisa, mas essa faixa, vem com uma batida e uma proposta diferente“, comentou Juan sobre a sonoridade mais acústica. Um clipe para o single já foi gravado em Campos do Jordão e chega ao Youtube na próxima semana.

Gaab e Dilsinho

O romance está no ar! O cantor Gaab convidou Dilsinho para a gravação da música “Não volto Atrás”, que já veio acompanhada de um videoclipe. A composição é daquelas que dói lá no fundo… de quem levou um pé na bunda! Kkkk Os dois cantores falam de alguém que amava muito outra pessoa, mas as coisas não aconteceram como o esperado e a vida seguiu. Como já diz o ditado, bola pra frente que atrás vem gente! No clipe da produção, Gaab representa com uma bailarina, os desencontros do amor em um casarão belíssimo.

Ferrugem

O cantor Ferrugem está pronto para começar uma nova fase na sua carreira. Seus fãs finalmente podem conferir “Tristinha”, primeiro single do álbum visual do cantor, o “Abre Alas”. Em entrevista para o Observatório de Música, o músico entregou que a gravação é um “presente” para seus admiradores. “Não faço música pensando em hit, mas sim em falar do meu coração pro coração do meu público. Essa troca que rola entre a gente através da música é o que faz tudo valer a pena. ‘Tristinha’ é um single que entrego como presente ao meu público que sempre me pedia material inédito”, explicou.

Felipe Araújo

As lives estão rendendo trabalhos bem legais para os artistas nesta quarentena. Felipe Araújo, por exemplo, segue firme e forte com a divulgação do EP “Eu & Vocês”, gravado durante seu show online. Em seu canal no YouTube, o sertanejo disponibilizou o registro oficial da apresentação de “Conversa Confidencial” para os fãs curtirem quando quiserem. “São músicas inéditas e autorais, compostas por mim. Estou feliz por ter participado de toda a criação do disco. Me esforcei muito para entregar o meu melhor nesse projeto”, vibrou o músico.

Di Ferrero e Lucas Silveira

O coração cheio de nostalgia não aguenta um encontro desses! Di Ferrero recrutou ninguém menos que Lucas Silveira para participar do “Di Boas Sessions”. A parceria dos dois rendeu a gravação das faixas “Será (Eu Não Vou Parar)” e “Silêncio”. Uma mais linda que a outra! Além de Lucas, Di já convidou Thiaguinho, Vitor Kley e o amigo de longa data Gee Rocha para o projeto, que tem como objetivo gravar músicas em um ambiente despretensioso. “O lance desse projeto foi chegar no estúdio e falar: ‘E aí o que vamos fazer hoje?’. Algo bem sem compromisso, sabe? Na verdade, é uma festa, tipo uma roda de samba, mas ao meu estilo”, contou em entrevista para o portal Pop Mais.

Trilha sonora de “Mulan”

Já que ainda não é possível assistir ao live-action de “Mulan”, os brasileiros podem pelo menos ouvir a trilha sonora. No clima da estreia do filme na gringa, a Disney divulgou o álbum da produção nas plataformas digitais, incluindo a nova versão do hino “Reflection”, gravado pela diva Christina Aguilera. A cantora também empresta seus vocais poderosos na faixa “Loyal Brave True”. O filme será lançado em alguns cinemas do mundo no dia 4 de setembro, e também estará disponível para os assinantes do Disney+. Infelizmente, no Brasil, a plataforma de streaming chegará apenas no dia 17 de novembro.

Mais Lançamentos:

O cantor Junior Villa chamou Gabi Martins para lançar a colaboração “Coladinho”. O clipe, gravado em Goiânia, traz um cenário bem intimista. “Esse estilo é mais romântico. O Junior é mais ‘good vibes’, então, nessa música, ele quis trazer esse lado. A letra é romântica, bem tranquila, mais leve e bem positiva”, contou a ex-BBB.

A ex-‘The Voice’ Marvvila estreou na última terça-feira, o clipe de “Dizendo Por Dizer”, trazendo o empoderamento feminino para dentro do pagode. “Pagode e samba são dois ritmos que conversam muito, então as mulheres precisam ocupar mais esse espaço também”, disse a cantora.

“Respire” é o novo single de As Baías, que conta com a participação especial de Rincon Sapiência. O trabalho marca a entrada em uma fase mais pop do trio. “Com essa efervescência no cenário, o trio sempre manteve sua essência, mas sempre também se permitiu adentrar ao novo, e enxergou que agora seria o momento ideal para grandes novidades”, explicaram. A canção já ganhou videoclipe com os artistas reunidos em uma bela praia, e looks incríveis.

Sofrência das boas! O projeto “O Que Rola no Rolê”, de Day e Lara, rendeu mais um hino pra gente curtir nesse final de semana. “Bebo e Choro” tem uma letra bem divertida que muitos vão se identificar. “Sempre tem alguém no rolê que tá sofrendo e bebendo ou bebendo e sofrendo, aqueles que queriam beijar o @, mas só estão beijando o copo”, brincou Day.

Kevin O Chris convocou MC Marks e MC Nathan para a gravação da música “Funkeiro sim”, que já chegou com clipe e tudo! A intenção do trio é de que a faixa ajude a desconstruir a visão estereotipada e negativa das favelas.

Mariana Rios empresta seus vocais a “Stand By Mode”, nova aposta da DJ Ornella. A canção nasceu na quarentena, quando a dupla decidiu explorar a criatividade em meio ao ócio. “O mundo parou e todos foram obrigados a ficar em modo de espera“, comenta Ornella, que compôs a letra.

Bônus:
Nesta semana, a cantora Malía disponibilizou o EP com cinco remixes de “Flow”. Em parceria com o rapper Guaynaa, Lele Pons divulgou a sua mais nova canção “Se Te Nota”. “Midnight Jones” é o novo álbum da icônica Norah Jones. A italiana Carla Bruni liberou o single “Un Grand Amour”. Já Thaeme e Thiago fizeram um lançamento duplo com “Credibilidade” e “Traumas e Saudades”.

Vale a pena conferir “Take You Dancing”, faixa de Jason Derulo remixada pelo DJ brasileiro Bruno Martini. Mumuzinho apresentou o vídeo ao vivo de “32 de Fevereiro”. MC WM chamou Lara Silva e o trio Mad Dogz para a inédita “Pare e Repare”. O cantor João Mar soltou “Cê Faz”, colaboração gravada com Mari Azevedo. Para quem curte um forró, a música “A Mãe Tá On” de Márcia Fellipe já está entre nós.

Em continuidade ao projeto ”Eternos Clássicos”, Gabily se juntou ao Dj Marlboro para dar uma repaginada em “Agora eu sou solteira / Late que eu tô passando”, da Valesca Popozuda. “Maldito Endereço” é o novo trabalho da dupla Fiduma e Jeca. O produtor Jawsh 685 chamou Lauv e Tyga para lançar a canção “Sweet & Sour”. “A Mãe Tá On” de Bárbara Labres também já está disponível. “Talarica” ganhou uma nova versão em pagode do grupo Bom Gosto, juntamente com MC 2Jhow.