Entrevista: Niall Horan fala sobre primeiro álbum, pausa do 1D e planos de voltar ao Brasil

Ele começou bem novinho, quando tinha apenas 17 anos, com aquele rostinho lindo que imediatamente conquistou nossos corações durante o “The X Factor”. Desde aquela época, em 2010, eu já sabia que Niall Horan e seus companheiros do One Direction se tornariam uma das maiores boybands do mundo. E não deu outra! Eles podem não ter vencido a competição, mas criaram um legado bem maior que qualquer vencedor do reality. O tempo passou, o grupo ganhou uma legião de fãs pelo mundo, emplacou pencas de singles nas paradas da Billboard, mas, como em toda boyband, seus integrantes seguiram seus próprios caminhos fora da banda.

Agora, aproveitando a pausa do 1D, Niall assinou contrato de sua carreira solo com a Capitol Records e lançou seu single de estreia, “This Town”, mostrando mais de sua identidade musical.

E quando eu recebi o convite da Universal Music para bater um papo, por telefone, com o cantor, não pensei duas vezes. Fiquei vários dias planejando o que perguntar a ele, até que tive um insight: “Quem melhor pra conhecer o Niall do que seus directioners?”. Foi aí que recorri a vocês pra me ajudar nessa missão! Eu só tinha cinco minutos pra falar com esse lindo e tentei tirar o máximo dele. Afinal, quem não quer uma rapidinha com Niall Horan?! #Alocka!

Falamos da música nova, de seu primeiro álbum de estúdio, que deve sair em 2017, da tão falada parceria com Shawn Mendes e dos planos dele de voltar ao Brasil. Ah, e eu não poderia deixar de falar do retorno do 1D, né? Então, deem play na música e entrem no clima da entrevista, que vocês conferem a seguir:

Hugo Gloss: Oi, Niall!

Niall Horan: Olá!

HG: Eu amei “This Town”, essa música é inspirada em algo que aconteceu com você?

NH: Na verdade, não. A música foi mais uma ideia que eu tive, e resolvi escrevê-la como um conceito para uma canção. Esta, em particular, não é sobre mim.

HG: O que você achou da repercussão da música entre os fãs brasileiros?

NH: Oh, a reação foi incrível, eu não estava esperando que fosse assim tão grande, mas a reação deles tem sido uma loucura.

HG: Você já tem um título para o álbum ou será surpresa?

NH: Por enquanto, não tenho um nome. Meu álbum ainda está numa fase muito precoce, já tenho as músicas escritas, mas ainda não escolhi nenhum nome para o álbum, nem nada do tipo…

HG: Quando vamos ouvir uma música nova? Será a colaboração com o Shawn Mendes?

NH: Com o Shawn? Hahaha todo mundo me pergunta isso. Não há uma colaboração com o Shawn no momento. Nós tentamos encontrar, mas nossas agendas nunca batem. Então, assim que ele terminar a turnê dele e eu finalizar meu álbum, talvez possamos fazer algum som juntos, pelo menos. Talvez a gente consiga fazer algo nos nossos próximos álbuns, mas eu realmente não sei…

HG: Então Niall, todos querem saber, One Direction vai voltar algum dia? Quais são as chances?

NH: Hum, não temos uma data definida no momento. Não temos um cronograma real…

HG: E como é sua relação com Neymar e Anitta?

NH: Olha, isso é estranho, ele me mandou mensagem ontem. Sim, ele é ótimo, adoraria reencontrá-lo, ele é um cara muito bacana.

HG: Quando você estava no Rio, você tirou uma selfie com os meninos no Cristo Redentor, mas a foto nunca foi postada. Seu celular caiu mesmo? Seus fãs querem muito saber…

NH: Acho que ninguém tirou a foto, não? Ah sim, sim, sim… Hum, ainda está no meu celular, eu acho. Talvez eu tenha postado, porque ela estava lá. De qualquer forma, a foto está no filme, isso eu lembro… Mas eu não sei onde está a foto…

HG: E quando você vai voltar ao Brasil?

NH: Quando volto ao Brasil? Eu realmente não sei, ainda estou trabalhando no álbum, então não tive tempo de planejar minha agenda para a turnê, mas tenho certeza que não vai demorar muito.

HG: Pode mandar uma mensagem para seus fãs brasileiros?

NH: Claro! Obrigado a todos pela recepção da música. Vocês são incríveis. Estou ansioso para dar mais músicas a vocês e, depois, ir ao Brasil para vê-los.

Fofo, né? E fiquem ligados que hoje à noite Niall fará uma performance de “This Town” no American Music Awards 2016. Eu, claro, ficarei ligadíssimo em tudooooo!