Música

Música linda de Andrea Bocelli com Dua Lipa; álbuns novos de “Black Eyed Peas”; Jessie J e John Legend; e inéditas de Projota e Henrique e Diego são destaques dos “Lançamentos de Sexta”

Pedro Hosken - Publicado em 26/10/2018 às 11:57
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

A depender do mundo da música, esta sexta-feira (26) será movimentadíssima… Pelo menos cinco álbuns inéditos desembarcaram nas plataformas de streaming, dois deles dedicados a uma das épocas mais gostosas do ano, o Natal, é claro! Jessie J e John Legend disponibilizaram seus respectivos “This Christmas Day” e “A Legendary Christmas”.

O primeiro com 11 faixas, sendo uma delas, parceria com o quarteto Boyz II Men e outra, com o cantor de R&B, Babyface. Já o projeto de Legend traz vocais de ninguém menos que Stevie Wonder em uma das 14 canções; a colaboração entre eles, intitulada “What Christmas Means to Me” ficou maravilhosa.

Gostamos dessas novidades… ainda assim escutaremos também por mais um ano, “All I Want For Christmas is You”, da Mimi, que esse hino é atemporal! hahahaha O tenor italiano Andrea Bocelli também aproveitou a sexta para trazer ao mundo, “Si”, o seu primeiro disco de inéditas em 14 anos. Com produção de Bob Ezrin – o mesmo do ICÔNICO “The Wall”, do Pink Floyd, de 79 – o trabalho traz belos duetos de Bocelli com astros pop como Dua Lipa e Ed Sheeran. Ao todo, são 25 faixas, incluindo “Fall On Me”, uma parceria entre o tenor e o filho Matteo que integrará a trilha de “O Quebra-Nozes e Os Quatro Reinos”.

Assim como Andrea, o Black Eyed Peas também quebrou um longo jejum… Após oito anos sem nenhum disco, o grupo capitaneado por will.i.am disponibilizou hoje, “Masters of The Sun Vol 1”. Primeiro álbum deles desde o exitoso “The Beginning”, de 2010, o projeto chega sem uma das vozes mais queridas da banda, a da Fergie. Nem por isso, o trabalho de 12 faixas ficou sem vocais femininos: a musa Nicole Scherzinger e a sul-coreana CL marcaram presença.

Aqui no Brasil, os principais lançamentos ficaram por conta da dupla Henrique & Diego, e do craque Projota. Donos de hits como “Raspão” e “Suíte 14”, os meninos de Cuiabá estrearam a ótima “Espelho Meu”. Trata-se do primeiro single do novo DVD deles, gravado em setembro no YouTube Space, no Rio.

Após duas poderosas faixas de cunho político – “Mayday” e “Sr. Presidente” – o querido Projota voltou ao romantismo que amamos com “A Voz e o Violão”. A música foi escrita pelo rapper para pedir para que sua noiva voltasse com ele, após um rompimento no meio do ano. A ideia deu certo: os dois estão juntos de novo, e a canção tem tudo para ESTOURAR! Recebam o clipe:

Passando a régua, ainda temos por aqui, o vídeo de uma parceria de Lucas Lucco e Kevinho – “Ela é só Dela” – e o novo disco e DVD de Mumuzinho, “A Voz do Meu Samba” – com participações de Alcione, Dudu Nobre, Dilsinho e Xande de Pilare. Na Dinamarca, o Lukas Graham traz o segundo álbum da carreira com um total de 10 faixas, incluindo as já conhecidas “Love Someone” e “Not a Damm Thing Changed”. Já os fofos do CNCO se juntaram ao craque da bachata, Prince Royce na ótima “Llegaste Tu” – que tem tudo pra fazer bonito nas paradas! A colaboração veio inclusive com videoclipe cheio de dança do jeito que a gente gosta…