Música

Música mara de Shakira e Maluma; inédita de Luan Santana; cover lindo da Sandy; single forte do Projota e mais se destacam nos ‘Lançamentos de Sexta’

Pedro Hosken - Publicado em 08/06/2018 às 9:41
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

E a sexta-feira (8) já começa maravilhosa com muita música boa de quem a gente adora! Em alta com sua “El Dorado World Tour”, a colombiana Shakira resolveu pegar todo mundo de surpresa e lançou sem aviso algum, uma nova parceria com o muso Maluma. Intitulada “Clandestino”, a faixa que fala sobre um amor proibido, inicia com batidas de reggae e desemboca num reggaeton, desses viciantes! A aposta é a terceira parceria dos conterrâneos; antes dela, tivemos os sucessos “Chantaje” e “Trap”, ambos presentes no último disco de Shakira. Recebam só:

Maravilhosa demais, né?! Já sentimos de longeeeeee, o cheiro de HIT! Outra faixa com potencial interessante que desembarcou nesta sexta nas plataformas de streaming atende pelo curioso título de “MC Lençol e DJ Travesseiro”! Sim… estamos falando, claro, da nova investida do príncipe do sertanejo Luan Santana! A composição conta sobre aquele amor que nos faz largar a balada pra ficar quietinho em casa e como o próprio nome indica é bem divertidinha… Um clipe para a música foi gravado pelo muso em parceria com ninguém menos que Tatá Werneck e já pode ser assistido aqui.

Uma inesperada regravação também merece o destaque nos “Lançamentos de Sexta”… A sempre querida Sandy disponibilizou nas plataformas sua releitura para um dos maiores sucessos da história da Axé Music, “Preciso de Você”. A faixa, lançada originalmente em 1996 pelo baiano Netinho, ganhou um arranjo mais voltado ao pop e ficou uma lindeza na voz doce da cantora. De acordo com Sandy, o cover integrará a trilha de “Segundo Sol”, atual novela das 9 da TV Globo. Confiram:

Em ascensão contínua, apostando em canções românticas e despretensiosas, o rapper Projota decidiu dar uma guinada com seu novo single, “Mayday”. A faixa que inaugura a nova era do paulistano traz versos essencialmente politizados. “Ok, não falo da nação, ei. Falo só sobre quem cuida da nação, tei. Se eu vencer, foi um descuido da nação, sei. Que eles mandam nisso tudo, pensam que eles são rei. Se eles ouvir isso tudo, mano, nem sei“, diz um dos trechos do refrão. Assista ao videoclipe:

Além dos singles e clipes acima, o dia também amanheceu com novos discos! No Brasil, o querido Thiaguinho disponibilizou o volume 2 do projeto “Tardezinha”. Gravado no Rio de Janeiro, no finalzinho de abril, o álbum reúne clássicos do pagode, como “Tchau e Bença”, “Telegrama” e “Essa Tal Liberdade”. Uma ótima pedida para acompanhar os churrascos de domingo…

Já no Reino Unido, o destaque ficou para a talentosa Lily Allen e seu quarto álbum de estúdio, o “No Shame”. Sucessor do “Sheezus”, de 2014, o trabalho reúne singles já lançados como “Trigger Bang”; “Higher” e “Lost My Mind”. A ‘latinizada’ “What You Waiting For?” é forte candidata a se destacar na tracklist. Tá uma delícia de álbum, vale ouvir!

Passando a régua… a sexta maravilhosa ainda teve novidades de MC Loma; do rei Roberto Carlos e da carioca Lellêzinha! A dona de “Envolvimento” se juntou a Aretuza Lovi e os produtores do “Pankadon” para a autotunada “Pac Pac”, que já veio com um clipe maravilhoso. O rei, por sua vez, estreou “Regreso”, faixa que inaugura “Amor Sin Límites”, primeiro disco de inéditas dele em espanhol em 25 anos. Já “Nega Braba” é um trap da integrante do “Dream Team do Passinho”! Em alta com seu papel em Mister Brau, Lellêzinha escolheu exaltar a força das mulheres negras na sua aposta solo. Recebam: