Olivia Rodrigo falou sobre Taylor Swift após especulações de um possível desentendimento entre a dupla. Para a Rolling Stone, a voz de “Vampire” negou qualquer rivalidade com Taylor, destacando que são “conspirações” vistas nas redes sociais. Nesta terça-feira (12), a cantora também contou para a revista como se sentiu com mais compositores sendo adicionados aos créditos de “Sour”, seu primeiro álbum.
“Não tenho rixa com ninguém. Estou muito tranquila. Eu guardo para mim mesma. Tenho meus quatro amigos e minha mãe, e essas são as únicas pessoas com quem falo. Não há nada a dizer. Existem tantas teorias de conspiração no Twitter”, declarou, chamando as teorias de “conspiração alienígena”.
Ela se manteve calma quando foi questionada sobre os co-autores de “Sour”, que em agosto de 2021, tiveram de incluir os compositores do hit “Misery Business”, do Paramore, em “Good 4 U”. Taylor Swift também teve de ser creditada em duas canções de Olivia. “Fui pega um pouco desprevenida“, confessou. “Na época foi muito confuso e eu era inexperiente, inocente e ingênua. Não foi algo em que eu tenha me envolvido muito”, admitiu. “Foi mais de equipe para equipe. Então, eu não seria a melhor pessoa para responder“, explicou.
Ao ser indagada se um dia pediria os créditos caso notasse semelhanças os inspirações das suas músicas em outras canções, ela negou. “Acho que nunca faria isso pessoalmente. Mas quem pode dizer onde estarei daqui a 20, 30 anos. Tudo o que posso fazer é escrever minhas músicas e focar no que posso controlar”, respondeu.
Suposta rivalidade com Taylor Swift
No início da sua carreira, Olivia declarou que se inspirava em Taylor Swift, e chegou a ser presenteada com um anel semelhante ao que a artista usou enquanto trabalhava em “Red”. “Estou constantemente maravilhada com ela e realmente não seria a compositora que sou hoje se não tivesse crescido tão inspirada por tudo o que ela faz“, disse em março de 2021.
Os rumores de uma possível rixa entre as cantora surgiram no mesmo ano, quando a equipe de Olivia creditou Taylor em “Deja Vu” após a semelhança entre a canção e “Cruel Summer”, hit de Swift, ser observado. A loirinha também recebeu créditos em “1 Step Forward, 3 Steps Back”, por conta da música “New Years Day”.
Mesmo que não esteja claro se Taylor pediu os créditos, alguns fãs se convenceram de que isso foi o suficiente para um desentendimento. Alguns “sinais” começaram a integrar a “teoria” sobre o rompimento nas redes sociais. No Grammy deste ano, internautas não viram aparentemente nenhuma interação entre elas, e o fato de Taylor escolher Sabrina Carpenter, suposta rival de Rodrigo, para abrir a “Eras Tour” na América Latina, foi algo intrigante para eles. Tudo isso foi motivo para alimentar as suposições sobre um possível desentendimento.