Por esse reencontro, nenhum de nós esperava! Após 15 anos de rivalidade, MC Kátia e MC Nem deixaram as mágoas de lado e se reuniram para finalmente gravar um icônico clipe para “Duelo” – hino do funk que voltou à tona e até viralizou no TikTok recentemente. A dupla reproduziu o inesquecível duelo da fiel e da amante e também revelou ao hugogloss.com por que elas não se falavam há anos.
Segundo Kátia (a fiel), a rixa entre ela e Nem surgiu graças ao empresário que as juntou lá atrás. “Ele também destruiu a MC Kátia e a MC Nem, fez com que a gente se separasse. Ele botava rivalidade entre eu e a Nem”, afirmou. Após descobrir que estava sendo ludibriada, a funkeira decidiu se afastar. “Ele vendia o show por cinco mil reais, dizia que tinha sido por mil, e desse mil, ele ainda tirava os 50% dele, e a gente ficava com uns 200 reais cada”, relembrou.
“Fui a primeira a descobrir que ele estava roubando, e eu fui a primeira a sair. Ele tinha um contrato falso que impedia que eu fosse me apresentar. Eu saí dele e a Nem continuou, porque a Nem é mais nova do que eu e ela se viu entre a cruz e a espada. Nisso eu fui pegando muita raiva da Nem, porque eu achava que a Nem estava de complô com ele, tentando destruir a minha carreira”, contou a MC.
Assim como Kátia, Nem (a amante) reconhece que a imaturidade delas na época fez com que as artistas nunca procurassem uma solução para o mal-entendido. “Éramos muito imaturas e não conversamos para nos entender sobre meios termos e ‘disse-me-disse’ que surgiram na época. Com isso, o tempo foi passando, deixamos pra lá e como sempre tinha um tititi, isso foi estendendo o tempo e a distância entre ambas”, disse ela. Até então, o “Duelo” consistia apenas num vídeo de uma performance ao vivo das duas na época da Furacão 2000, ainda em 2006. Quando a faixa voltou a viralizar, dessa vez, no Tik Tok, surgiu a ideia de gravar finalmente um clipe para o hit. Relembre a apresentação original:
Kátia revelou que recebeu uma proposta de atuar com outra “amante” na produção, mas achou injusto que outra pessoa assumisse o posto que ela e Nem conquistaram no funk. “Hoje, eu sou uma mulher madura, tenho uma maturidade que na época eu não tinha. [A proposta] me fez pensar e ver que ela não merecia isso. Que tinha que dar um basta nisso. Porque a fiel do funk sou eu, a amante do funk é ela (Nem). Não foi a gente que coroou, foi o movimento do funk que deu esse título pra gente. Achei uma p*ta de uma covardia. Eu decidi entrar em contato com a Nem e convidar ela pra esse projeto, e voltar com tudo com a fiel e a amante, depois de 15 anos”, declarou.
O reencontro foi carregado de emoções. “Eu mesma precisava disso pra passar essa fase de tantas dúvidas, aceitei o convite e confesso que me sinto leve e muito feliz. O reencontro foi algo surreal de emocionante, choramos juntas, nos abraçamos, pois ali veio à tona tudo que deixamos de viver por não reconhecermos nossos erros”, refletiu MC Nem. “No primeiro dia de gravação, a emoção foi contagiando e a gente teve de parar as filmagens várias vezes, porque só a gente sabe o que a gente sofreu, o que a gente perdeu. Foram várias emoções ao mesmo tempo. Foi tudo!”, lembrou Kátia.
A fiel também confirmou que a dupla se acertou para valer, deixando os atritos no passado. “A gente conversou três dias antes, pessoalmente. Nós nos perdoamos. A gente não colocou o passado ali, foi dali em diante. Não ficamos nos agulhando e remoendo pelo que aconteceu, porque vai machucar, foram palavras doloridas. Então, a gente decidiu seguir em frente e não olhar pra trás, nem para os lados”, explicou Kátia.
O resultado dessa reunião só podia ser incrível! No clipe, MC Kátia e MC Nem assumem seus títulos de fiel e amante, e protagonizam o tão saboroso – e desaforado – duelo. Kátia aparece poderosa e cercada de apoiadores numa quadra, enquanto Nem surge toda fina numa mansão babadeira. Por fim, fiel e amante se reencontram em cena, entregando o momento que a gente precisava há tanto tempo e não sabia.
Assista ao clipe abaixo:
Arrasaram mesmo, hein?! Agora, fica a pergunta: será que as duas já assumiram o papel de fiel e de amante na vida real? “Quem nunca foi traída, né, meu amor? (Risos) Eu sei, eu fui traída, é uma experiência que machuca demais. Não perdoei a traição, me separei. Sou fiel. Antes de ser fiel a qualquer homem, sou fiel a mim mesma. Sou a fiel no palco, sou a fiel na vida”, contou MC Kátia.
MC Nem, por sua vez, também não nega já ter incorporado a amante. “Sim, já fiz o papel da amante por um bom tempo e era tudo às claras, a fiel do boy surtava porque ela sabia de tudo. (Risos). Hoje, sou casada há 17 anos e me sinto feliz. Se caso ele me trair, com certeza ele vira ex no mesmo segundo, pois é o que digo: só acontece com a gente o que nós mesmos permitirmos, a culpa de um chifre é de quem fez e de quem aceita”, concluiu.
Duas lendas poderosas e bem resolvidas, né? Sempre icônicas!