O cantor Peso Pluma foi ameaçado de morte por um cartel mexicano. Nesta quarta-feira (13), o TMZ divulgou a foto de um cartaz que faz referência ao próximo show do mexicano, em Tijuana, cidade no México. Sucesso do momento, o jovem se apresentou pela primeira vez no MTV Video Music Awards 2023 e concorreu na categoria de “Artista Revelação”.
De acordo com o site, o cartaz foi encontrado pendurado em uma ponte com um aviso assinado pelo Cartel da Nova Geração de Jalisco, estado onde Pluma nasceu, na cidade de Zapopan. O grupo criminoso é liderado por “El Mencho”, um dos traficantes de drogas mais procurados do mundo.
“Isto vai para Peso Pluma, evite se apresentar no dia 14 de outubro, porque será seu último show por causa de seu desrespeito e sua língua solta”, diz a faixa. A última linha não está tão legível, mas possivelmente está escrito: “Apareça, e nós vamos [quebrar você]“. Veja:
O cartaz foi exposto nesta terça-feira (12), mesmo dia em que Peso Pluma se apresentou no VMA 2023. O mexicano levou a cultura latina em uma apresentação impactante do hit “LADY GAGA“. Confira:
Simply cannot get enough of @_PesoPluma’s first-ever #VMA performance!!! pic.twitter.com/2bqYLhw8uq
— Video Music Awards (@vmas) September 13, 2023
Ainda de acordo com o TMZ, o artista adiou alguns shows, mas manteve o de Tijuana. Sua próxima apresentação será em Nevada, nos Estados Unidos, no final de setembro. Até o momento, ele não se manifestou sobre o ocorrido.
Pluma iniciou sua carreira como cantor de narcocorrido, um subgênero musical do corrido mexicano que fala sobre tráfico de drogas, listando pessoas e eventos reais. Peso, inclusive, já contou ter feito composições para traficantes. No entanto, o jovem só virou fenômeno quando mudou para as canções de amor, como “Ella Baila Solo”, que chegou ao topo do Spotify Global. Assista: