Eita! O sucesso de “Sucker”, single que marca o retorno dos Jonas Brothers à música, parece estar incomodando a banda Portugal. The Man. Na segunda (4), o perfil oficial do grupo usou as redes sociais para insinuar que a faixa do trio de irmãos é plágio de seu hit “Feel It Still”, que bombou em 2017.
Vencedora do Grammy 2018 na categoria “Melhor Performance Pop de Duo/Grupo”, a canção já é inspirada, como assumiram os membros da banda, em outra música. O problema, dizem eles, é que os Jonas Brothers não fizeram o que seria o correto em sua visão, que é pedir permissão para “homenagear” o trabalho de outras pessoas.
https://twitter.com/portugaltheman/status/1102717968864169984
“Para ser justo, o refrão de Feel It Still é muito similar ao de Please Mister Postman, dos The Marvelettes… A quem nós respeitosamente pedimos permissão e a quem agradecemos em toda chance que temos. Como deve ser feito”, twittou a banda, marcando a conta dos Jonas Brothers na publicação. Vish… Mais diretos impossível, né?
O perfil do grupo também retwittou várias pessoas que indicavam a mesma semelhança entre as duas músicas. “Os Jonas Brothers tiveram um milhão de anos para criar uma música que não soasse exatamente como a do Portugal. The Man”, escreveu uma fã. “Algo que eu jamais pensei que diria… os Jonas Brothers claramente plagiaram o Portugal. The Man”, diz outra publicação compartilhada pela banda.
@portugaltheman @jonasbrothers pic.twitter.com/WDOALgiedo
— Camilo Mazuera (@camilomazuera) March 4, 2019
https://twitter.com/ownprivatetrap/status/1102728726003965952
Something I never thought I’d say.. @jonasbrothers clearly plagiarized @portugaltheman
— Jack Burton (@The_JackBurton) March 4, 2019
Lançada na semana passada, “Sucker” está conquistando o público e deve em primeiro lugar no Hot 100 da revista Billboard, principal parada musical dos Estados Unidos. Mas será que as duas faixas são mesmo parecidas? Compare:
E aí, o que acharam? Será que essa história vai acabar na Justiça ou vai parar por aí? Por enquanto, os Jonas Brothers não se pronunciaram sobre o assunto… Vamos aguardar!