Prefeito do Rio sugere qual artista internacional deve fazer o show gratuito em Copacabana em 2025

Eduardo Paes revelou quais nomes têm sido os mais pedidos pelo público

Eduardo Paes e Madonna (Getty)

Será que vem aí? Após o impacto da performance histórica de Madonna na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes quer instituir o “Celebration May” a partir de 2025. O evento seria um show internacional gratuito na cidade maravilhosa, todo primeiro sábado de maio. Segundo o jornal O Globo nesta segunda-feira (6), o anúncio foi feito na abertura do evento “O Amanhã que Queremos” e já tem até nomes de peso sendo cogitados.

“A gente vai fazer com que todo primeiro sábado de maio seja uma espécie de dia de celebração. Se quiserem pode ser ‘Celebration May’ [Celebração de Maio, em tradução livre para o português]. Acho que é bom botar o nome gringo, porque o Rio é internacional”, disse Paes.

Durante a entrevista, o prefeito contou que, no que depender dele, o próximo show de graça seria do quarteto irlandês U2. Segundo ele, o público também já sugeriu nomes como Beyoncé e até do holograma de Michael Jackson.

“Tem um monte de gente pedindo Beyoncé, pedindo o show do Michael Jackson que está em Las Vegas com um holograma, tem todo tipo de pedido, pressão forte. Mas quero só manifestar que o meu lobby vai ser pelo U2”, brincou. “Mas o fato é que a cidade está aberta para receber, com aporte de recurso do poder público se for necessário, porque o ganho para a cidade é muito grande”, acrescentou.

U2, Beyoncé e Michael Jackson estão entre atrações desejadas para show de graça em Copacabana. (Foto: Getty)

Continua depois da Publicidade

A Riotur afirmou que 1,6 milhão de pessoas foram ver o encerramento da “Celebration Tour” da Rainha do Pop. Com a apresentação gratuita, a Prefeitura do Rio e o governo tiveram um retorno de mais de R$ 300 milhões para a economia fluminense.

“Na verdade não dá nem para quantificar o ganho para a cidade. Essa conta de R$ 300 milhões é um ganho muito imediato, direto, é o que arrecada ali, o que vende no comércio, mas se você for pensar esse ganho não palpável, no imaginário, no desejo de vir ao Rio, de estar no Rio, na consolidação da nossa imagem, esse legado intangível de um evento como esse é enorme, não dá para medir”, opinou o político.

Madonna arrastou 1,6 milhão de pessoas para a praia de Copacabana. (Foto: Getty)
Madonna arrastou 1,6 milhão de pessoas para a praia de Copacabana. (Foto: Getty)

Continua depois da Publicidade

No dia seguinte ao show, em 5 de maio, Paes já havia manifestado o interesse de promover eventos parecidos. Se preparem! Daqui pra frente, maio vai ser o mês de celebrar a mais incrível de todas as cidades! Vai ter sempre alguém pra bater o recorde de público anterior. O Rio é desejado pelo mundo. Temos que ter orgulho disso. Os desafios são muitos, mas nós vivemos em lugar especial. Vamos cuidar e ter carinho com nossa cidade. Demos um show nessa semana da Madonna. Viva o Rio e os cariocas!”, escreveu ele no X, antigo Twitter.

Já nos comentários, o público se empolgou e começou a sugerir nomes para o prefeito. Além dos já citados, Coldplay, Lady Gaga, RBDCaetano Veloso e Maria Bethânia, Justin Bieber, Ariana Grande, Shakira e Britney Spears apareceram entre as opções.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques