RBD: Fãs da banda sofrem com sequência de arrastões na saída do 1º show no Rio; assista

O primeiro dos 8 shows do RBD no Brasil aconteceu nesta quinta-feira (9), no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro

O primeiro show da “Soy Rebelde Tour” no Brasil, que ocorreu na noite desta quinta-feira (9), no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, não acabou bem para alguns fãs do RBD. Vídeos que circularam nas redes sociais exibiram arrastões perto da estação de trem Engenho de Dentro, da Supervia, além de um público assustado e reclamando da segurança policial.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação não foi acionada para atender crimes após o show ou ocorrências de roubo. No entanto, após os relatos do público, “o esquema de policiamento na região já está sendo reavaliado pelo 3ºBPM (Méier) para garantir a segurança”. À TV Globo, alguns jovens contaram os momentos de desespero.

Uma fã da banda relatou que precisou correr de três arrastões na saída do estádio. A maquiadora Amanda Moreira também passou pela confusão, e reclamou da falta de policiais na região. “A gente estava do outro lado. Só tinha uma viatura, mas não adiantou muita coisa. A gente estava indo em direção à estação de trem, e várias pessoas voltaram correndo. Eles (os policiais) perguntaram se tinha acontecido alguma coisa, e não foram atrás”, declarou a moça.

Outras duas jovens deram mais detalhes da situação. “Estava tudo certo, e aí que a galera aproveitou mesmo para fazer o arrastão”, apontou a estudante Ana Carolina Gonzaga. “Disseram que a polícia estava do outro lado [do estádio], e um tempo depois apareceu uma van da Guarda Municipal e um carro da polícia. Mas parecia que o carro estava mais protegido do que as pessoas, porque era uma ‘porrada’ de gente em volta e eles (os policiais) lá dentro”, acrescentou a amiga de Ana.

Além dos dois shows no Rio de Janeiro, a banda se apresenta mais seis dias em São Paulo (Foto: Íris Alves/Live Nation)

Conforme a cineasta Carolina Ferreira, os fãs do fenômeno mexicano ficaram encurralados diante dos arrastões consecutivos. “Começou a vir de um lado o arrastão, corremos para [a direção dos] policiais. Eles parados, perdidos. [Tinham] só uns dois. A gente falou com eles e disseram: ‘A gente também está assustado’. Não fizeram nada”, criticou.

Ao final da reportagem, a cadeirante Gabriela Paruki contou que enfrentou dificuldades para sair do Engenhão devido ao tumulto criado. “Foi uma correria muito grande. Na hora, eu estava saindo pelo portão, o bombeiro de lá de dentro estava me ajudando a sair. E na hora que ele ia me ajudar a descer na rampa, o tumulto começou e ele falou: ‘Olha, eu vou ter que te deixar aqui’. E aí ele fechou o portão e me deixou ali. A sorte é que tinham umas ambulantes ali que me ajudaram a ficar mais protegida”, recordou a moça.

Outra parcela do público tentou se proteger na área externa de um hospital da região. A TV Globo exibiu imagens do caos. Assista à íntegra:

Nas web, o público que compareceu à primeira apresentação do RBD no Rio de Janeiro também gravou a confusão. “Arrastão novamente e a polícia dizendo que não estava tendo arrastão nenhum! É um absurdo a falta de segurança”, criticou uma internauta. “Consegui registrar um pouco de um arrastão pós-show do RBD no Engenhão. Socorro, eu vi muito mais confusão e roubo. Que isso! Tô assustado real”, confessou outro perfil. Confira tudo:

Continua depois da Publicidade

Polícia Militar se manifesta

Os agentes se posicionaram sobre o caso, destacando que pretendem aumentar o policiamento. “Na madrugada desta sexta-feira (10), não houve acionamento no local, nem relatos de roubos no final do show do RBD, no Engenhão, na Zona Norte do Rio. De acordo com o comando da unidade, diante dos relatos de frequentadores, o esquema de policiamento na região já está sendo reavaliado pelo 3ºBPM (Méier), para garantir a segurança do grande público”, declarou a corporação.

A banda se apresenta hoje (10) novamente no Rio de Janeiro, e estende a “Soy Rebelde Tour” no Brasil por mais seis dias em São Paulo. Nos dias 12 e 13 de novembro, o RBD sobe ao palco no Estádio do Morumbi, e do dia 16 ao 19, no Allianz Parque.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques