O Rock in Rio 2022 está chegando – e com ele, os pedidos inusitados dos artistas para seus camarins! Nesta terça-feira (30), em entrevista ao portal F5, Ingrid Berger revelou itens curiosos que os astros e estrelas exigem em suas passagens pelo evento. A produtora, que cuida dos pedidos dos músicos há 20 edições do festival no Brasil e no exterior, revelou como a equipe terá de se desdobrar para satisfazer os desejos dos ícones.
Post Malone – Jujubas importadas
Segundo Ingrid, um dos itens mais difíceis da lista é o pedido de Post Malone: Jelly Belly Fish. “Nunca tinha ouvido falar nisso, tive que dar um Google”, revelou ela. O artista quer que seu camarim tenha as jujubas americanas em formato de peixe, que não estão à venda no Brasil. “Ele exigia a embalagem que tem uns peixinhos compridos, com uma espécie de rabo”, mencionou Berger.
Diante da dificuldade da exigência, Ingrid terá de fazer o que já faz há 30 anos em casos assim: sugerir a troca por algum outro item equivalente, o chamado “contra-rider”. Nesse caso, a sugestão será trocar os peixinhos doces pelas jujubas em formato de ursinhos. “Se ele não aceitar, não tem como. Aí, só se trouxer de fora”, contou ela. Além desse desejo de paladar infantil, Malone também pede outras coisas que são o extremo oposto, como charutos cubanos, bebidas e uma mesa de beer pong (o jogo alcoólico).
Dua Lipa – Ping Pong
Após a especificidade do pedido de Post Malone, que quis uma mesa especial para praticar o beer pong, Dua Lipa foi mais básica em sua solicitação. A cantora pediu uma mesa de ping pong tradicional para ela e sua equipe.
Guns N’ Roses – Toalhas pretas
Ingrid ressalta como as toalhas são praticamente onipresentes nos pedidos de todos os artistas. “A verdade é que todo mundo pede mesmo”, afirmou. No caso do Guns N’ Roses, no entanto, a exigência vem bem delimitada: 200 toalhas – 40 pretas, de rosto. O motivo? Ninguém sabe. Fato é que essa não é das tarefas mais complicadas, pelo menos.
Måneskin – Água Fiji e zero kiwi
De acordo com a produtora, uma das obsessões dos artistas costuma ser a Fiji, a água de origem vulcânica. Desta vez, um dos que pediram isso foi a banda Måneskin, mas o grupo terá de se contentar com outra alternativa. Ingrid explicou que enviará a contraproposta aos artistas italianos em breve. Ela também foi alertada que um dos integrantes do grupo é alérgico a kiwi. “Isso é novidade para mim”, mencionou.
Megan Thee Stallion – Veganos e vegetarianos
Ainda no campo dos alimentos, Megan Thee Stallion quis deixar claro que há VÁRIOS vegetarianos e veganos – em maiúsculo mesmo – na sua equipe. Em casos assim, Ingrid ressalta como é importante não se preocupar apenas com a alimentação, como também com a decoração do camarim. “Mesmo que não digam nada, evito peças em couro e aposto nos tecidos”, antecipou.
Iron Maiden – Massagista e jantar grã-fino
Os metaleiros do Iron Maiden, por sua vez, querem comer muito bem, obrigado. Além de um massagista, os músicos exigem um jantar sentado na antessala do Palco Mundo, com todo o glamour que têm direito: com rechauds, louças e talheres chiquérrimos. “Eles gostam de mesa bonita”, disse Berger. Os artistas ainda pedem rosas vermelhas e brancas para a decoração, além de uma cesta de frutas e bananas – com ênfase nas muitas bananas.
Coldplay – Chef e cozinha profissional
Muitos artistas e bandas, como o Coldplay, costuma trazer seu próprio chef para os eventos. Neste caso, o festival preparou uma cozinha profissional nos bastidores, próxima da lavanderia e da despensa do local. Lá, os cozinheiros poderão colocar a mão na massa, guardar os ingredientes e produzir as receitas pedidas pelos artistas.
Demi Lovato e Rita Ora – Simplicidade
Estrelismo? Aqui não! Ingrid garantiu que Demi Lovato é uma das artistas mais fáceis de lidar. “Super easy”, descreveu a produtora. Segundo ela, um espelho de maquiagem bem equipado, com luzinhas na moldura, é o suficiente para agradar a cantora. Já Rita Ora não vai muito além em suas solicitações, pedindo coisas como um roupão felpudo, pantufas e uma garrafa de vinho.
Justin Bieber – ???
Até o momento, Ingrid não teve de lidar com nenhuma exigência absurda. “Ainda não recebi nenhum pedido esdrúxulo”, contou. No entanto, a produtora não escondeu a preocupação quanto à lista de Justin Bieber, que ainda não havia chegado às suas mãos. “Ele tem uma comitiva enorme e costuma pedir umas coisas meio diferentes”, afirmou ela, temerosa do que há de vir.
Ainda não se sabe como será a passagem do artista pelo Brasil desta vez, mas a preocupação vem também de sua última visita, quando ele teria pedido que ninguém lhe dirigisse a palavra enquanto estivesse na área dos camarins. Mas quem sabe não é diferente desta vez, né?
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques