O corpo de Chrystian foi velado na manhã desta quinta-feira (20) em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Na cerimônia de despedida, Ralf, que formou dupla com o cantor por 40 anos, revelou que não via o irmão há quatro anos.
Amigos e familiares prestaram homenagem ao artista no velório. Um dos primeiros a chegar ao local, Ralf contou que estava se sentindo triste por não ter tido a chance de se despedir do irmão. “A gente teve tanto tempo juntos. Trabalhamos 38 anos e eu não tive a chance de me despedir dele. Então, eu estou muito triste“, declarou ele à TV Globo.
“Porque, além de tudo, é meu irmão. Então, é um sentimento assim que eu não esperei experimentar isso. Não dá para explicar para vocês o que é isso. Depois de muitos anos, a gente perder uma pessoa que a gente ama, da família, é algo que eu nunca tinha visto. Estou muito sentido“, acrescentou o cantor.
Ralf garantiu que só viveu “momentos bons e de alegria” com Chrystian. O artista contou que previu a morte. “Mas eu sabia. Você tem um pressentimento pela conduta, pela maneira que vai levando, você tem uma noção do tempo. Eu tive visões, pelo sentimento de irmão. É muito estranho e muito triste“, explicou.
Ele, então, revelou que não via o irmão há quatros e esclareceu o motivo. “Fazia quatro anos. Porque não coincidia, né? Eu fazendo show em um lugar e ele em outro. Mas é meu irmão, isso é muito importante“, contou.
Apesar do afastamento, Ralf garantiu que a amizade não foi abalada. “Ele era excepcional, um segundeiro de primeira. Eu acho que a modernidade, esses lances todos, ele contribuiu muito. A gente fazia arranjos juntos, escolhia repertório. Eu vou sentir muito. É triste demais perder um parceiro assim, um irmão“, finalizou. Assista:
Durante o velório de Chrystian, um emocionado Ralf falou sobre a imensa perda de seu irmão e parceiro musical. Em suas palavras, refletiu-se a dor de dizer adeus a uma lenda da música sertaneja. 🖤 pic.twitter.com/YtdgqCZgAd
— SERTANEJO NA NET (@sertanejonanet) June 20, 2024
Conflitos e separações
Embora tenha citado ‘conflitos de agenda’ como a causa do afastamento do irmão, fontes da música sertaneja afirmaram ao colunista Leo Dias que a relação dos dois não era amistosa. Ao longo de quatro décadas, eles se separaram quatro vezes. A mais recente aconteceu em 2021.
De acordo com o jornalista, pessoas do meio sertanejo relataram que Ralf apresentava um temperamento “mais difícil” do que Chrystian. As brigas geralmente aconteciam por conta da gestão da carreira. Eles estavam sem se falar desde o fim da dupla.
A morte
O artista foi internado, no mesmo dia de seu falecimento, depois de passar mal em sua fazenda. Ele foi socorrido de helicóptero e levado para o Hospital Samaritano. A morte do artista foi confirmada pelos familiares através de comunicado à imprensa. “Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo“, iniciaram.
“Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos. Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil. Ao longo de sua trajetória, Chrystian esteve sempre na estrada, compartilhando seu talento e carisma em incontáveis shows, onde conquistou e encantou gerações de admiradores“, relembrou a família.
Por fim, os familiares agradeceram o “apoio, carinho e respeito” de todos. “Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou. Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão. Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos. Com amor e saudades. Esposa e Filhos“, finalizaram. A causa da morte também foi revelada pelo hospital. Saiba mais detalhes, clicando aqui.