Juliette Ep

Saiu! Juliette lança seu primeiro EP, com seis canções inéditas; vem ouvir e saber todos os detalhes!

Saiu! Com vocês: Juliette, a cantora! Nesta quinta-feira (2), a campeã do “BBB21” lançou seu primeiro projeto na carreira musical. O EP “Juliette” chegou às plataformas digitais com seis canções inéditas, trazendo as raízes da paraibana para seu trabalho artístico.

“A música traduz sentimentos e dá sentido à vida. É a fala da alma. A música é uma forma poética de traduzir essa magia que é o ser humano. Eu sou louca por música e agora estou tendo o tempo e a oportunidade para me dedicar a esse sonho e eu fico grata demais”, disse Juliette sobre o projeto, gravado entre as cidades de João Pessoa, Rio de Janeiro, Recife e Salvador.

Juliette (2)
Juliette canta sobre o amor, prazeres e dificuldades da vida em suas primeiras faixas. (Foto: Fernando Tomaz)

Por trás das primeiras canções de Juliette, está um timaço de compositores e produtores, a começar por Umberto Tavares, dono de grandes hits do funk e pop brasileiro como “Show das Poderosas”, “Bang” e “Sim ou Não”, de Anitta. Rafinha RSQ (“Loka”;  “Modo Turbo”, e “Só Tem Eu”) e Shylton Fernandes (“Recairei” e “Morena”), também deram canetadas. Além deles, outros artistas conterrâneos e amigos de Juliette tiveram um papel fundamental nesse projeto, como Juzé, Dann Costara e Toim do Gado. Sem falar de Anitta, que também está envolvida na composição e produção do lançamento.

Continua depois da Publicidade

As canções, por sua vez, estão em sintonia com a persona de Juliette – unindo amor, dificuldades e prazeres da vida, com a forte presença das raízes da cantora e a cultura nordestina. É exatamente isso o que ocorre na letra de “Bença”, composta integralmente pelos conterrâneos da artista. “Quem perguntar por mim / Diga que tô por aqui / Agora se foi fácil, foi não! / Rapadura é doce “mai né” mole não / Na estrada a gente pena, a gente sofre / Mas a gente ama / não me arrependo de nada, não / por que foi tudo de coração / Na vida a gente colhe o que planta”, diz a canção. Tá lindo! Ouça o EP na íntegra abaixo:

De fato, um trabalho muito especial, como a própria Juliette já deixou claro: “Sempre gostei de música e de cantar. A arte tem um espaço especial no meu coração. É uma emoção gigante criar esse projeto, meu primeiro, ao lado de pessoas tão importantes e talentosas. Construir todo esse meu universo é um sonho”.

Continua depois da Publicidade

Juzé, amigo da artista e responsável pelo alinhamento musical dela, também mencionou como esse EP envolveu um engajamento de todos os que participaram, desde antes do fim do “BBB”. “Foi um trabalho muito diferente do que eu já tinha feito… A sintonia e a vontade de todos de fazer um trabalho verdadeiro foi o que deu sentido e forma para esse EP”, analisou ele.

Juliette (3)
Dirigido pelo renomado Giovanni Bianco, o clipe de “Diferença Mara” será o primeiro de Juliette. (Foto: Fernando Tomaz)

No entanto, as novidades não param por aí… A canção “Diferença Mara” será a primeira a ganhar um clipe. A direção da produção foi comandada por Giovanni Bianco – que já trabalhou com nomes como Madonna, e assinou projetos visuais impecáveis, como os clipes “Bang” e “Girl From Rio”, de Anitta. O vídeo de “Diferença Mara” estreia na próxima segunda-feira, 6 de setembro, no canal de Juliette no YouTube. Vem aí!