Paulo Gustavo Sao Clemente

São Clemente divulga samba-enredo emocionante em homenagem a Paulo Gustavo para Carnaval de 2022; ouça e confira a letra!

Após prometer uma bela homenagem a Paulo Gustavo, a Escola de Samba São Clemente anunciou seu samba-enredo para o Carnaval 2022. Nesta terça-feira (28), a agremiação divulgou a canção “Dona Hermínia Mandou Avisar”. A letra traz um apanhado de elementos memoráveis da vida e da carreira do ator e humorista, que faleceu em maio deste ano, vítima da Covid-19.

A mãe de Paulo, Dona Déa Lúcia, foi quem anunciou o samba vencedor em um vídeo da escola. Ela se emocionou e ficou com a voz embargada ao agradecer pelo tributo ao filho. “Em primeiro lugar, quero agradecer a São Clemente por toda essa homenagem que ela está fazendo para o meu filho. Todos nós estamos sendo homenageados e ele principalmente. De onde ele estiver, ele está feliz… Estaremos todos na Sapucaí com Paulo Gustavo presente”, disse ela.

Paulo Gustavo Sao Clemente1
A São Clemente homenageará a vida e o legado de Paulo Gustavo no desfile do Carnaval 2022. (Foto: Divulgação)

A canção faz referência a grandes trabalhos da carreira de Paulo, como “Vai Que Cola”, a alta tensão do “220 Volts” e, principalmente, a trilogia “Minha Mãe É Uma Peça” – com a eterna Dona Hermínia que arrematou as maiores bilheterias da história do cinema nacional. A letra ainda fala sobre o casamento do humorista com Thales Bretas, menciona seus dois filhos, Romeu e Gael, e exalta o respeito à comunidade LGBTQIA+ – algo que o humorista levou adiante em sua vida.

Continua depois da Publicidade

Entre os compositores de “Dona Hermínia Mandou Avisar”, estão: Cláudio Filé, James Bernardes, Arlindinho, Braguinha, Colaço, Marcus Lopes, Danilo Gustavinho, Caio Tinguinha, Kaíque Vinicius e Igor Leal. Assista ao vídeo e ouça o samba-enredo na íntegra abaixo:

Confira a letra na íntegra:

O céu me sorriu
A irreverência me chamou, eu vou
Imortal é nossa relação
A benção lhe dou, num gesto de amor
Pra você vestir
Preto e amarelo e sorrir
Atuar com Otelo e Dercy
Pra plateia vibrar, gargalhar, delirar
Na próxima cena, no primeiro plano
Nem só Marcelina, nem só Juliano
Milhões de herdeiros
Anunciando a mãe de todo brasileiro

Dona Hermínia mandou avisar que pode
Brincar na avenida e dizer no pé
Mulher com mulher tudo bem
Homem com homem também
O negócio é amar alguém

Continua depois da Publicidade

De”Thales” o amor venceu
O sentimento mais fiel
Semente que gerou Romeu
Semente que gerou Gael
Exemplo de atitude pra uma nova geração
Corrente de amizade sempre em alta tensão
Vai que cola esse meu despedaçado coração
Ah, coração!
Sou eu a primeira plateia
Divina “IDEA”, dei luz ao seu brilho
A nossa vida é uma peça
Graças a você, meu filho!

São Clementes aqueles que amam, que cuidam, que sentem
Mostrando a cara da nossa gente
“Rir é resistir, seguir em frente”
Paulo Gustavo pra sempre!

Continua depois da Publicidade

Passada a divulgação da canção, a irmã de Paulo Gustavo, Juliana Amaral, também agradeceu pela honraria. “Parabéns a todos os compositores que participaram dessa disputa e parabéns ao samba campeão do Cláudio Filé, Arlindinho Cruz e cia. Meu irmão merece todas as homenagens. Que 2022 permita que voltemos a nos abraçar e fazer aquilo que meu irmão nos ensinou: aproveitar a vida com alegria! Se pudermos fazer isso já no Carnaval, melhor ainda! Música, cores e alegria não só são a essência do nosso país, mas, em momentos sombrios como o atual, são necessários!”, escreveu ela.

Que venham as emoções do Carnaval de 2022!