The Weeknd deixou para trás a tristeza do EP “My Dear Melancholy” e virou um playboy sem coração no primeiro single de sua nova era, “Heartless”. No clipe da canção, lançado hoje (03), vemos o astro em uma noitada psicodélica de Las Vegas, curtindo com os amigos enquanto se perde no meio das luzes de uma cidade que nunca dorme.
O vídeo reflete a letra da faixa, que fala sobre uma vida hedonística de festas, bebidas, drogas e sexo, sem se vangloriar. Pelo contrário. Ele lamenta e diz buscar um significado mais profundo na existência e algo que possa o “consertar”. “Por quê? Porque eu sou um insensível. Todo esse dinheiro e essa dor me tornaram insensível. Disse que sou um insensível. Estou tentando ser um homem melhor, mas sou insensível. Nunca seja um plano de casamento para os insensíveis“, avisa The Weeknd no refrão.
https://www.instagram.com/p/B5YlngehEkd/
As imagens do clipe vão de encontro a todas as fotos divulgadas até então para o quarto álbum de estúdio, sucessor do hinário “Starboy”, de 2016. Com um visual oitentista, Abel aparece em um terno vermelho, olhando admirado para o excesso de informação dos letreiros e luzes de Las Vegas. O cantor aparece sorrindo e agitado, mas seu comportamento tem um quê de desespero.
Como contamos anteriormente, no final da canção, o astro ainda questiona o porquê de um antigo amor não ter o abandonado. “Eu perdi meu coração e minha mente. Eu sempre tento fazer certo. Eu pensei que tinha te perdido dessa vez. Você acabou de voltar na minha vida. Você nunca desistiu de mim (por que não?). Eu nunca saberei o que você vê“, confessa. Ao que tudo indica, ele estaria se referindo à modelo Bella Hadid, com quem vive uma relação de idas e vindas.
Assista ao vídeo abaixo: