Música

Sete anos sem Amy Winehouse: relembre os sucessos da inglesa em versões de outros artistas

Marlon Faria - Publicado em 24/07/2018 às 11:18
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Há sete anos o mundo se despedia da voz marcante e do talento gigantesco de Amy Winehouse. Em julho de 2011, a cantora faleceu em decorrência do consumo excessivo de bebidas alcoólicas após um período de abstinência.

Anos depois, em 2015, o documentário ‘Amy’ fez sucesso de bilheteria na Inglaterra e conquistou a crítica especializada ao contar detalhes sobre a vida e a curta carreira da estrela.

Fato é que Winehouse nunca foi esquecida. Apesar de modesta em quantidade, a obra da britânica segue influenciando diversos artistas ao redor do mundo e embalando as vidas de seus fãs.

Para relembrar o legado musical da cantora, separamos versões de seus grandes sucessos nas vozes de outros artistas. Confira!

Coldplay – Rehab & Fix You
A banda incorporou trechos de ‘Rehab’ à letra de um de seus maiores sucessos. No mashup com ‘Fix You’, os versos de Amy ganharam um novo significado traduzido pela voz inconfundível de Chris Martin

James Morrisson – Love is a Losing Game
A voz doce do cantor embalou uma das canções mais sentimentais de Amy. Morrisson deu nova roupagem à canção e um arranjo digno de uma homenageada como a inglesa.

Arctic Monkeys – You Know I’m No Good
A bateria marca o compasso desta nova roupagem desta música que pode ser considerada um clássico dentro ada discografia de Amy.

Bruno Mars – Valerie
O cantor fez uma homenagem com a canção em um show tributo à Amy Winehouse. ‘Valerie’, regravada pela inglesa, fez sucesso também na voz de Naya Rivera, na trilha sonora do seriado Glee.