Nesta sexta-feira (22), Shakira lançou o seu 12º álbum de estúdio, o aguardado “Las Mujeres Ya No Lloran“. Em uma das faixas, intitulada “Última”, a cantora fez uma confissão surpreendente sobre o fim de sua relação com Gerard Piqué, sendo esta a composição final envolvendo o jogador. Na letra, ela recorda as turbulências do relacionamento, admite pela primeira vez não ter superado o término e comenta a possibilidade de eles reatarem.
Shakira e Piqué namoraram por 11 anos e são pais de dois meninos: Milan, de 11 anos, e Sasha, de 9. A relação, entretanto, terminou em junho de 2022, quando boatos de uma traição do jogador vieram à tona. Desde então, a artista tem lançado músicas que abordam o caso, como “Te Felicito”, “Monotonía”, “Shakira: Bzrp Music Sessions, Vol. 53”, “TQG” e “Copa Vacía”.
Todas elas integram o novo disco, mas Shakira ainda tinha mais uma coisa para falar. Foi aí que surgiu a “Última”. A canção é inteiramente um monólogo da artista direcionado ao ex. Na letra, a colombiana agradece pelo relacionamento e defende, ainda, sua independência com o término. “Em primeiro lugar, agradeço pelo que vivi. Por favor, deixe-me falar, não me interrompa, estou te implorando. O que aconteceu conosco, já aconteceu, e não fazia sentido. E se você estava confuso, agora sinto o mesmo. Certamente com o tempo você vai se arrepender, e algum dia você vai querer bater na minha porta de novo. Mas, agora, eu decidi ficar sozinha. Eu perdi meu amor no meio do caminho. Como é que você se cansou de algo tão genuíno?”, questiona Shakira.
Contudo, ela também admite que pode se arrepender de sua decisão, em seguir caminhos separados, e insinua uma possível recaída. “Então você saiu e me deixou um espaço aqui na minha cama. O tempo passa e não consigo tirar você da cabeça. Certamente com o tempo vou me arrepender, e um dia eu quero bater na sua porta novamente. Mas, agora, devo aprender a ficar sozinha”, confessou a estrela.
A vencedora do Grammy Latino também sugeriu que Piqué chegou a tentar uma reconciliação, mas que as diferenças eram maiores. “Não tente me convencer, eu te imploro. O que já foi decidido, temos o que aprendemos. Você queria sair e eu queria ficar com você em casa. Você conquistou o mundo e eu só queria ter você. Nem mesmo seus amigos combinavam mais com os meus. Foi mais fácil misturar a água e o óleo”, comparou ela.
Confira a letra completa e escute a faixa:
Em primeiro lugar, agradeço pelo que vivi.
Por favor, deixe-me falar, não me interrompa, estou te implorando.
O que aconteceu conosco, já aconteceu, e não fazia sentido
E se você estava confuso, agora sinto o mesmo
Certamente com o tempo você vai se arrepender
E algum dia você vai querer bater na minha porta de novo
Mas agora
Eu decidi ficar sozinha
Eu perdi meu amor no meio do caminho
Como é que você se cansou de algo tão genuíno?
Não tente me convencer, eu te imploro
O que já foi decidido, temos o que aprendemos
Você queria sair e eu queria ficar com você em casa
Você conquistou o mundo e eu só queria ter você
Nem mesmo seus amigos combinavam mais com os meus.
Foi mais fácil misturar a água e o óleo
Você diz que isso te fez sentir como se nada fosse suficiente para mim
E que para mim tudo era pouco, insuficiente
Então você saiu e me deixou um espaço aqui na minha cama
O tempo passa e não consigo tirar você da cabeça
Certamente com o tempo vou me arrepender
E um dia eu quero bater na sua porta novamente
Mas agora
Devo aprender a ficar sozinha
Perdemos nosso amor no meio do caminho
Como é que você se cansou de algo tão genuíno?
Não tente me convencer, eu te peço
Já está decidido, temos o que aprendemos
Nosso amor quebrou no meio do caminho
Como é que você se cansou de algo tão genuíno?
Não tente me convencer, eu te peço
Já está decidido, temos o que aprendemos
“Última” quase ficou fora do álbum
Em entrevista à Apple Music 1, publicada nesta quinta-feira (21), Shakira revelou que “Última” quase não integrou “Las Mujeres Ya No Lloran”. “Eu disse que tinha mais uma música e que eu precisava pôr para fora, ou engasgaria. Eu precisava tirar mais esta de mim”, explicou. O álbum, entretanto, já estava com os prazos apertados.
“O pessoal da Sony disse: ‘Não há mais tempo. Isso precisa ser enviado, caso contrário não conseguiremos ter os vinis prontos. Você não pode fazer mais nada. É hora de deixar para lá, Shakira'”, recordou a artista. Shakira, que gravou e mixou a música, admitiu que “foi um grande alívio” quando compartilhou a faixa com a gravadora.
Ela entregou, ainda, a reação inesperada de um dos executivos ao escutar a faixa. “Quando toquei essa música para o chefe de marketing da Sony, ele começou a chorar. Nunca vi um homem chorar no meu estúdio antes. Já vi muitas mulheres chorarem no meu estúdio, mas nenhum homem. Pensei: ‘Ok, entendi. Não é só sobre mim’. Estou feliz por poder incluí-la no álbum, mesmo que seja a última música, a última música que escrevo para ele (Piqué)“, contou.
Assista à íntegra:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques