Shows internacionais no Brasil em 2024: veja a lista dos mais aguardados!

SZA, Sam Smith, Paramore, Blink-182, Ed Sheeran e Imagine Dragons são alguns dos nomes que integram a lista

 

2024 ainda nem começou, e já está com seus 12 meses mais do que comprometidos! O ano será marcado pela passagem de grandes nomes da música internacional por terras brasileiras, como SZA, Sam Smith, Ed Sheeran, Karol G, Simple Plan, Paramore, Blink-182, Imagine Dragons e muito mais! Tem show para todos os gostos e festivais para reunir desde os rockeiros até os fãs de pop!

A lista provavelmente engrossará nos próximos meses, com novos e aguardados anúncios. No que diz respeito aos rumores, a torcida é grande para que Beyoncé e Madonna tragam suas respectivas turnês. A Rainha do Pop já garantiu que virá ao Brasil com a The Celebration Tour. Queremos as datas!

Confira abaixo a lista completa:

FEVEREIRO

Twice

Os fãs de K-pop já podem comemorar! A sensação internacional do gênero musical vem ao Brasil com a “Ready To Be World Tour”.

6 e 7 de fevereiro: Allianz Parque – São Paulo, SP

Men At Work

A banda australiana de pop rock Men at Work é outra que integra a lista. Liderado por Colin Hay, o grupo que coleciona hits ao redor do mundo fará três shows em solo brasileiro, sendo eles em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

17 de fevereiro: Qualistage – Rio de Janeiro, RJ

20 de fevereiro: Live Curitiba – Curitiba, PR

21 de fevereiro: Vibra – São Paulo, SP

MARÇO

Bikini Kill

Conhecida como uma das mais importantes do rock feminino, a banda sucesso dos anos 90 Bikini Kill também contempla a lista. Esta será a primeira vez de Kathleen Hanna, a baterista Tobi Vail, e a baixista Kathi Wilcox no Brasil.

5 de março: Audio – São Paulo, SP

Simple Plan

O emo vai voltar com tudo em 2024! O fenômeno Simple Plan retorna ao Brasil para um show em São Paulo, ao lado dos meninos do NX Zero, e para tocar no festival “I Wanna Be Tour Festival”. O grupo reencontrará os fãs não apenas em uma, mas em cinco cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Recife. Quem já está com o all star separado?

O “I Wanna Be Tour Festival” também trará outros grandes nomes do pop punk, como A Day To Remember, The All Americans Rejects, All Time Low, The Used, Asking Alexandria, Boys Like Girls, Mayday Parade e Plain White T’s.

1º de março: Vibra – São Paulo, SP (show exclusivo do Simple Plan com NX Zero)

2 de março: Allianz Parque – São Paulo, SP

3 de março: Estádio do Couto Pereira, Curitiba, PR

6 de março: Área Externa do Centro de Convenções Pernambucano, Recife, PE

9 de março: Estádio Nilton Santos – Engenhão, Rio de Janeiro, RJ

10 de março: Arena da Independência, Belo Horizonte, MG

Continua depois da Publicidade

Lollapalooza 2024

A próxima edição do Lolla promete! O festival passeou por todos os gêneros musicais possíveis, e trouxe nomes interessantes para contemplar o line-up. A festa já começa com Blink-182, Arcade Fire, The Offspring, Jaden e Diplo. O segundo dia contará com Paramore, que retorna ao país pela segundo ano consecutivo, Hozier, Thirty Seconds to Mars e Titãs com seu show de reencontro. Para fechar com chave de ouro, teremos SZA, Sam Smith, Dove Cameron, Meduza e muito mais!

22, 23 e 24 de março: Autódromo de Interlagos – São Paulo, SP

Confira o line-up completo:

Line-up por dia do Lollapalooza 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Westlife

One night only! Nicky Byrne, Kian Egan, Shane Filan e Mark Feehily continuam arrastando dezenas de fãs depois de 25 anos de sucesso. A boy band se apresenta em São Paulo, trazendo a The Wild Dreams Tour, que teve início em 2022. O show promete reunir hits colecionados pela banda ao longo de sua carreira, como “Swear It Again”, “If I Let You Go”, “Uptown Gir” e “Hello My Love”.

24 de março: Espaço Unimed – São Paulo, SP

ABRIL

Jonas Brothers

Joe, Nick e Kevin já podem fazer as malas e passar as férias aqui! Os Jonas Brothers confirmaram a passagem da The Tour pela América Latina, e claro, o Brasil entrou nessa lista. O trio que conquistou milhares de fãs nos anos 2000 desembarca em abril para uma apresentação única no Allianz Parque, em São Paulo. Até o momento, não foram confirmadas outras datas.

16 de abril: Allianz Parque – São Paulo, SP

MAIO

McFly

E vamos de mais boy band! Os meninos do McFly mostraram que são fãs do Brasil, assim como a gente é deles! As apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro farão parte da turnê “Power to Play”, do disco lançado em julho deste ano. Danny Jones, Dougie Poynter, Tom Fletcher e Harry Judd vão agitar o público!

2 de maio: Espaço Unimed – São Paulo, SP

5 de maio: Qualistage – Rio de Janeiro, RJ

Continua depois da Publicidade

The Calling

Eles estão de volta! O The Calling, sucesso dos anos 2000, aterrissará em solo brasileiro para uma estadia de quase um mês! Os shows da banda serão uma celebração aos 22 anos do álbum “Camino Palmero”, que incluía os hits “Wherever You Will Go”, “Adrienne”, e “Stigmatized”. Ao todo, Alex Band, Daniel Damico e Dom Liberati se apresentarão em 11 cidades. A banda obteve êxito no Brasil, principalmente, por “Wherever You Will Go”, que integrava a trilha de “Coração de Estudante”, novela da Globo.

21 de abril: Carioca Club – São Paulo, SP

3 de maio: Palácio da Música (C.C Oscar Niemeyer) – Goiânia, GO

4 de maio: Toinha Brasil Show – Brasília, DF

5 de maio: local a ser confirmado – Rio de Janeiro, RJ

7 de maio: Opinião – Porto Alegre, RS

9 de maio: local a ser confirmado – Curitiba, PR

11 de maio: Um Baita Festival – Campinas, SP

12 de maio: Clube Internacional – Recife, PE

14 de maio: Teatro Manauara – Manaus, AM

16 de maio: Mansão Bliss – Teresina, PI

18 de maio: Barka – Belém, PA

19 de maio: Colosso – Fortaleza, CE

Louis Tomlinson

Ele fez as directioners felizes agora! Em carreira solo, Louis Tomlinson virá ao Brasil em maio de 2024 com a turnê mundial “Faith in The Future”, do seu segundo álbum de estúdio próprio. Já é esperado, entretanto, um momento nostálgico de sua época como integrante do One Direction, da mesma forma que realizou em outras apresentações.

8 de maio: Jeunesse Arena – Rio de Janeiro, RJ

11 de maio: Allianz Parque – São Paulo, SP

12 de maio: LIGGA Arena (CAP) – Curitiba – PR

Karol G

A mami tá vindo! Karol G anunciou que fará um show único em São Paulo, trazendo a MAÑANA SERÁ BONITO TOUR. A turnê carrega o nome de seu quarto álbum de estúdio, responsável pelos hits “TQG”, parceria com Shakira, “Provenza” e “Cairo”. Essa será a primeira vez da colombiana no Brasil. Karol é o maior nome feminino da nova geração da música latina.

10 de maio: Centro Esportivo Tietê – São Paulo, SP

Continua depois da Publicidade

C6 Fest

A segunda edição do C6 Fest já tem data e artistas confirmados! Dentre eles, estão Black Pumas, Cat Power cantando Bob Dylan, Charles Lloyd, Noah Cyrus, Pavement, Kamasi Washington e Soft Cell. O festival acontecerá no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, trazendo grandes nomes do jazz, rock, soul e pop.

17, 18 e 19 de maio: Auditório Ibirapuera – São Paulo, SP

Line-Up completo do C6 Fest (Foto: Reprodução/Instagram)

SETEMBRO

Rock in Rio 2024

A próxima edição do Rock in Rio está pra lá de especial! O veterano dos festivais trará grandes nomes da música internacional para agitar o público na Cidade do Rock. Bastante eclético, os palcos contarão com Ed Sheeran, Imagine Dragons, Joss Stone e Ne-Yo. As atrações nacionais também estão muito bem representadas com Jão, Lulu Santos, Ivete Sangalo, Ludmilla, Gloria Groove, Luísa Sonza e a banda Os Paralamas do Sucesso.

Estes foram os nomes confirmados até o momento. O público também aguarda pela divulgação do line-up por dia do Rock in Rio 2024.

13,14,15,19,20,21 e 22 de setembro: Cidade do Rock – Rio de Janeiro, RJ

Eric Clapton

Eric Clapton trará ao Brasil a turnê comemorativa de seus 60 anos de carreira. O músico, famoso por passear entre o blues e o rock, fará três apresentações no país e terá o cantor e guitarrista americano de blues, Gary Clark Jr., como o responsável pela abertura das noites. A última passagem de Clapton por aqui foi em 2011, quando ele fez shows em São Paulo, Porto Alegre e no Rio de Janeiro.

24 de setembro: Ligga Arena – Curitiba, PR

26 de setembro: Jeunesse Arena – Rio de Janeiro, RJ

29 de setembro: Allianz Parque – São Paulo, SP

Continua depois da Publicidade

SERÁ QUE VEM AÍ?

Beyoncé

A gente está mais do que pronto para o anúncio dos shows de Beyoncé pelo Brasil! Apesar de não haver nenhuma confirmação, a torcida é forte para que a Renaissance World Tour, que carrega o nome do último álbum de Queen B, passe por solo brasileiro no próximo ano. A cantora encerrou sua agenda de shows no dia 22 de setembro, nos Estados Unidos.

De acordo com o jornalista José Norberto Flesch, existe a probabilidade de Beyoncé trazer a turnê para o Brasil entre março e abril de 2024. Como ela mesma disse em um dos trailers de seu filme, “Renaissance: A Film by Beyoncé”, a era dos visuais ainda não acabou.

Madonna

A Rainha do Pop retornou aos palcos com a “Celebration Tour”, comemorando seus 40 anos de carreira. Em 16 de novembro, durante um show na Alemanha, ao avistar brasileiros na plateia, Madonna avisou que viria ao nosso país. Nas redes, fãs têm especulado que a artista possa completar a lista do Rock in Rio 2024. Os rumores surgiram após a voz de “Like A Virgin” participar do comercial de um banco, que patrocina o festival de música.

Ao jornal O Globo, a empresa negou existir alguma relação entre o comercial feito e a agenda de shows de Madonna. O jornalista José Norberto Flesch, por sua vez, sugeriu que a diva possa sim vir ao Brasil entre janeiro e fevereiro do próximo ano, em cidades que ainda estão sendo definidas.

Shakira

Em recente entrevista à Vogue, Shakira aqueceu os rumores de que poderá vir ao país em 2024 com sua nova turnê. Além dos shows, a vencedora do Grammy Latino também deverá lançar seu próximo álbum no ano que vem, portanto, espera-se um repertório ainda mais completo. “Estou planejando (a turnê) para o próximo ano, e claro que o Brasil não pode faltar. Tenho uma relação muito especial com o país e meus fãs brasileiros desde muito jovem”, entregou Shaki.

“Em uma das minhas primeiras turnês, passei um tempo no Brasil, aprendi português e mudou minha vida. Adoro uma cultura com tanta paixão e amor à arte e música, e que os fãs não medem esforços na hora de expressá-lo”, acrescentou. A última vez que Shakira esteve no Brasil foi em 2018 com a “El Dourado Tour”. Será que vem aí?

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques