Simon Cowell quebra silêncio sobre rompimento com o Little Mix e revela gota d’água: ‘Embaraçoso’

A parceria de sete anos entre Simon Cowell e as meninas do Little Mix chegou ao fim. A girlband fazia parte da gravadora do famoso produtor desde 2011 quando foi formada no programa ‘X-Factor’, de Simon. Em entrevista ao jornal “The Sun”, ele falou pela primeira vez sobre o rompimento, atribuindo esse a problemas com Modest Management, empresa que gerenciava a carreira do grupo.

De acordo com Cowell, a decisão partiu dele e a gota d’água foi uma briga com os donos da empresa sobre os créditos de composição de “Woman Like Me”, mais recente hit das meninas. “Foi apenas embaraçoso, mas, curiosamente, eu estava mais irritado, novamente, não por mim, mas com o fato de que pessoas que trabalhavam muito na minha empresa estavam sendo lesadas. Por que os artistas pensam que são mais importantes que os membros da equipe? Eles não são. Eles são o mesmo“, cutucou o produtor. “A ironia é que eles nem queriam gravar “Woman Like Me”, música sobre a qual estavam discutindo. Este foi um desses momentos irônicos que estávamos fazendo sucesso e ninguém ficou feliz”, acrescentou Simon.

O produtor então decidiu deixar de trabalhar com todos os artistas que fossem gerenciados pela Modest, incluindo, o Little Mix, seu feito de maior sucesso, atualmente. “Não foi por dinheiro. Basicamente, eles [Modest Management] disseram que fizemos um trabalho terrível. Eu tinha concordado em não falar sobre isso publicamente porque achava que era um assunto privado. Eu disse: ‘Não conseguimos trabalhar com essa empresa, é simples assim‘”, relatou ele, que promete se encontrar com as meninas ainda esta semana para que a história seja encerrada de forma civilizada.

Todo mundo queria que tivesse acontecido uma confusão enorme e que por isso entramos em colapso. Bem, eu posso te mostrar toda a correspondência entre eu e as meninas ao longo dos anos, nunca houve nada ruim. Como eu disse no meu e-mail para elas, eu mantenho a opinião de que elas são a girlband mais esforçada com a qual já trabalhei. Elas merecem tudo o que têm“, finalizou ele.

Com a Syco Music, de Simon, o Little Mix lançou quatro discos. Jade, Jesy, Leigh-Anne e Perrie agora fazem parte da RCA, gravadora da Sony Music.