Single inédito de Jojo Todynho, feat PERFEITO de David Guetta e Sia, e parceria de Major Lazer com Nicki Minaj são destaques nos “Lançamentos de Sexta”; confira!

Só dá ela! Jojo Todynho está confinada na sede de “A Fazenda”, mas está dando o que falar aqui fora! Além de ter virado a nova rainha dos memes, a cantora deixou um single inédito para ser lançado nesta sexta-feira (11). No time de novidades da semana, também vale a pena conferir mais uma collab com potencial para virar hit de David Guetta e Sia, e a canção “Oh My Gawd”, com Major Lazer, Nicki Minaj, Mr. Eazi e K4mo.

Jojo Todynho

Um hit que já nasceu aclamado! Na última segunda-feira (7), Jojo Todynho finalmente foi confirmada no elenco do reality show “A Fazenda”. A cantora, que já protagonizou diversas listas com especulações de famosos para entrar no elenco, apareceu na televisão já causando. No programa de estreia, ela já soltou o bordão maravilhoso: “Se quer paz, amém. Se quer guerra, tu me fala!” O que ninguém sabia era que a frase fazia parte da sua mais nova música, “Devo Tá Na Moda”, gravada em parceria com o DJ Batata. A faixa, obviamente gravada antes de entrar no confinamento, combina super com o temperamento de Jojo para encarar o jogo: tranquila, até pisarem no seu calo! Kkkkk

Alicia Keys

Presentão para os fãs! Alicia Keys surpreendeu os admiradores com o lançamento de mais uma faixa do seu próximo álbum, o “Alicia”. “Loves Look Better” já está disponível nas principais plataformas musicais, e faz uma bela declaração para um grande amor. A faixa leva a assinatura dos produtores Larrance Dopson, Noel Zancanella e Ryan Tedder, do OneRepublic. Em agosto, a estrela mostrou o resultado da parceria “So Done”, gravada com Khalid.

O sétimo álbum da carreira de Alicia estava previsto para ser lançado em março, mas por conta da pandemia, foi remarcado para maio. Como as coisas não melhoraram, o trabalho foi adiado novamente, agora para o final do ano e sem data confirmada. A produção do “Alicia” foi feita ao mesmo tempo que Keys escrevia sua autobiografia, “More Myself: A Journey”. “Trabalhar em ambos foi a melhor terapia que já fiz. Acabei conseguindo ver os momentos em que as coisas mudaram. Quando você está vivendo o momento, você não está realmente refletindo sobre ele”, disse em entrevista para a Billboard.

David Guetta e Sia

Uma parceria que não falha e é sempre sinônimo de sucesso! David Guetta e Sia estão juntos na collab “Let’s Love”, a nona que eles gravam ao longo de suas carreiras. O trabalho foi produzido e gravado durante o isolamento social dos músicos, com o intuito de transmitir uma mensagem de amor e esperança ao redor do mundo. A novidade veio acompanhada de um efeito de realidade aumentada para o Facebook e Instagram, que além de permitir que os internautas descobrissem trechos da música em primeira mão, também disponibiliza formas lúdicas para interagir com a canção.

Major Lazer, Mr. Eazi, Nicki Minaj e K4mo

Que time! O grupo Major Lazer se uniu ao cantor nigeriano Mr Eazi para a gravação da música “Oh My Gawd”, que conta ainda com as participações especiais de Nicki Minaj e K4mo. O trabalho ganhou um vídeo de dança com um time de bailarinas arrasando nas coreografias dentro de uma mansão com décor super excêntrico. “Foi super divertido fazer essa música. Foi uma jornada, de verdade. Levamos uns dois anos produzindo essa canção e eu mal posso esperar para apresentá-la no meu próximo festival!”, disse Eazi.

Danna Paola e Mika

Ela não para! Após divulgar os feats baphônicos “Santería”, com Lola Indigo e Denise Rosenthal, e “Nada”, com Cali Y El Dandee, a nova aposta da cantora Danna Paola é a faixa “Me, Myself”. E ela não veio sozinha, não! A estrela divide os vocais da composição com o cantor libanês Mika. Após brilhar nas telinhas como Lucrécia, da série “Elite”, a artista está se dedicando em tempo integral à sua carreira musical. Durante a quarentena, ela divulgou as faixas “Contigo”, “Sola” e “TQ Y YA”, essa última em homenagem à comunidade LGBTQ+.

Projota e Xamã

Em maio deste ano, Projota divulgou a primeira parte do álbum “Tempestade Num Copo D’Água”, e agora já está pronto para mais uma prévia do que vem pela frente. O músico mostrou o resultado da faixa “Nossa Lei”, gravada com Xamã. “Há alguns anos sou um grande admirador do trabalho do Xamã. Para mim, ele é uma das grandes revelações do últimos anos”, elogiou o artista. A dupla também gravou um videoclipe para a canção, claro, tomando as devidas precauções. Na produção, Projota encarna o diretor de um clipe, e assim como o nome sugere, o céu é o limite para criar diversos tipos de cenários. Já a direção real do vídeo, rs, ficou por conta de Helder Fruteira, Aisha Mbikila e Hudson Rodrigues.

Janelle Monáe

A cantora Janelle Monáe entrou para o time de artistas que têm usado seus trabalhos para dar destaque às lutas antirracistas. A estrela divulgou o single “Turntables”, e explicou para a revista Variety que o movimento “Vidas Negras Importam” a influenciou bastante no processo de produção. “Nós estamos entendendo de onde vieram nossos ancestrais e que eu estou aqui não porque me perguntaram se eu queria estar aqui, e sim porque meus ancestrais foram forçados a estarem aqui”.

A faixa faz parte da trilha sonora do documentário “All In: The Fight for Democracy”, da plataforma de streaming Prime Video. Janelle explicou que tem observado e refletido muito sobre tudo que está acontecendo ao seu redor para trazer para o seu trabalho. “Estou apenas assistindo, examinando e querendo destacar todas as pessoas que estão na frente de batalha, lutando por nossa democracia, lutando contra desigualdades raciais, lutando contra supremacistas brancos, lutando contra o racismo estrutural e a opressão estrutural”, refletiu.

Marcos e Belutti

Nova fase na carreira da dupla sertaneja! Os fãs de Marcos e Belutti já podem conferir o álbum inédito “Cumpra-se” na íntegra em todas as plataformas digitais. O projeto tem um significado pra lá de especial para os artistas — finalmente eles conseguiram gravar um feat com os amigos Jorge e Mateus. “Há muito tempo esperávamos pela oportunidade dessa parceria. Estamos muito felizes de ter sido em nosso projeto e ainda numa faixa incrível que é a ‘Tudo Indica’”, comemorou Belutti sobre a track, que ganhou um clipe com registros de um show ao vivo, para chamar de seu.

O disco foi gravado no último ano e também conta com as participações especiais de Israel e Rodolffo e do cantor Gaab. “O ‘Cumpra-se’ veio da necessidade de curtir com quem a gente mais gosta, em qualquer ocasião, seja uma festa, aniversário, churrasco, enfim… E para celebrar, sempre fazemos um brinde com as pessoas que estão conosco, uma espécie de decreto, do tipo: ‘que se cumpra a minha vontade e/ou desejo’. Desejo esse de ser feliz, de conquistar um objetivo, seja ele qual for”, definiu.

Bruce Springsteen

Os fãs do cantor Bruce Springsteen estão em festa! O artista divulgou o single inédito “Letter To You”, que dá nome ao seu próximo álbum, com data de estreia marcada para o dia 23 de outubro. O disco foi todo gravado no estúdio caseiro do músico. “Fizemos o álbum em apenas cinco dias, e mesmo assim foi uma das melhores experiências de estúdio que eu já tive”, revelou em entrevista para a Rolling Stone. A tracklist incluirá nove composições inéditas e três composições feitas por Bruce nos anos 1970, que nunca foram divulgadas. Mal podemos esperar pra conferir!

Gorillaz e Robert Smith

Feat nota 10! O Gorillaz convidou o cantor britânico Robert Smith, do The Cure, para a gravação da collab “Strange Timez”. A faixa já ganhou um videoclipe super legal, claro, em animação. No vídeo, a banda faz uma viagem para conhecer a lua. A composição faz parte do projeto “Song Machine”, que já está sendo especulado como o próximo disco do grupo.

Mais Lançamentos:

Colaboração de sucesso! Com vocais de Mayra e Johnny Franco, o DJ brasileiro Bruno Martini se juntou a Timbaland para lançar a faixa “Skin”, que já chegou acompanhada de um clipe todo poético! “Pra mim, ‘Skin’ é uma obra de arte. É uma das minhas favoritas, é uma música de sentimento, uma música que te leva para vários lugares, você tem que deixar se envolver para sentir ela na pele”, comentou Bruno.

Chegaram com tudo no pop! O trio As Baías apresentou “Coragem”, single em parceria com Mc Rebecca, que integra o projeto “Respire & Coragem”. “Essa música veio, justamente, num momento em que a gente estava fazendo mais mudanças estruturais na banda, de nome. São muitos anos de carreira, mas foi um momento de coragem. De vamos! Principalmente nessa fase em que muitos artistas tiveram que parar. Então que bacana que a gente conseguiu continuar”, contou o integrante Rafael Acerbi.

“Dennis&Friends” é o novo álbum eletrônico — com aquele pezinho no funk, é claro — de Dennis DJ! O novo trabalho conta com dez faixas, além de 17 participações de amigos do artista, entre eles a banda Natiruts e a cantora Fernanda Abreu.

Mais um hit da sofrência! A dupla João Neto e Frederico liberou a canção “Derruba”, que conta com a participação do cantor Felipe Araújo. A produção faz parte do DVD “Sertaneje-se”.

Depois de um hiato, Matuê está de volta com o seu mais novo álbum, o “Máquina do Tempo”! E a divulgação foi pesadíssima em torno do trabalho, viu?! Rolou até um grande grafite com a imagem do rapper em um prédio em Fortaleza, cidade de nascimento do artista. De quebra, todas as faixas do álbum também vieram acompanhadas de clipes animados! Bem bacana!

Assim como Jojo Todynho, MC Mirella também deixou um mimo prontinho para ser lançado, enquanto está confinada no reality “A Fazenda 12”. A funkeira se juntou a Luck Muzic e divulgou a canção “Saudade”.

Bônus:

Nesta semana, os meninos do The Vamps disponibilizaram o single “Chemicals”. Norah Jones lançou o EP “Classic Jones”, que conta com sete faixas. “Credibilidade”, de Thaeme e Thiago está com um clipe inédito. Dando continuidade ao projeto ”Eternos Clássicos”, Gabily se juntou ao Dj Marlboro para uma versão do medley “Boladona/Barraco II/Kabo Kaki/Dako É Bom/Montagem Guerreira”, da Tati Quebra Barraco. Luiza Dam liberou o clipe super colorido de “Partiu Pra Outra”, gravado inteiramente em realidade virtual. Jack Gilinsky, que ontem (10) completou 24 anos, lançou o single “Lose Somebody”, em parceria com o rapper Iann Dior.

Mumuzinho apresentou o vídeo ao vivo de “Quando a chuva passar / Volta pra mim”. Vale a pena conferir a parceria de Bianca e DJ Zullu, intitulada “Bem Na Sua Direção”. “Tempo de Se Amar” é a nova canção do grupo 3030. Hungria Hip Hop liberou o clipe de “Super Herói”, faixa que faz parte do EP “Cheiro de Mato”. “Pode parar”, das irmãs Carol & Vitoria, já está entre nós. Usher também surpreendeu os fãs com um novo single, “Bad Habits”.  O trio MTK gravou a faixa “Se você vier” em parceria com os cantores Cammie e Anchietx.