Sofrência de Marília Mendonça; Projeto inédito de Drake; Regravação de clássico do Queen com Adam Lambert, e parceria de Halsey e DJ Marshmello são destaques nos “Lançamentos de Sexta”; confira!

Pronto, seu feriadão em casa está salvo! Os “Lançamentos de Sexta” têm músicas para toda a programação do seu dia. Marília Mendonça traz a sofrência na faixa inédita “Vira Homem”. O DJ Marshmello e a cantora Halsey vêm com as batidas do ritmo eletrônico na faixa Be Kind. Já a banda Queen e o cantor Adam Lambert apostam na regravação do hino “We Are The Champions”. Vale ficar conferir também o projeto “Dark Lame Demo Tapes”, do cantor Drake!

Faça chuva, faça sol, Marília Mendonça não deixa seus fãs na mão! A rainha da sofrência mal voltou de sua licença maternidade e o mundo entrou em quarentena. Mas isso não foi empecilho para ela lançar faixas inéditas e dar continuidade para seu trabalho. Nesta sexta-feira (30), a sertaneja divulgou “Vira Homem”, aposta com pegada mais romântica, mas sem deixar de lado as letras sobre desilusões amorosas.

A faixa, que também será incluída no projeto “Todos Os Cantos”, foi produzida diretamente de sua casa, com a ajuda da sua equipe por mensagens de Whatsapp. “Não precisamos parar nossas vidas, nossos projetos. Precisamos é repensá-los e seguir em frente. Nem eu nem meu rebanho vamos passar a quarentena sem sofrência, isso eu garanto”, disse a cantora.

Drake está a todo vapor com seus projetos profissionais. Após bombar nas paradas musicais com o lançamento do single “Toosie Slide”, o cantor lançou a mixtape “Dark Lame Demo Tapes”. Com a ajuda dos amigos Oliver El-Khatib e Noel, o projeto reúne 14 faixas, sendo que algumas já foram lançadas, outras vazaram na web e algumas são inéditas. O trabalho reúne participações especiais de Chris Brown, Playboi Carti, Future, Young Thug, Fivio Foreign, Sosa Geek e Giveon. Nos planos do artista ainda está previsto a divulgação do sexto disco da sua carreira, previsto para agosto de 2020.

Lucrecia estaria orgulhosa! A estrela de “Elite”, Danna Paola, liberou seu novo single super dançante “Contigo”. Na música, ela se declara para alguém que está longe. “Eu ficaria em casa com você. Eu mantenho a quarentena com você. Eu só quero voltar a dançar com você”, canta a diva. Bem propício para o momento em que estamos vivendo, né? Ouça e assista ao lyric video abaixo:

Que mistura é essa, minha gente?! Brasilidade pura! A parceria do cantor Gilberto Gil com o grupo BaianaSystem rendeu um álbum incrível. “Gil Baiana, Ao Vivo” reúne as faixas apresentadas pelos artistas durante um show de 2019. O disco é uma festa de ritmos e influências sonoras, que representam bem a carreira profissional de cada um e, ao mesmo tempo, fazem casamento perfeito entre si. Além das plataformas digitais, o registro poderá ser adquirido no formato de LP.

Se a gente pudesse definir a era “Colores” de J Balvin, definitivamente diríamos que é “conceito, coesão e aclamação”. Desde que iniciou a divulgação do disco, foi uma tacada certeira atrás da outra. Não à toa, ele coleciona diversos elogios da crítica especializada. Para o clipe de “Rosa”, o artista traz uma tonalidade potente da cor enquanto aparece em um templo de artes marciais. Um verdadeiro ninja da música latina! [O clipe sai às 13h]

O filme “Velozes e Furiosos” tá diferente, né?! Na verdade, foi o cantor Khalid que se jogou no universo das corridas clandestinas para a gravação do clipe de “Eleven”. A faixa, na verdade, é um remix da versão original, divulgada três meses atrás. Dessa vez, o artista divide o trabalho com a cantora Summer Walker. “Te faz querer apenas tocá-la no carro e sair dirigindo para lugar nenhum”, definiu o artista sobre a música.

Um clássico atemporal como “We Are The Champions” é como o vinho, fica cada vez melhor com o passar dos anos. Para os tempos difíceis que estamos vivendo, a banda de rock Queen convocou o cantor Adam Lambert para a regravação da faixa, que agora se chama “You Are The Champions”. Os músicos fizeram uma pequena alteração no refrão como um ato de solidariedade aos profissionais de saúde que estão no combate ao novo coronavírus.

“Ao desempenharmos nosso papel e enfrentarmos os momentos difíceis que todos compartilhamos, venceremos esse desafio. Durante esse período, nossos pensamentos e agradecimentos estão com os heróis médicos, que estão dedicados a enfrentar diariamente essa batalha em nosso nome. Eles são nossos campeões. Vocês são nossos campeões!”, disseram em comunicado divulgado para a imprensa. O clipe reúne filmagens dos artistas em casa, cenas de vários lugares do mundo durante o isolamento social e o combate ao coronavírus.

Quem teve a mesma ideia foi a cantora Avril Lavigne. Na última semana, ela alterou o nome da sua música “Warriors” (“Guerreiros” em inglês) para “We Are Warriors” (“Nós somos guerreiros”). Hoje, a artista divulgou um videoclipe emocionante para o trabalho, reforçando seu objetivo de homenagear todos os profissionais que trabalham em funções consideradas essenciais durante a quarentena. Na produção, podemos ver diversas registros amadores dessas pessoas enquanto a estrela performa a canção no estúdio.

A cantora Joelma quer ficar ainda mais próxima dos seus fãs durante essa quarentena. Após abrir as portas da sua casa para live baphônica, com direito a troca de looks e tudo mais, a artista divulgou o clipe para seu single “Botar pra Chorar”. Além de incluir vídeos caseiros dos seus admiradores performando a música em casa, ela também canta a faixa em alguns cômodos do seu lar, inclusive no closet com todas suas botas icônicas a mostra. A produção ainda brinca com memes protagonizados por Joelma na web e que viralizaram. Espia só!

Já nos preparativos para a turnê de despedida e que comemora 30 anos de carreira, o Skank lançou a música “Simplesmente”, em parceria com Roberta Campos. A canção, que é linda de viver, diga-se de passagem, ganhou um clipe bem intimista e adequado para os tempos de isolamento social. Cada um dos artistas gravou sua participação em casa. “Como a gente não podia gravar um clipe com grande produção, fizemos algo simples, cada um com seu celular, de um jeito bem raiz mesmo”, contou Samuel Rosa.

No mês de novembro do ano passado, os mineiros anunciaram o fim da banda durante uma entrevista com Mônica Bergamo para a Folha Ilustrada. “É arriscado viver a vida sem correr riscos. O Skank já não oferece mais riscos. É muito cômodo. Ainda tenho pretensão de voltar a tocar com o Skank. Vislumbro isso lá na frente. Só que de outra forma, em outra circunstância, em algum projeto pontual”, explicou Samuel Rosa.

A banda de reggae Onze:20 está encerrando a era do álbum “[C]Alma” da maneira mais bonita e nostálgica possível. A faixa “Razão para Existir” ganhou um videoclipe bem legal, com imagens captadas no período pré-quarentena, quando os integrantes ainda podiam executar a agenda de shows. A produção conta com imagens emocionantes de shows e bastidores de quando a banda esteve na estrada, finalizando com cenas dos integrantes em casa, com as suas famílias.

Antes tarde do que nunca! Em abril de 2019, a dupla sertaneja Simone e Simaria foi parar em um deserto para a gravação do videoclipe “La Vida Continuó”, da cantora colombiana Karol G. A produção finalmente foi divulgada nesta semana e valeu a pena espera. Além de mostrar o trio dando muitos closes na locação, as filmagens também incluem sequências de danças bem bonitas de um casal de bailarinos. A faixa faz parte do disco “Ocean”, lançado por Karol com participações especiais das brasileiras, J Balvin, Nicky Jam, Maluma, Yandel, Anuel AA, Damian Marley e Danay Suárez.

O hino “Say So” já figura no Hot 100 da Billboard há 16 semanas, e chegou a alcançar a quinta posição da lista… Mas, se depender da cantora Doja Cat, seu trabalho continuará ali por muito mais tempo! A faixa, que faz parte do seu álbum “Hot Pink”, ganhou um remix novinho em folha. Mais que isso, a gravação agora conta com a participação especial de ninguém menos que Nicki Minaj. Se antes o single já era considerado uma das canções mais ouvidas do mundo no Spotify, o céu será o limite agora!

Outra parceria bem legal dessa semana ficou nas mãos do DJ Marshmello e da cantora Halsey. Os dois mostraram o resultado do single “Be Kind”. Esse é o segundo lançamento do produtor norte-americano no mês. Algumas semanas atrás, ele divulgou a ótima “Been Thru This Before”, com a participação especial de Southside e Saint Jhn.

Essa é para ficar boquiaberto com tanto talento junto! Criolo e Milton Nascimento se uniram ao pianista Amaro Freitas para a regravação da música “Cais”, que faz parte do repertório do artista carioca. A faixa foi incluída no projeto “Existe Amor”, e o resultado ficou de arrepiar! A versão super emocionante da canção ganhou um videoclipe poético, alternando imagens da dupla no estúdio de gravação com cenas do mar. Não vou mentir, amei muito!

A cantora Liah Soares deu mais uma prévia do seu álbum “Infinito”, previsto para ser lançado no segundo semestre de 2020, com a divulgação do clipe da música “Baião a Dois”. Grávida de 5 meses e obedecendo todas as regras do isolamento social, a artista deu um jeitinho para produzir a filmagem dentro do seu apartamento. O resultado ficou super delicado e intimista, mostrando um pouco da sua rotina com o companheiro, o ator Carlo Porto.

Mais Lançamentos:
Camila Cabello deu o ar da graça nesta semana com um remix da faixa “My Oh My”, agora com participações especiais de DaBaby e Gunna.

As irmãs do trio Haim também tem novidades para os fãs com a divulgação do single “I Know Alone”, que fará parte do álbum inédito “Womwn In Music Pt III”.

Nunca é “too little, too late” para ouvir músicas da cantora Jojo. A artista divulgou o álbum inédito “Good To Know”.

Responsável por sucessos de artistas renomados como Gusttavo Lima e Claudia Leitte, o produto Cabrera convidou Jerry Smith, Jowell e Randy para a gravação da faixa “Tchuky Tchuky”.

De semana em semana, o DVD “Open House” do cantor Dilsinho ganha forma. A aposta dele para hoje é a divulgação da faixa “Meu Coração é Dela”.

O cantor Donatto uniu o pop com o funk na faixa “Quero Você”, resultado da parceria com Kevin O Chris.

A musa Dua Lipa lançou um novo videoclipe para o hino “Break My Heart”, agora com uma compilação de reações dos fãs ao assistir à versão original da produção. Tem até participação brasileira com a cantora Lucy Alves! Só faltou Manu Gavassi, né? Kkkk

MC Hariel está na área esta semana com o lançamento do álbum inédito “Ri Agora, Chora Depois”, reunindo 10 faixas e as participações especias de Gaab, MC Kevin e MC Davi.

Zezé di Camargo e Luciano decidiram homenagear os trabalhadores neste feriado de 1º de maio com o lançamento remasterizado de “Vai Dar Tudo Certo”. A faixa é uma regravação da música de Waldeci Aguiar, divulgada originalmente em 1999.

A ideia de Gabily em gravar funks proibidões em versões acústicas deu super certo. Nesta semana, ela divulga a segunda parte do EP “Putaria Clássica”. O lançamento ainda terá direito a um clipe para a faixa “Abre a Firma”.

O Now United parece ter deixado muitos trabalhos finalizados antes da quarentena. O grupo divulgou o videoclipe para a faixa “Better”, reunindo cenas gravadas de 2018.

O cantor Gabriel Gonti divulgou mais uma faixa do seu álbum inédito “Gonti Acústico”. Na faixa intitulada “Céu do Sul”, o mineiro divide os vocais com Vitor Kley.

Jack Johnson está de volta! Ao lado da banda alemã Milky Chance, o artista divulgou o single “Don’t Let Me Down”.