Taylor Swift lança clipe colorido, incrível e cheio de celebs para “You Need To Calm Down”; vem assistir!

Se não for pra ser perfeito, Taylor Swift nem lança! Como prometido, a cantora divulgou o clipe de “You Need To Calm Down” durante o Good Morning America desta segunda-feira (17) e fez o lançamento simultâneo em seu canal no Youtube.

O vídeo tem uma vibe toda colorida e conta com participações de Ellen DeGeneres, Ryan Reynolds, Laverne Cox, Dexter Mayfield, Antoni Porowski, Ciara, Rupaul, Bobby Berk, Tan France, Billy Porter, Adam Lambert, Todrick Hall, Hayley Kiyoko, Chester, Lockhart, Adam Rippon, Hannah Hart e outras celebs incríveis!

Mas a melhor parte é o final, em que a paz mundial do pop é selada com um abraço entre Tay e Katy Perry, enquanto elas estão vestidas de hambúrguer e batata frita! Assista abaixo:

No dia do lançamento, o tema do vídeo virou polêmica já que uma pessoa anônima disse que havia trabalhado nele e que Katy Perry e Taylor se beijariam na cena final. Pelo Tumblr, a loira acalmou os fãs, negando os rumores. “Gente. Isso é ABSOLUTAMENTE falso. Ser um aliado é entender a diferença entre advogar e se aproveitar. Qualquer um que tente distorcer essa positividade em algo que não é precisa se acalmar. Custa zero dólares não pisar nos nossos vestidos”, disse em referência ao trecho da música em que fala “Can you just not step on our gowns?”.

https://taylorswift.tumblr.com/post/185592672860/hey-uhhhh-taylorswift-not-to-question-you-but-you

A rixa entre Taylor e Katy começou em 2013 e estaria relacionada a questões profissionais. “Durante anos, nunca tive certeza se éramos amigas ou não. Ela vinha até mim em premiações e dizia alguma coisa e se afastava, e eu pensava: ‘Somos amigas ou ela acabou de me dar o mais duro insulto da minha vida?‘”, recordou Swift em setembro de 2014 à revista Rolling Stone. “Ela fez algo tão horrível. Eu fiquei tipo, ‘Oh, somos apenas inimigas diretas’. E não era nem mesmo sobre um cara! Tinha a ver com negócios. Ela basicamente tentou sabotar uma turnê de arena inteira. Ela tentou contratar um grupo de pessoas que trabalhava comigo“, alegou ela, se referindo a três dançarinos da turnê “Red”.

No dia seguinte da publicação da entrevista, Perry tuitou: “Cuidado com a Regina George em pele de cordeiro“. A ‘indireta’ foi confirmada como sendo direcionada a Swift em janeiro de 2015. “Se alguém está tentando difamar meu personagem, essa pessoa vai ouvir sobre isso”, explicou Katy em conversa com a Billboard. As duas seguiram se provocando até que em maio de 2018, a cantora de “Firework” estendeu a bandeira branca, ao enviar um raminho de oliveira no dia em que Taylor daria início à “Reputation Stadium Tour”.

“Ei, velha amiga, eu tenho feito algumas reflexões sobre erros de comunicação e sentimentos entre nós, eu realmente queria esclarecer tudo“, era possível ler na cartinha que acompanhada o ‘mimo’. Swift compartilhou um vídeo de si mesma recebendo o gentil gesto no Instagram, dizendo: “Então, acabei de voltar para o meu camarim e encontrei este ramo de oliveira. Isso significa muito para mim“.

Stories que Taylor postou do presente na época (Foto: Reprodução/Instagram)

Pelo Instagram, Taylor e Katy postaram fotos uma com a outra para mostrar que a paz chegou mesmo! “Lanche feliz”, escreveu a voz de “ME!”. Já Perry fez um trocadilho com “beef” que poder significar “carne” ou “treta”: “Esse lanche vem sem ‘beef’.”

View this post on Instagram

A happy meal 🍔 🍟 💗

A post shared by Taylor Swift (@taylorswift) on

“You Need To Calm Down” é o segundo single da era “Lover”, que Taylor anunciou na última quinta-feira (13) durante uma livestream em seu Instagram. A música foi lançada na sexta e tem várias referências de apoio à comunidade LGBTQ+. Na canção, a diva pede para que os haters se ‘acalmem’ e manda um recado em específico para os homofóbicos.

“Luz do sol na rua do desfile, mas você preferiria estar na idade das trevas. Você precisa controlar seus impulsos para gritar sobre todas as pessoas que você odeia porque o shade nunca fez ninguém menos gay”, diz num dos trechos. Ela ainda menciona a GLAAD, uma organização não-governamental estadunidense cujo foco é a monitoramento da maneira como a mídia retrata as pessoas LGBT.

Na própria sexta, Tay também aproveitou para fazer uma aparição surpresa no Stonewall Inn, icônico bar que foi palco 50 anos atrás, da Revolta de Stonewall, que deu início ao movimento pelos direitos da população LGBTQ+. Lá ela cantou o super hit “Shake it Off”. Assista:

Além de “You Need To Calm Down” e “ME!”, o álbum “Lover” contará com outras 16 músicas e será lançado no dia 23 de agosto! Obrigada pelos mimos, Tay!