A expectativa está grande para o clipe de “You Need To Calm Down”, single que Taylor Swift lançou nesta sexta-feira (14). Entretanto, um novo rumor sobre o roteiro do vídeo deixou os swifties preocupados.
Uma pessoa anônima participou do podcast “What’s Your Jersey?” dizendo que tinha informações privilegiadas sobre o clipe. “Um amigo que trabalhou no novo vídeo de Taylor Swift disse que é ela e a Katy Perry. Katy está vestida com a roupa de hambúrguer que ela usou no Met Gala e a Taylor, acho, está vestida de batata frita, e elas se beijam, é pra ser um vídeo sobre o mês do orgulho LGBT”, contou.
Após a divulgação do áudio, uma swiftie mandou a real para a cantora pelo Tumblr. “Hmm Taylor, não quero te questionar, mas você sabe que tem um conceito vazado de que você e a Katy se vestem de batatas-fritas e hambúrguer e se beijam? Você sabe que isso é uma ideia burra, certo? Por favor, me diga que você acha burra”, escreveu a fã. “Ah, eu não estou fazendo piadas nem nada. Se realmente tem uma cena assim, você precisa cortá-la agora antes do lançamento porque é genuinamente uma verdadeira má ideia. Sério.”
Tay, então, resolveu acalmar todos e dizer que nada disso era verdade. Ela também aproveitou para falar sobre o respeito à comunidade LGBTQ+. “Gente. Isso é ABSOLUTAMENTE falso. Ser um aliado é entender a diferença entre advogar e se aproveitar. Qualquer um que tente distorcer essa positividade em algo que não é precisa se acalmar. Custa zero dólares não pisar nos nossos vestidos”, disse em referência ao trecho da música em que fala “Can you just not step on our gowns?”.
Até agora, a musa deu poucos detalhes sobre o vídeo. Na live de novidades que fez em seu Instagram nesta quinta (13), ela apenas falou sobre o lançamento na segunda-feira (17) no Good Morning America e disse: “Vale muito a pena esperar pelo vídeo, tem muita coisa acontecendo nele.”
Taylor pode não beijar Katy no clipe, mas se ele seguir a vibe da música, com certeza terá referências à comunidade. Na primeira prévia postada pela cantora no Instagram, é possível ver uma bandeira LGBTQ+ ao fundo. No single, ela ainda menciona a GLAAD, uma organização não-governamental estadunidense cujo foco é a monitoramento da maneira como a mídia retrata as pessoas LGBT; fala em “Luz do sol na rua durante a parada, mas você prefere viver na Idade das Trevas” e canta “o shade nunca fez alguém ser menos gay.”
Os rumores de um possível feat. com Katy Perry ficaram mais fortes na última terça-feira (11) quando a cantora de “Never Really Over” postou uma foto de um prato de cookies com a seguinte frase escrita: “Enfim, paz”. Na legenda da publicação, ela marcou Tay e escreveu: “Isso é bom”. Katy ainda deixou um recado bem sutil para Taylor ao colocar “Vamos ser amigas” na localização do post.