anitta-girl-from-rio (1)

UAU! Anitta faz declaração de amor para o Rio de Janeiro e para a família na aguardada “Girl From Rio”; vem ouvir!

Ela chegou: a garota do Rio finalmente veio aí! Após uma divulgação pesadíssima, Anitta lançou nesta quinta-feira (29) a aguardada canção “Girl From Rio”. O single inédito, que dá nome ao próximo álbum da cantora, une elementos urbanos do trap à inesquecível sonoridade do clássico da bossa nova, “Garota de Ipanema”.

Além do sample do hino de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, Anitta traz na letra seu próprio retrato do “Rio de Janeiro real”. “Quero mostrar ainda mais nossa pluralidade internacionalmente. O Rio de Janeiro não se limita às suas belezas naturais e mulheres e homens padronizados”, disse ela. A música ainda tem elementos muito pessoais da vida de Anitta – como seus relacionamentos e a descoberta de seu irmão mais velho, Felipe Terra.

“Girl From Rio” é um dos trabalhos mais pessoais e biográficos de Anitta, trazendo sua família e elementos como a descoberta de seu outro irmão, Felipe Terra. (Foto: Mar+Vin)

Para completar, um timaço de artistas trabalhou na composição e produção da nova aposta da “malandra”. É o caso da dupla de produtores Stargate (que já assinou trabalhos de Beyoncé, Rihanna e Britney Spears), da cantora e compositora RAYE (que compôs letras para astros como John Legend e é co-autora de “Bigger”, de Beyoncé), e também GALE (conhecido pela canção “Levantate”, da Copa Ouro 2017, e que trabalhou com Anitta no megahit “Me Gusta”). Resumindo: Tá babado!

Ouça à canção abaixo:

Continua depois da Publicidade

Confira a letra aqui:

“GIRL FROM RIO”

Hot girls where I’m from
We don’t look like models
Tan lines, big curves
And the energy glows
You’ll be falling in love
With the girl from Rio (yeah yeah yeah)

VERSO 1
Let me tell you bout a different Rio
The one I’m from but not the one that you know
The one you meet when you don’t have no real
Baby It’s my love affair
It’s my love affair yeah

Just found out I have another brother
Same daddy but a different mother
This was something that I always wanted
Baby it’s a love affair
It’s a love affair yeah

PRÉ-REFRÃO
Oh woah
I got it
I got it
I got it
I got it
It runs in my blood oh

I love it
I love it
I love it
I love it
You already know

A dime a dozen
I’m lucky
I’m lucky
I’m lucky
I know
It’s my love affair

REFRÃO
Hot girls where I’m from
We don’t look like models
Tanned lines, big curves
And the energy glows
You’ll be falling in love
With the real Rio (With the girl from Rio)
Vai malandra gringo canta todo mundo canta

VERSO 2
Honório Gurgel forever
Babies having babies like it doesn’t matter
Yea the streets have raised me I’m Favela
Baby It’s my love affair
It’s my love affair yeah

I just had to leave another lover
Cus he couldn’t handle my persona
Cus I’m cold like winter hot like summer
Baby it’s my love affair
It’s my love affair

Uau! Mas o trabalho da nova era não acabou por aí… Nesta sexta-feira (30), às 10h, Anitta estreia o clipe de “Girl From Rio”, com cenas gravadas no Piscinão de Ramos. “Eu queria mostrar o Rio de Janeiro sob a minha perspectiva. Nossa cidade não é somente repleta de maravilhas naturais e pessoas dentro de um padrão mundial de beleza. Nossa cidade é plural. É democrática. É cheia de identidade. Também temos dificuldades e isso fez parte da minha vida durante muito tempo, mas sem perder a alegria que mora dentro de cada carioca”, explicou a estrela, em coletiva de imprensa.

Anitta faz uma homenagem ao Rio de Janeiro em sua música, mas apresenta ao mundo qual é a versão do “Real Rio”. (Foto: Mar+Vin)

Quase seis décadas após o lançamento de “Garota de Ipanema” – que era uma ode à beleza de Helô Pinheiro –, Anitta fez questão de exaltar os diversos tipos de corpos: “Acho que hoje tem muito mais essa coisa de empoderamento de todos os tipos de corpos, todos os tipos de beleza estão sendo valorizadas. É uma coisa que a gente tentou levar bastante para o clipe e para a letra. Eu falo sobre a energia e a vibe da mulher brasileira e carioca que é uma coisa que transcende tudo, essa é a diferença do estereótipo em relação à versão antiga da ‘Garota de Ipanema'”.

Continua depois da Publicidade

Anitta, que está nos Estados Unidos a trabalho, contou que já foi vacinada contra a Covid-19. “Estou vacinada, praticamente todo mundo que eu conheço está… É feliz e triste ao mesmo tempo pois quando você olha para o Brasil, vê que infelizmente nosso presidente fez escolhas muito ruins”, disse a artista, que não tem poupado seu olhar crítico ao governo federal.

Em “Girl From Rio”, Anitta remonta os tempos da “Garota de Ipanema”, mas traz elementos inéditos e urbanos para a composição. Mas o visual tá mara! (Foto: Mar+Vin)

Apesar da temporada investindo na carreira internacional, a carioca nega que sua estadia no exterior será definitiva. “Eu acredito muito no vai e vem. Lá e cá. O Brasil é onde eu nasci, né? É minha casa, onde está minha família, grande parte do meu trabalho. No momento, eu estou em Miami a trabalho, mas, em breve, surjo no Brasil e vice e versa”, afirmou ela, que também deixou claro: “Nada substitui o nosso país, o calor das pessoas e a minha família. Eu sou muito apegada a eles”.

Continua depois da Publicidade

E se nossa estrela “trilíngue” teria vergonha da situação do nosso país? “Jamais. Porque ser brasileira não é ser representante de governo. É ser cidadã. É carregar nossa cultura, é ter a força que a gente tem mesmo frente às dificuldades que nos impõem. É não ter medo de ser feliz”, contou ela, durante o papo com a imprensa.

Assim, a garota do Rio voa cada vez mais alto! Sempre um arraso!