Hugo Gloss

Vídeo: BTS emociona com discurso histórico na Assembleia Geral da da ONU: “Eu quero ouvir sua voz”

Mais uma vez,  BTS fez história! Nesta segunda-feira (24),  eles se tornaram o primeiro grupo de K-Pop a se pronunciar na ONU. Os meninos compareceram à 73ª assembléia das Nações Unidas, em Nova York, para entregar uma mensagem sobre amor e aceitação para a juventude no cerimonial do “Generation Unlimited”, que em português seria traduzido como “Geração Sem Limites”.

O líder Kim Namjoon, popularmente conhecido como RM, foi o porta-voz do grupo sul-coreano e falou sobre os problemas que eles, seus fãs e qualquer outro jovem do mundo enfrenta na atualidade. “Eu quero ouvir sua voz, quero ouvir sua convicção. Não importa de onde você é, cor da pele, identidade de gênero, apenas fale de você mesmo. Encontre seu nome e sua voz falando por você mesmo”, discursou Rap Monster.

Durante seu momento de fala no evento, RM disse que era uma honra terem sido convidados para falar sobre algo que tem um significado importante para o nova geração, já que essa iniciativa  do “Generation Unlimited” tem como objetivo aumentar as oportunidades e investimentos para crianças e jovens, entre 10 e 24 anos.

Em novembro do ano passado, o BTS também lançou a campanha anti-violência “Love Myself” com a UNICEF, baseada na crença de que o amor verdadeiro começa com o amor próprio.  Inclusive, parte dos lucros das vendas das cópias físicas do disco “Love Yourself” foi doada para a causa. “Fizemos uma parceria com o programa End Violence da UNICEF para proteger os jovens de todo o mundo da violência. E nossos fãs se tornaram uma parte importante desta campanha com suas ações e entusiasmo. Nós realmente temos os melhores fãs do mundo“, declarou o líder.

Fofo! RM diz que as armys são as melhores fãs do mundo. (Reprodução/ Twitter)

RM também falou sobre sua infância em Ilsan-gu, na Coréia do Sul e de como ele sonhava em salvar o mundo um dia como canta na música “Anpanman”. Entretanto, o rapper disse que, após crescer, começou a sentir dúvida se ainda conseguiria ser esse herói. “Na introdução de um de nossos primeiros álbuns, há uma frase que diz: ‘Meu coração parou quando eu tinha talvez 9 ou 10 anos’. Olhando para trás, acho que foi quando comecei a me preocupar com o que outras pessoas pensavam de mim. e comecei a me ver através dos olhos deles”, relatou.

Então, ele prosseguiu dizendo: “Parei de olhar para o céu noturno e as estrelas. Eu parei de sonhar acordado. Em vez disso, tentei me encaixar nos moldes que outras pessoas faziam. Logo comecei a calar a minha própria voz e comecei a ouvir as vozes dos outros. Ninguém chamou meu nome, nem eu. Meu coração parou e meus olhos se fecharam. Então, eu, nós, perdemos nossos nomes, nos tornamos fantasmas. Mas eu tinha um santuário e era a música“, disse.

Em outro trecho, RM falou sobre quase ter desistido de seguir a carreira artística. “Existia uma pequena voz em mim que dizia: ‘Acorde, cara, e escute a você mesmo! Mas levou muito tempo para que eu ouvisse a música chamando o meu verdadeiro nome. Mesmo depois de tomar a decisão de me juntar ao BTS, existiram dificuldades. Alguns podem não acreditar, muitas pessoas acharam que não tinha esperança e, às vezes, eu só queria desistir. Mas tive sorte por não desistir de tudo. Tenho certeza de que eu, nós, continuaremoss tropeçando e caindo“, revelou.

Se alcancei algo, só foi possível porque pude contar com os integrantes do BTS ao meu lado. E por causa do amor e apoio dos fãs de todas as partes do mundo. Talvez, possa ter cometido um erro ontem, mas o eu de ontem ainda sou eu. Hoje, sou quem sou, com todos os meus erros e falhas. Amanhã, posso ser um pouco mais sábio e esse também será eu. Essas falhas e erros são quem sou fazendo as estrelas mais brilhantes da constelação da minha vida. Eu consegui me amar pelo que sou, por quem fui e por quem pretendo me tornar“, garantiu RM, que convidou todos a darem mais um passo e falarem por si mesmos.

Assista ao vídeo do discurso do líder do BTS:

https://www.youtube.com/watch?v=SugXHZp1R2w

O BTS tem um enorme impacto na vida de milhões de jovens espalhados pelos quatro cantos do mundo. Foram muito inspiradoras essas palavras do RM, não acham?

*Leia Também:

America’s Got Talent’: Grupo BTS apresenta “Idol” pela primeira vez na TV americana

Com clipe de “IDOL”, meninos do BTS batem recorde de Taylor Swift no YouTube

Sair da versão mobile