Vídeo – Chocante: Tsunami atinge Indonésia durante show de boyband Seventeen; Integrantes e mais de 220 pessoas são mortas

Meu Deus! Um vídeo chocante mostra o momento em que um tsunami interrompeu o show da boyband Seventeen, na Indonésia, neste sábado (22). O baixista e um membro da produção da banda, que compartilha o mesmo nome com um famoso grupo de Kpop, morreram. Outros dois músicos, mais um membro da equipe e a esposa do vocalista Riefian Fajarsyah ainda estão desaparecidos.

Segundo a Agência de Desastres da Indonésia, já são mais de 222 mortos e 848 feridos. O tsunami atingiu o estreito de Sunda, localizado entre as ilhas Sumatra e Java. O grupo se apresentava em uma festa particular de fim de ano em um resort quando a onda gigante chegou ao local. No vídeo, é possível ver a banda tocando e o exato momento em que a água invade o espaço, carregando equipamentos do palco e pessoas, que gritam desesperadas. Assista:

No domingo (23), o vocalista da Seventeen publicou um vídeo bastante emocionado em que informa a morte do baixista Bani e do produtor Oki Wijaya. Riefian Fajarsyah, mais conhecido como Ifan, também confirma o desaparecimento de outros dois integrantes, um membro da equipe e de sua esposa Dylan Sahara.

“Os outros felizmente estão seguros, mesmo sofrendo com ferimentos e ossos quebrados. Por favor, orem para que minha esposa Dylan, Andi [bateirista], Herman [guitarrista] e Ujang [produção] possam ser encontrados logo”, diz o vocalista. Ifan também publicou uma foto de sua esposa em que lamenta o desaparecimento e informa que hoje (23) é o aniversário de 26 anos dela.

Criada em 1999, a boyband Seventeen tem seis álbuns de estúdio. No Twitter, muitos fãs confundiram o grupo com a banda sul-coreana de mesmo nome e lamentaram a tragédia.

https://twitter.com/YeahJoshua/status/1076834044174917632