Vídeo: Drake é vaiado e interrompe show surpresa em festival; assista

A noite desse domingo (10) acabou sendo uma grande decepção para Drake e para o público do festival Camp Flog Gnaw. O rapper fez uma apresentação surpresa como headliner do festival idealizado por Tyler, the Creator, entretanto os fãs estavam convictos de que o astro da noite seria o Frank Ocean e não ficaram muito felizes com o que receberam.

No meio da apresentação, o artista canadense acabou sendo vaiado e recebeu vários pedidos para não continuar o show. Por isso mesmo, ele acabou deixando o palco cerca de 15 minutos antes do programado para o final do festival. Eita!

“Eles me pediram para vir aqui e talvez fazer, tipo, umas duas ou três músicas para vocês esta noite, mas eu vou pedir a sua permissão, porque eu sei que esse é o festival de vocês. Eu vou pedir sua permissão para ficar aqui em cima e animar por mais um tempo“, disse Drake para a plateia em um ponto do show, já percebendo a animosidade.

Mais tarde, após cantar “Wu-Tang Forever”, ele resolveu conversar novamente com o público e foi quando recebeu o ultimato. “Eu estou aqui por vocês esta noite. Se vocês quiserem continuar, eu vou continuar. O que vocês acham?”, questionou o músico, recebendo vaias e gritos de “não” em resposta.

Foi então que ele resolveu ir embora. “Foi tudo amor. Eu amo vocês. Meu nome é Drake, obrigado por me receberem”, finalizou o rapper, saindo do palco. Confira o momento abaixo:

De acordo com relatos de fãs que estavam lá, tudo aconteceu porque eles ainda achavam que Frank Ocean fecharia a noite e a continuidade do show do Drake diminuiria o tempo do cantor no palco.

“Não é que nós não estávamos animados. É porque o Drake literalmente disse que só podia fazer três músicas. Nós estávamos animados, mas aí ele continuou cantando? Por que ele não poderia apenas dizer que era o headliner?”, escreveu uma menina, com um vídeo da plateia cantando uma das primeiras músicas com o astro.

“Basicamente houve uma insinuação o tempo todo de que o Drake não era a última pessoa. Então eles queriam que ele terminasse para trazer a última pessoa, ou seja, o Frank”, explicou outro jovem que estava no festival. Ele acrescentou que outros cantores da noite, como A$AP Rocky e Lil Uzi Vert, tocaram apenas duas músicas e, por isso, todos esperaram que Drake fizesse o mesmo.

Após o show, um outro homem publicou um vídeo da plateia percebendo que o festival havia realmente acabado após a apresentação de Drake. “Isso foi tipo 15 minutos depois do Drake sair e todo mundo perceber que o Frank não vinha. Ouçam o grito desse cara”, descreveu o internauta.

Gente, que situação, né? Até o momento os representantes do Drake, não se pronunciaram sobre o caso. No entanto, Tyler The Creator parece ter ficado bem irritado com a situação. Em seu Twitter, o criador do Flog Gnaw se disse “envergonhado com os fãs”, e até deixou isso estampado na bio de seu perfil. Olha só:

Não bastasse isso, o artista ainda fez uma série de queixas sobre a atitude de seus fãs na ocasião. “Pensei que trazer um dos maiores artistas na p*rra do planeta para um festival de música seria irado! Pelo contrário… Alguns criaram uma narrativa em suas cabeças a agiram como c*zões quando isso não se realizou e eu não me importo com isso”, escreveu.

“A música é linda. Além disso, a maior parte das pessoas estava curtindo, aqueles m*rdas na área da frente eram os que estavam sendo loucamente rudes, o que, eu posso ver o porquê, mas, nah, f*da-se isso, vocês todos me representaram e representaram o Flog ao meu convidado, e nos fez parecer muito mimados e uns lixos”, disparou.
“Essa m*rda foi como a mentalidade ‘maria vai com as outras’ e a cultura do cancelamento na vida real e eu acho que isso é uma b*sta”.

Por fim, Tyler dirigiu-se a Drake, pedindo desculpas pelo constrangimento e amenizando a situação. “Eu amo aquela música e pensei que aquilo nunca aconteceria… Ele realmente fez isso por mim e eu agradeço muito porque ele não precisava mesmo ter vindo, ver nossos mundos juntos foi muito legal na teoria”, contou o rapper.

“Mais uma vez, obrigado, Drake! (Estou p*to porque Hotline Bling era a próxima, essa é a p*rra da minha favorita, eu vou tocar no chuveiro agora)”, brincou ele. “Problemas à parte, espero que todos tenham tido um bom momento…. Cara, muita gente curtiu isso, obrigado mais uma vez!”, declarou Tyler.