Eminem surpreendeu a todos lançando de surpresa seu novo álbum ‘Kamikaze’, na madrugada da sexta-feira (31). Mas nem todo mundo gostou do conteúdo de suas novas letras. Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons criticou uma das faixas do álbum e mandou um recado para o rapper: “Eu não ligo para quem você é”.
Na canção ‘Fall’, Eminem faz insinuações sobre a orientação sexual do também rapper ‘Tyler, The Creator’: “Tyler não cria nada, eu vejo por que você se chama de bicha. Não é só porque você não tem atenção. É porque você adora as bolas de D12, você é um sacrilégio. Se você vai criticar a mim, é melhor você pelo menos ser tão bom ou melhor que eu”.
Segundo o site Just Jared, os versos no flow de Eminem aparentemente irritaram Dan Reynolds, que em diversas ocasiões já se colocou como um apoiador da causa LGBT. No Twitter, o líder do Imagine Dragons fez duras críticas que, embora não tenham sido direcionada a Eminem, se encaixam bem neste contexto. “Nunca é bom dizer uma palavra cheia de ódio. Eu não me importo em que ano você nasceu ou que significado isso tem para você. Se isso contribui para o ódio e o fanatismo, então é odioso. Nunca há um bom momento para dizer a palavra ‘bicha’. Eu não ligo para quem você é”, twittou Dan.
it’s never ok to say a word that is filled with hate. I don’t care what year you were born in or what meaning it has to you.
if it contributes to hate and bigotry then it is hateful. period.
there is never an ok time to say the word fa**ot
I don’t care who you are.
— Dan Reynolds (@DanReynolds) 31 de agosto de 2018
Mórmom, Reynolds possui um post pinado em sua conta no Twitter falando sobre a importância do respeito à diversidade sexual. No Festival LoveLoud Festival, o cantor se apresentou vestindo uma bandeira do movimento LGBT.
celebrate our diversity. embrace our LGBTQ youth. to “accept” does not simply mean to “love” – it means you give true validity and fully embrace and support diverse sexual orientations and do not see ones sexuality as “incorrect” or “sinful”. love is an empty word otherwise. pic.twitter.com/ACaIZyNrX0
— Dan Reynolds (@DanReynolds) 28 de março de 2018
Além de ‘Tyler, The Creator’, outros nomes da cena do rap são mencionados no álbum. Em ‘The Ringer’, faixa que abre ‘Kamikaze’, Eminem cita os rappers Lil Pump e Lil Xan: “Lil Pump, Lil Xan imitam o Lil Wayne / Eu deveria mirar em todos na cena, escolham um nome / Eu estou cansado de ser humilde”.
Quem está na contramão de toda essa história é Nicki Minaj. A cantora publicou em seu instagram uma foto do álbum de Eminem com a seguinte legenda: “Deixe-me manter isto claro, duas coisas não devem ser seus temas de discussão !!! A rainha e seu marido, a última coisa que você vai querer ser é o nosso assunto”.