Power Couple Brasil 4: Após definição da grande final, Record anuncia mudança, e é acusada de manipulação por telespectadores; entenda

Vish! A edição desta terça-feira (23), do “Power Couple Brasil 4” deixou telespectadores desconfiados nas redes sociais. É que após o anúncio da vitória de Nicole Bahls e Marcelo Bimbi contra o casal Ju Valcézia e Ricardo Manga na DR decidida pelo público, Gugu Liberato informou uma mudança na sempre importante última prova do reality.

Enquanto nas três primeiras edições do “Power Couple Brasil”, uma prova final foi realizada para definir quais seriam os dois casais classificados para a grande decisão do reality, o apresentador explicou que dessa vez, essa prova teria apenas o objetivo de premiar um dos finalistas com um carro. Dessa forma, os casais André Coelho e Clara Maia, Daniel Saullo e Mariana Felício, e Nicole Bahls e Marcelo Bimbi não correrão mais risco de sair do programa, enfrentando agora apenas o veredito do público por meio da votação online.

Gugu surpreendeu telespectadores com novidade da edição (Foto: Reprodução / RecordTV)

A nova regra não estaria prevista originalmente. No próprio site do reality, horas antes do programa de ontem (23), ainda constava a informação de que uma prova final eliminaria um dos três finalistas. Nas redes sociais, a mudança de uma tradição mantida desde a primeira edição da atração causou indignação. Segundo telespectadores, seria essa uma estratégia da direção do reality de favorecer determinados participantes.

Acho um absurdo eles mudarem as regras conforme as vontades deles, cancelarem a última prova porque os protegidos são ruins de prova e não iriam para a final. Esse Power Couple foi triste de ver com tanta manipulação descarada“, reclamou uma internauta. “Que estranho, o Power Couple colocar já a votação sem fazer a prova que define o terceiro lugar. Entendi nada“, notou outro.

Nossa! Manipulação, cadê a prova final que eliminaria um casal? Errou muito Power Couple, mudando as regras para favorecer um calsazinho que só voltava pelo público“, acusou uma telespectadora. Um perfil especializado em realities também publicou um vídeo que mostrava as provas finais e eliminatórias das demais edições do programa. Confira isso e mais reações a seguir:

Procurada pelo hugogloss.com, a RecordTV ficou de se posicionar sobre o caso. Assim que a empresa o fizer, o mesmo será reportado aqui. De toda forma, o “Power Couple Brasil 4” se despede do público nesta quinta-feira (25) com o anúncio do casal campão. Quem merece vencer?