AMA 2020: Resumão! The Weeknd, Taylor Swift e Justin Bieber são destaques da noite; Confira todas as performances e veja a lista completa de vencedores!

Domingão regado de música boa! Nesta noite (22), aconteceu o “American Music Awards 2020”, uma das importantes cerimônias norte-americanas a celebrar os grandes nomes da música! A entrega de prêmios foi transmitida diretamente do Teatro Microsoft, em Los Angeles, Califórnia e contou com a apresentação de Taraji P. Henson.

Os líderes de indicações da noite foram The Weeknd e Roddy Ricch, com oito nomeações cada! Ambos disputaram o troféu mais desejado da noite, de “Artista do Ano”, mas quem levou a boa foi Taylor Swift! A cantora ainda faturou outros dois prêmios: “Artista Pop/Rock Favorita” e “Clipe Favorito”, por “Cardigan”.

Continua depois da Publicidade

Abel, por sua vez, não ficou atrás e foi coroado nas categorias “Artista de Soul/R&B Favorito”, “Álbum de Soul/R&B Favorito” por “After Hours”, e “Música de Soul/R&B Favorita” por “Heartless”. A parceria entre Justin Bieber e o duo Dan + Shay, “10,000 Hours”, foi escolhida como “Colaboração do Ano” e “Música Country Favorita”! Megan Thee Stallion, artista feminina com maior número de nomeações da noite, ficou com a estatueta de “Música de RAP/HIP-HOP Favorita” por “WAP”, parceria com Cardi B.

Os destaques da noite! (Foto: Getty)

Além da entrega de troféus, tivemos também uma série de performances incríveis! Katy Perry retornou ao palco da premiação após sete anos, para cantar “Only Love”, faixa de “Smile”. O grupo sul-coreano BTS, por sua vez, fez a primeira performance televisionada de “Life Goes On”, do álbum “BE”. Billie Eilish, Megan Thee Stallion, Shawn Mendes e Justin Bieber também debutaram, respectivamente, as canções “Therefore I Am”, “Body” e “Monster” no “AMA 2020”. Babado! Assista aos vídeos das apresentações:

Shawn Mendes e Justin Bieber

A dupla de canadenses subiu ao palco do “AMA’s” para uma apresentação impecável da nova parceria, “Monster” — lançada no dia 4 de dezembro. Justin deu o pontapé pé inicial na performance com a emocionante “Lonely”. De frente para vários espelhos, ele ecoou os versos da canção que falam da solidão e pressão de ter iniciado a carreira tão cedo. Em seguida, o artista emendou “Holy” na apresentação. Para finalizar, Shawn se juntou ao amigo para cantar o novo feat! Sentado com o violão no colo, o mozão de Camila Cabello fez uma belíssima versão acústica da parte inicial da música, e Biebs concluiu com maestria!

E como se já não bastassem essas apresentações maravilhosas, Shawn ainda voltou sozinho para dar um show com “Wonder”! Em um cenário montado dentro da própria premiação, ele cantou os primeiros versos lindamente no piano, para logo em seguida, correr diretamente para o palco. Lá em cima, o muso continuou entregando vocais poderosos! Espia só:

Katy Perry

Nossa rainha dos fireworks não pisava no palco do AMA desde 2013, e retornou em grande estilo! A cantora apostou em uma apresentação intimista de “Only Love”, com participação especial do cantor Darius Rucker. Em um cenário simples, todo preto com alguns holofotes, a dupla brilhou muito na performance! A emoção da nossa diva ficou visível durante a apresentação. Rucker completou o clima sensível tocando a canção no violão. Foi lindo!

BTS

Os meninos do BTS abriram a apresentação de maneira mais séria e sentimental, com a faixa “Life Goes On”. Essa foi a primeira performance ao vivo da canção! Os sete estavam combinando os looks, com camisas brancas e calças pretas. O cenário escolhido mostrava ao fundo um céu bastante estrelado, deixando o show ainda mais bonito. Os meninos arrasaram nos vocais, cada um completando o outro.

Em seguida, todos trocaram as roupas por peças coloridas e inspiradas nos anos 80, para a performance do hit “Dynamite”. O cenário também se transformou em um estádio todo cheio de cores alegres, como é a vibe do single. Os meninos, como sempre, arrasaram nos passos de dança super sincronizados e na presença de palco. Uma queima de fogos de artifício encerrou com chave de ouro o show incrível dos nossos reizinhos!

Billie Eilish

Nossa “bad guy” deu o nome com uma performance mara de sua nova aposta, “Therefore I Am”. Billie cantou os versos da canção entre paredes e corredores iluminados em vermelho. A artista também foi acompanhada do irmão e parceiro musical, Finneas. Em certo momento, a cantora se jogou — literalmente — do alto de uma escada! Kkkk Toda essa desenvoltura ainda foi somada ao teor irônico da canção, que faz referência ao conceito do “Penso, logo existo”, do filósofo francês René Descartes. Tá achando que ela dá ponto sem nó?

Megan Thee Stallion

Ela é o momento! Megan Thee Stallion fez a sua estreia nos palcos do “AMA” com a performance do single “Body”! A rapper iniciou a apresentação com uma mensagem poderosa! “Eu amo meu corpo, cada curva, pedacinho, marca é a decoração do meu templo. Você pode pensar que meu corpo não é perfeito, e provavelmente nunca será, mas quando me olho no espelho, eu amo o que vejo!”, disse. Arrasou demais! Com um instrumental diferente do original, a diva deu sequência ao show com muita atitude e twerk!

The Weeknd e Kenny G

Sempre impecável! Nosso Abelzinho fez um medley maravilhoso de “In Your Eyes” e “Save Your Tears”, hits da era bem-sucedida de “After Hours”. A apresentação, inteiramente ao vivo, contou com participação do saxofonista Kenny G e (muitos!) fogos de artifício nas ruas de Los Angeles!  Com o rosto enfaixado, o cantor iluminou seu caminho com uma estrutura pirotécnica grandiosa. Cenas de dar inveja a qualquer Réveillon… UAU!

Dua Lipa

Ao contrário dos artistas que se apresentaram na noite, Dua Lipa gravou sua performance de “Levitating” diretamente do teatro Royal Albert Hall, em Londres. Mas a estrela não economizou na produção e animação! Além de recrutar um time de bailarinas maravilhosas e arrasar na sincronia das coreografias, a artista criou um cenário bem bonito com várias projeções. Para fechar com chave de ouro, ela foi suspensa por cabos e voou no palco, enquanto uma chuva de glitter deu um charme extra para a cena. Fada do pop que chama, né?! Kkkk

Bebe Rexha e Doja Cat

Alô, Priscila? O deserto tem mais rainhas: Bebe Rexha e Doja Cat! As estrelas apresentaram uma performance poderosa e contagiante do hit “Baby, I’m Jealous”. Em um cenário cheio de rochedos, Bebe surgiu em um figurino icônico, acompanhada por dançarinos que, com uma coreografia intensa, deixaram o palco ainda mais teatral. E a energia se completou quando Doja apareceu, entregando vocais de deixar qualquer um “jealous” mesmo!

Jennifer Lopez e Maluma

Maluma e J-Lo nos deram de presente uma sequência de tirar o fôlego com as faixas “Pa’Ti” e “Lonely”. A dupla trouxe a vibe de uma das cenas mais icônicas do musical “Chicago” para a apresentação, com cenários que reproduziam celas de presídios e a famosa mesa utilizada para os interrogatórios das autoridades. Os latinos encenaram um clima de pura atração, com direito a um subindo em cima do outro. Ai, que loucura! Como já é tradição nas performances da cantora, claro que teve uma sequência especial para o famoso break dance, na qual ela apareceu acompanhada por um time de bailarinas maravilhosas!

Lewis Capaldi

Lewis Capaldi, dono das sofrências amorosas escocesas, entregou vocais perfeitos ao performar o hino “Before You Go”! Numa vibe quase “acústica”, o cantor subiu ao palco do “AMA” acompanhado de um pianista, e atingiu todas as notas com a maior facilidade! Quem sabe faz ao vivo!

Nelly

Nelly celebrou o aniversário de 20 anos de seu álbum de estreia, “Country Grammar”, apresentando um medley de três dos maiores sucessos do disco! Acompanhado de City Spud, o músico cantou as icônicas “Country Grammar”, “E.I.” e “Ride Wit Me”.

24kgoldn e Iann Dior

Os rappers 24kGoldn e Iann Dior trouxeram as good vibes ao palco do “AMA” com o hit “Mood”, que passou quatro semanas no primeiro lugar na parada Hot 100 da Billboard! Super descolados, os dois artistas se apresentaram em cima de um cenário decorado com portas e janelas, dando a ilusão de que estavam andando sob um prédio.

Machine Gun Kelly e Travis Barker

Em frente a armários escolares grafitados, Machine Gun Kelly apresentou um medley das canções “My Ex’s Best Friend” e “Bloody Valentine”, numa vibe bem punk rock! Enquanto ele tocou a guitarra, Travis Barker ficou com a bateria! Ah, e vale mencionar que quem introduziu a performance da dupla foi Megan Fox, namorada de Gun Kelly! Fofis!

Finalmente, vamos ao que interessa! Confira a lista completa de vencedores:
(A lista será atualizada)

Artista do Ano
Taylor Swift – VENCEDORA
Justin Bieber
Post Malone
Roddy Ricch
The Weeknd

Artista Revelação
Doja Cat – VENCEDORA
Lewis Capaldi
DaBaby
Lil Baby
Roddy Ricch
Megan Thee Stallion

Colaboração do Ano
Dan + Shay with Justin Bieber, “10,000 Hours” – VENCEDORA
Cardi B ft. Megan Thee Stallion, “WAP”
DaBaby ft. Roddy Ricch, “Rockstar”
Lady Gaga & Ariana Grande, “Rain On Me”
Megan Thee Stallion ft. Beyoncé, “Savage Remix”

Artista Favorito nas Redes Sociais
Billie Eilish – VENCEDORA
BTS
EXO
Ariana Grande
NCT 127

Continua depois da Publicidade

Clipe Favorito Artista
Taylor Swift, “cardigan” – VENCEDOR
Doja Cat, “Say So”
Future ft. Drake, “Life Is Good”
Lady Gaga & Ariana Grande, “Rain On Me”
The Weeknd, “Blinding Lights”

Artista Pop/Rock Favorito
Justin Bieber – VENCEDOR

Post Malone
The Weeknd

Artista Pop/Rock Favorita
Taylor Swift – VENCEDORA
Dua Lipa
Lady Gaga

Dupla ou Grupo Pop/Rock Favorito
BTS – VENCEDOR

Jonas Brothers
Maroon 5

Álbum Pop/Rock Favorito
Harry Styles, “Fine Line” – VENCEDOR

Taylor Swift, “folklore”
The Weeknd, “After Hours”

Música Pop/Rock Favorita
Dua Lipa, “Don’t Start Now” – VENCEDORA
Lewis Capaldi, “Someone You Loved”
Post Malone, “Circles”
Roddy Ricch, “The Box”
The Weeknd, “Blinding Lights”

Artista Country Favorito
Kane Brown – VENCEDOR

Luke Combs
Morgan Wallen

Artista Country Favorita
Maren Morris – VENCEDORA
Gabby Barrett
Miranda Lambert

Continua depois da Publicidade

Dupla ou Grupo Country Favorito
Dan + Shay – VENCEDORES

Florida Georgia Line
Old Dominion

Álbum Country Favorito
“Blake Shelton Fully Loaded: God’s Country” – VENCEDOR
Luke Combs, “What You See Is What You Get”
Morgan Wallen, “If I Know Me”

Música Country Favorita
Dan + Shay with Justin Bieber, “10,000 Hours” – VENCEDORA

Maren Morris, “The Bones”
Blake Shelton (Duet with Gwen Stefani), “Nobody But You”

Artista de RAP/HIP-HOP Favorito
Juice WRLD – VENCEDOR
DaBaby
Roddy Ricch

Artista de RAP/HIP-HOP Favorita
Nicki Minaj – VENCEDORA
Cardi B
Megan Thee Stallion

Álbum de RAP/HIP-HOP Favorito
Roddy Ricch, “Please Excuse Me For Being Antisocial” – VENCEDOR
Lil Baby, “My Turn”
Lil Uzi Vert, “Eternal Atake”

Música de RAP/HIP-HOP Favorita
Cardi B ft. Megan Thee Stallion, “WAP” – VENCEDORA

DaBaby ft. Roddy Ricch, “Rockstar”
Roddy Ricch “The Box”

Artista de Soul/R&B Favorito
The Weeknd – VENCEDOR
Chris Brown
John Legend

Artista de Soul/R&B Favorita
Doja Cat – VENCEDORA
Jhene Aiko
Summer Walker

Álbum de Soul/R&B Favorito
The Weeknd, “After Hours” – VENCEDOR
Doja Cat, “Hot Pink”
Summer Walker, “Over It”

Música de Soul/R&B Favorita
The Weeknd, “Heartless” – VENCEDORA
Chris Brown ft. Drake, “No Guidance”
Summer Walker, “Playing Games”

Artista Latino Favorito
Bad Bunny – VENCEDOR

J Balvin
Ozuna

Artista Latina Favorita
Becky G – VENCEDORA

KAROL G
Rosalía

Álbum Latino Favorito
Bad Bunny, “YHLQMDLG” – VENCEDOR
Anuel AA, “Emmanuel”
Bad Bunny, “Las que no iban a salir”

Música Latina Favorita
KAROL G & Nicki Minaj, “Tusa” – VENCEDORA
Bad Bunny, “Vete”
Black Eyed Peas X J Balvin, “RITMO (Bad Boys For Life)”

Artista Favorito – Rock Alternativo
twenty one pilots – VENCEDORES
Billie Eilish
Tame Impala

Continua depois da Publicidade

Artista Contemporâneo Adulto Favorito
Jonas Brothers – VENCEDORES
Lewis Capaldi
Maroon 5

Artista Inspirador Contemporâneo Favorito
Lauren Daigle – VENCEDORA

for KING & COUNTRY
Kanye West

Artista Favorito – Música Eletrônica
Lady Gaga – VENCEDORA
Kygo
Marshmello

Trilha Sonora Favorita
“Birds of Prey: The Album” – VENCEDORA

“Frozen II”
“Trolls: World Tour”